arigold Postado 3 de agosto de 2007 Postado 3 de agosto de 2007 O que eu queria saber! hehe Apresuntado é ainda pior, então... víceras e restos... que nojo !!! haha Ainda bem que sempre evitei apresuntado, salsicha/salchicha (como apresenta atualmente o dicionário também) OU VINA (como diz o amigo curitibano... hehe), lingüiça, mortadela... Sempre evitei isso. Muito gorduroso e, por vezes, excessivamente apimentado! NÃO AOS NITRITOS E NITRATOS POSSÍVEIS CAUSADORES DE CÂNCER! Mas agora o negócio é votar na peito de peruaaa mesmo haha e isso mesmo .....,peito de peru e muito melhor cozido ou assado /grelhado e muito melhor...., sem comparaçao... mais um caso em q o barato sai caro.....
canadion_boy Postado 4 de agosto de 2007 Autor Postado 4 de agosto de 2007 e isso mesmo .....,peito de peru e muito melhor cozido ou assado /grelhado e muito melhor...., sem comparaçao... mais um caso em q o barato sai caro..... Sim... eu compro o fatiado defumado... vem umas 6 ou 7 fatias (100 g) em média R$ 2.50
GUILSILVA Postado 4 de agosto de 2007 Postado 4 de agosto de 2007 a diferenca em termos de qualidade do alimento e brutal..... O peito de peru alem de ter muito menos gordura é livre de conservantes como nitritos e nitratos ( que dao o aspecto avermelhado ao presunto, isto se deve ao fato dos nitritos e nitratos aumentarem a coloracao das carnes quando sofrem a acao de altas temperaturas , é a única carne q quanto mais vc cozinha mais vermelha fica!!!), esses conservantes podem causar cancer e sao bastante tóxicos, a ponto de seu consumo ser considerado prejudicial a saude por 99% dos nutricionistas. Alem disso o presunto possui muito mais sal em sua composicao , oque certamente atrapalhara o aumento da definicao muscular. Isso se o presunto for presunto mesmo e nao apresuntado, se for apresuntado a coisa fica pior ainda ja que a carne e de qualidade ainda pior(restos e visceras) e tem ainda mais conservantes a base denitritos e nitratos. Abs. Não sabia disso , há muito tempo já faço o consumo de presunto de peru , costumo variar muito com peito de peru , blanquet de peru , roulet de peru e outras fontes de proteina que não seja derivada do peru. Eu achava que a diferença era a seguinte. Peito de Peru = Carne de Peito de Peru Presunto de Peru = Carne de Sobrecoxa e Coxa de Peru Blanquet de Peru = Carne de Peito de Peru Roulé de Peru = Coxa de Peru Arigold voce saberia falar qual a diferença de peito de peru e blanquet de peru ? se ambos são carne de peito de peru ? seria somente o nome ou algum ingrediente adicionado ? Abraços
arigold Postado 6 de agosto de 2007 Postado 6 de agosto de 2007 o conceito de carne e muito relativo....., ja q tb e considerado carne , visceras, restos de carne desossada,ligamentos,cartilagens..., em apresuntados tudo isso conta na proteina total do produto. No caso da sua pergunta , eu nao sei t dizer agora, mas e so vc ler os ingredientes do produto, que por obrigacao , deve conter todos os ingredientes do produto em ordem do maior para o menor, exemplo: se o primeiro ingrediente for acucar, isso quer dizer que a maior parte daquele produto e composto por acucar. Abs.
canadion_boy Postado 6 de agosto de 2007 Autor Postado 6 de agosto de 2007 o conceito de carne e muito relativo....., ja q tb e considerado carne , visceras, restos de carne desossada,ligamentos,cartilagens..., em apresuntados tudo isso conta na proteina total do produto. No caso da sua pergunta , eu nao sei t dizer agora, mas e so vc ler os ingredientes do produto, que por obrigacao , deve conter todos os ingredientes do produto em ordem do maior para o menor, exemplo: se o primeiro ingrediente for acucar, isso quer dizer que a maior parte daquele produto e composto por acucar. Abs. >>> huauha... Problema é que: Carrefour e lugares onde vejo esses produtos fatiados em bandejinha pra vender nunca mostram os ingredientes... os detalhes nutricionais... Acho um absurdo!
