finoboy Postado 22 de julho de 2007 Postado 22 de julho de 2007 Pessoal... Parece meio contraditório um topico assim, justo no Forum de SUPLEMENTAÇÃO. Mas alguem aqui já treinou sem usar suplemento nenhum ? Tenho problemas gastro-intestinais com a maioria dos suplementos, já fui em endócrino e gastro e estou tratando isto em paralelo. Mas de qq modo vou suspender o uso de suplementos a partir de agora, pelo menos por alguns meses. Pergunta: Se eu continuar treinando pesado na academia, como devo moldar minha alimentação sem usar suplementos ? É possível manter ou ganhar massa muscular sem tomar um WHEY por exemplo ? Obrigado !! abraços.
Mestre Postado 22 de julho de 2007 Postado 22 de julho de 2007 Eh possivel sim. Homens fortes, existem desde os primordios da humanidade. Mas nos dias atuais, contamos com a ciencia dos suplementos alimentares, que nos ajuda muito.
BroncoCuritiba Postado 23 de julho de 2007 Postado 23 de julho de 2007 Sim, tanto que você tem mais chances de ter ganhos se alimentando do que fazendo uso exagerado de suplementos sem nenhum conhecimento. Suplementos servem pra quebrar um galho, pra suprir as necessidades que a sua própria alimentação não o fazem. Por exemplo, fazer uma refeição no escritório ficaria difícil né ? Mas tomar um shake proteico com água ? E por aí vai... Infelizmente o conceito vem sendo distorcido pelas próprias empresas e acabam impondo que sem suplementos você não crescerá. Tanto que tem gente que anda substituindo refeições por suplementos com experanças que vão ter ganhos expressivos de massa muscular.
gst_uae Postado 23 de julho de 2007 Postado 23 de julho de 2007 Claro que sim! Você só vai ter que criar uma dieta muito boa. Abraço!
romeo Postado 23 de julho de 2007 Postado 23 de julho de 2007 Eh possivel sim. Homens fortes, existem desde os primordios da humanidade. Mas nos dias atuais, contamos com a ciencia dos suplementos alimentares, que nos ajuda muito.
finoboy Postado 23 de julho de 2007 Autor Postado 23 de julho de 2007 Obrigado pelos posts de incentivo pessoal! Eu percebi que, depois que comecei a treinar, realmente mudei meus habitos alimentares.. passei a comer frutas, saladas e legumes (que eu nao comia antes), file de peito de frango grelhado, file mignon grelhado, banana com aveia e mel, tudo em maior quantidade. Acho que isto que me fez ganhar mais peso e mais massa muscular. Mas eh realmente tentador nao tomar um Whey+Malto, que acho que tem ajudado MUITO !! Mas enfim, vou dar um tempo agora, pra economizar estomago e o bolso tb! Comprei MegaSoy, proteina isolada da soja. Sabem se vale a pena ? Vou fazer uns "testes" pra ver se nao me da dor de barriga. Valeu!! abrax!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora