Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MUSCULAÇÃO = ESPORTE??

latinu

Post Destacado

• Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu não concordo com vcs dizendo que só o fisiculturismo é esporte. quer dizer então que se vc jogar uma pelada no final de semana, 3 contra 3 sem goleiro não é esporte? ou só é futebol se for 11 contra 11? claro que musculação é esporte...

Postado

Esporte é toda atividade física organizada de forma competitiva com regras estabelecidas mundialmente e que seja praticado e representado em todos os continentes do planeta.Sendo assim, a musculação é uma forma de treinamento e não esporte,uma vez que cada um treina de acordo com seus objetivos.Esporte,sim é o fisiculturismo e o halterofilismo.Alguns levantamentos básicos, como o supino,o agachamento e o levantamento terra, apesar de fazerem parte de vários campeonatos pelo mundo e terem regras mundialmente conhecidas não são considerados esportes porque não são representados através de associações em todos os continentes,sendo assim, não são reconhecidos pelo Comitê Olímpico Internacional(COI).

Postado

Não posso concordar que o fisiculturismo é um esporte.

Vejam bem: todo esporte tem o objetivo de superar um adversário em determinada habilidade. O levantamento de peso é esporte, pois o praticante precisa levantar maior quantidade de quilos do que os outros competidores. E seja com uma bola nos pés para marcar um gol, seja com ela nas mãos para encaçapa-la na cesta, isto é esporte porque existe competição e é possível saber com exatidão quem ganha e quem perde; ou seja de qualquer outra maneira que conhecemos ou venha a ser criada, eu vejo no esporte essa característica de superar um adversário numa atividade onde percebemos claramente quem ganha e quem perde.

E no fisiculturismo? O fisiculturismo é uma competição que visa eleger o corpo mais bonito! Isso é concurso de beleza, não esporte. Onde está a habilidade de superar o adversário? Julgar a beleza de um corpo é coisa muito pessoal, pois o que é belo para mim pode não ser para outros. Não é raro, em campeonatos de fisiculturismo, o público discordar do julgamento dos juízes e estes não apresentarem argumentos palpáveis para mostrar que estão certos.

Por tais razões discordo que o fisiculturismo seja esporte. Ele não passa de uma excelente atividade física e de um excelente meio de preparação para melhorar o desempenho nos verdadeiros esportes.

Postado

Em 2002-11-15 00:00, ****BRUNO BAM BAM**** escreveu:

MUITA FRESCURA PRA MIM TODA ATIVIDADE FISICA É UM ESPORTE..... ATÉ SEXO

como assim pra vc toda atividade fisica eh esporte? Esporte eh esporte, o cara ai ja disse o que eh considerado esporte, e tu quer inventar coisa aff

Visitante FALSIFICADOR ( O RETORNO)
Postado

SE MUSCULAÇÃO NÃO DESSE MÚSCULOS, QUEM A FARIA? NINGUÉM, PORTANTO NÃO SE FAZ MUSCULAÇÃO POR PRAZER, E SIM SÓ PRA CRESCER, E ESPORTE É A ATIVIDADE FÍSICA FEITA COM PRAZER, PORTANTO MUSCULÇÃO NÃO É ESPORTE, É UM MEIO DE CRESCIMENTO.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...