GUILSILVA Postado 6 de agosto de 2007 Postado 6 de agosto de 2007 o conceito de carne e muito relativo....., ja q tb e considerado carne , visceras, restos de carne desossada,ligamentos,cartilagens..., em apresuntados tudo isso conta na proteina total do produto. No caso da sua pergunta , eu nao sei t dizer agora, mas e so vc ler os ingredientes do produto, que por obrigacao , deve conter todos os ingredientes do produto em ordem do maior para o menor, exemplo: se o primeiro ingrediente for acucar, isso quer dizer que a maior parte daquele produto e composto por acucar. Abs. Entendi , vou postar os ingredientes então pro pessoal dar uma olhada. Presunto Cozido de Peru Vita Light SADIA Ingredientes: Carne de sobrecoxa e coxa de peru e salmoura (sal), proteína isolada de soja, maltodextrina, condimento natural (condimentos e de pimenta da jamaica), açúcar, extrato de arroz fermentado, estabilizante polifosfato de sódio (INS 452i), espessante carragena (INS 407), realçador de sabor glutamato monossódico (INS 621), antioxidante eritorbato de sódio (INS 316), conservador nitrito de sódio (INS 250) e corante natural carmim (INS 120). Peito de Peru Defumado Fatiado Vita Light SADIA Carne de peito de peru e salmora (sal, proteína isolada de soja, açúcar, estabilizante polifosfato de sódio (INS 452i), espessante carragena (INS 407), antioxidante eritorbato de sódio (INS 316) e conservador nitrito de sódio INS 250. Abraços
GUILSILVA Postado 6 de agosto de 2007 Postado 6 de agosto de 2007 >>> huauha... Problema é que: Carrefour e lugares onde vejo esses produtos fatiados em bandejinha pra vender nunca mostram os ingredientes... os detalhes nutricionais... Acho um absurdo! Gosto de acessar o site do Pão de Açucar quando quero ver os ingredientes de algum produto e as vezes os valores nutricionais. http://www.paodeacucar.com.b Abraços
canadion_boy Postado 8 de agosto de 2007 Autor Postado 8 de agosto de 2007 Gosto de acessar o site do Pão de Açucar quando quero ver os ingredientes de algum produto e as vezes os valores nutricionais. http://www.paodeacucar.com.b Abraços >>> "Peito de Peru Cozido Fatiado PERDIGÃO Bandeja 200g R$ 3,65 http://www.paodeacucar.com.br/detalhe.a ... duto=21555 Ingredientes: Peito de peru, salmoura, Proteína vegetal e cloreto de potássio." Algum problema com salmoura ou cloreto de potássio será? 200g R$ 3,65 no www.paodeacucar.com.br ! Eu pago R$ 2.50 por 100 g no Carrefour ou num mercadinho aqui perto... Será que o preço pessoalmente (sem ser no site) é o mesmo? Se sim, vale a pena... Informação Nutricional porção de 100g Quantidade por porção & %VD* Valor calórico 100 kcal 4 Carboidratos 3g 1 Proteínas 20g 40 Gorduras totais 1,5g 2 Gorduras saturadas 0,5g 2 Colesterol 30 mg 10 Fibra alimentar 1g 3 Cálcio 35,0 mg 4 Ferro 1,0 mg 7 Sódio 360 mg 16 Se bem que a tabela nutrional acima não é igual a que eu vi no site http://www.rgnutri.com.br/alimentos/pro ... peru.shtml então fico meio confuso... Se bem que a tabela nutricional aqui mostra como um peito de peru genérico mas com 4 g a mais de proteína em 100 g, ou seja, 8 g a mais (em relação ao peito de peru Perdigão) se for 200 g... Peito de Peru Valores Nutricionais Porção: 100 g Kcal: 105,31 Carboidrato: 0 Proteína: 24,10 Gordura: 0,99 Fibra: 0 Colesterol: 60 Em linhas gerais, sempre que compro 100 g de peito de peru defumado, vêm 7 fatias. Digamos que 100 g tenha 20 g de proteína, cada fatia tem 2.8 g de proteína... Eu estou tentando ingerir um mínimo de 21 g de proteína em cada uma das 7 refeições que estou tentando fazer. Se eu ingerir 2 fatias, isso equivale a 5.6 g, mais ou menos, com 4 fatias de pão de forma tradicional "Wickbold" (9.2 g...) equivale a, em média, 15 g de proteína... E, nesse caso, eu preciso de mais 6 g de proteína. 10 g de albumina = 4.5 g de proteína. Será que pode-se fazer essa combinação para o pré-treino? "Pão de Forma WICKBOLD 500g (20 fatias) Informação Nutricional Porção de 50g ( 2 Fatias) Quantidade por porção %VD* Valor energético 124 Kcal 6 Carboidratos 25g 8 Proteínas 4,6g 6 Gorduras totais 0,6g 1 Gorduras saturadas 0,2g 1 Gorduras trans 0g ** Fibra alimentar 1,4g 6 Sódio 293mg 12" Obs.: Muito obrigado por esse link do site do Pão De Açúcar... É muito bom mesmo !!!
keinsouse Postado 8 de agosto de 2007 Postado 8 de agosto de 2007 cara se eu tive-se um supermercado aki na minha cidade igual esse pao de açucar... taria feito! ahuiahiahua
canadion_boy Postado 14 de agosto de 2007 Autor Postado 14 de agosto de 2007 hehehe>>> alguém comente sobre meu post, please... hehe
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora