albanibr Postado 30 de julho de 2007 Postado 30 de julho de 2007 Rafael "Albanibr" Albani 1,80m 65kg (atual) Pessoal, como prometido ta ai meus relatos do treinamento HEAVY DUTY. Estou gostando muito do treinamento. Faço poucos exercícios, rapidinho vo pra casa com a sensação de “dever cumprido”. Alem do mais, ganhei 1,8kg..coisa rara pra mim. Como vcs pode perceber na ficha em anexo, esse treinamento aumentou muito a minha força. Ta certo que esse primeiro mês serviu p adaptar o corpo e a técnica, assim o melhor deve vir daqui p frente né. Estou seguindo a rotina que o Rich51 publicou aqui no fórum, alias MUITO OBRIGADO RICH51 !!!! Fiz algumas adaptações na ficha, mas nada muito drástico..apenas para uma melhor performance... São elas: Substituir o Supino Inclinado com halteres pelo articulado na maquina, que ao meu ver fica mais fácil de controlar a descida e não sobrecarrega os ombros, trabalha mas não “machuca” como ocorreu no o dia. Puxada frente tentei substituir pela puxada frente articulada, mas é um saco ter q montar o peso ...acabei voltando com força p o recomendado. No treino de ombro, ao invés de fazer aquele parecido com o crucifixo, estou fazendo o remada alta pegada larga, que parece trabalhar todas partes do deltóide e uma parte grande das costas (a região do trapézio etc..) Ainda estou me adaptando ao treinamento, mas esse “depoimento” serve p mostrar que funciona sim (vide aumento de força) massa p mim é um luxo..olha que tomo suplemento, me alimento legal, mas ta fod% de “engordar”...mas aumentando a forçar vai chegar uma hora q num vai ter jeito né...uahuahauahuah O treino de Perna...caras frase do rich51 que encarei como lema: “Só quem treina HIT/ Heavy Duty sabe como é...rapa parece q to “virando” um masoquista...como sou magro e tenho as pernas finas (52cm) encarei como o principal e parece o fim do mundo!!!! No ultimo treino marquei no relógio: 2 min p levantar do Leg..fora q quase cai, pois a perna falhou outra vez qndo caminhava p beber água...uahau...acho q foi o músculo q mais se desenvolveu (ao menos a meus olhos)...ganhei 4cm (tinha 48)...junto com o bíceps (tinha 33cm e agora 35cm). Estou muito empolgado...mas fiz alguns sacrifícios....estou maneirando na bebida...é foda...ja é tradição churrasco meio de semana aqui em casa...o ultimo chamei uma galera q num bebe p tentar evitar...fds num deu, mas bebi pouco e foi vinho... Tb parei de bater a pelada de sexta a noite no society (com cervejada depois do jogo) Tenho acompanhado o treino do punisher_br...é incrivel como a maioria das coisas q acontece com ele ou o treinamento dele se repete comigo ou com meu treino...sendo assim, se alguem estiver p treinar o HD Download da ficha de treino tem a data dos treinos, exercicios e carga utilizada comentem ae.. abraço
punisher_br Postado 3 de agosto de 2007 Postado 3 de agosto de 2007 Fala Albani... até q enfim postou o treino. Vc é bem mais organizado q eu... hehehehehe Vc ta bem abaixo do peso, não esquece de comer beeeeeeeeem.... e comer bem não é comer muito de uma vez só. FAz 7 refeições por dia, no lanchinho da tarde come um macarrão com proteína, barrinha de proteína, muita fruta e pouco chocolate! Todo dia de manhã procura fazer uma vitamina com 4 colheres de sopa de neston, 2 de sopa de aveia, 1 de mel e 1 banana. Come junto com duas fatias de pão integral com queijo minas ou algo do tipo. Tu vai ver q já te dá um levante logo pela manhã! Qnto ao treino, vc vem progredindo mto bem nas cargas, parabéns. Eu só acho q vc ta fazendo mtas repetições pra determinados exercícios, especialmente os pré-exaustores pra peito, costas e ombros. Tenta fazer no máximo 8 reps pra esses e no maximo 6 pro segundo da supersérie. Assim vc vai cosneguir aumentar o peso e vai se sentir ainda melhor. Pq tu naum malhou abdomen dia 25/07? To de olho hein... vou cobrar hehehe Outra dúvida: Tu botou q na rosca direta barra reta tu pega 40 kg, o q significa 20 kg de cada lado. Tem alguma coisa mto errada aí.... só um cara mto grande pega 20 de cada lado, o q naum é nem o seu nem o meu caso... Vc faz esse exercício no aparelho? Só se for, pq na barra reta, com peso livre, pra tu pegar esse peso todo tendo só 65kg tu tem o bíceps de aço! Me esclarece esse exercício aí... Tua opção de troca o crucifixo inverso pela remada alta é uma boa pro trapézio, mas vc fica devendo um exercíco pro deltóide posterior.... naum tem nenhum q faça. Eu naum recomendaria essa troca. Fora isso, ta mandando muito bem no treinamento todo, continua com essa força toda. E lembre-se q meus conselhos e manifestações são apenas conselhos, aplique os que vc achar q será útil pra vc.... não faço ed. física e nem pretendo fazer. Essa é a principal regra de qq forum: tem muita gente que é curioso, não devendo nunca substituir a orientação de um profissional sério e graduado. To acompanhando o treino, mta força cara! Abraços
albanibr Postado 3 de agosto de 2007 Autor Postado 3 de agosto de 2007 Blz Punisher... cara valew pelas dicas, meu até um ânimo novo...vo tentar seguir elas... vamos lá... o rosca direta... cara é 20kg de cada lado mesmo...minha mão no final fica dormente, mas acho q vale a pena né consigo levantar normalmente p umas 5 reps, mas como é somente um exercicio..faço essas reps e depois trabalho a negativa.o pessoal da um leve p subir e eu controlo a descida...e faço a estática tb uns 8-12 segundos...cara e isso com tecnica correta, coluna isolada etc...só me falta massa Sobre o remada alta pegada larga...segundo o "guia dos movimentos ..." (num lembro o nome todo) é o melhor exercicio para os ombros....pega a parte de traz todinha das costa alem do trapezio...bem, esqueci de mencionar q num consigo fazer esse cruxifixo inverso com boa tecnica..ou a coluna não acompanha, ou num faço com a cadencia certa etc...mas to tentando... outra coisa IMPORTANTE To pensando SERIAMENTE em tirar essa semana de folga... cara to desgastadão...voltou a insonia..(na 1a semana do treino tava indo dormir 9:30)...dor de cabeça etc...os sintomas do overtrainning... Seguindo as recomendações do Mestre MENTZER, a cada 5 ciclos de treinamento, tirar folga de 1 semana... repare q ate a ficha de acompanhamento eu fiz 5 ciclos p num esquecer... acho q não podemos esquecer esse fundamento que o MENTZER tanto defendeu: O DESCANSO Bom é isso...assim termina meu 1º ciclo (5 semanas) de treinamento HEAVY DUTY... mas todo dia to acompanhado vc aqui.. abraço e muita força Fael
Ipkiss Postado 3 de agosto de 2007 Postado 3 de agosto de 2007 Blz Punisher... cara valew pelas dicas, meu até um ânimo novo...vo tentar seguir elas... vamos lá... o rosca direta... cara é 20kg de cada lado mesmo...minha mão no final fica dormente, mas acho q vale a pena né consigo levantar normalmente p umas 5 reps, mas como é somente um exercicio..faço essas reps e depois trabalho a negativa.o pessoal da um leve p subir e eu controlo a descida...e faço a estática tb uns 8-12 segundos...cara e isso com tecnica correta, coluna isolada etc...só me falta massa Sobre o remada alta pegada larga...segundo o "guia dos movimentos ..." (num lembro o nome todo) é o melhor exercicio para os ombros....pega a parte de traz todinha das costa alem do trapezio...bem, esqueci de mencionar q num consigo fazer esse cruxifixo inverso com boa tecnica..ou a coluna não acompanha, ou num faço com a cadencia certa etc...mas to tentando... outra coisa IMPORTANTE To pensando SERIAMENTE em tirar essa semana de folga... cara to desgastadão...voltou a insonia..(na 1a semana do treino tava indo dormir 9:30)...dor de cabeça etc...os sintomas do overtrainning... Seguindo as recomendações do Mestre MENTZER, a cada 5 ciclos de treinamento, tirar folga de 1 semana... repare q ate a ficha de acompanhamento eu fiz 5 ciclos p num esquecer... acho q não podemos esquecer esse fundamento que o MENTZER tanto defendeu: O DESCANSO Bom é isso...assim termina meu 1º ciclo (5 semanas) de treinamento HEAVY DUTY... mas todo dia to acompanhado vc aqui.. abraço e muita força Fael A estática de 8 a 12 segundos que você faz é na última repetição e com o peso em cima não é mesmo? Só para confirmar. Tive um pouco de dúvida de onde se encontra a fase estática. Estou acompanhando os relatos seus e do punisher_br. Vou fazer esse treinamento também...
Ipkiss Postado 3 de agosto de 2007 Postado 3 de agosto de 2007 Outra coisa. Acabei de ver sua ficha, parabéns pela organização. Vi que em alguns casos você colocou super-série. Como funciona esse esquema de super-série? Abraços
albanibr Postado 3 de agosto de 2007 Autor Postado 3 de agosto de 2007 Super-série - vc faz um exercicio até a falha e corre para fazer outro.. tipo: faz triceps puxador ate num aguentar, depois sem desncaso vc faz paralelas.. Estática... sim, na ultima repetição...depois q num da p levantar mais o peso...ae vc segura o peso e depois desce bem devagar...
punisher_br Postado 6 de agosto de 2007 Postado 6 de agosto de 2007 Se tu pega 20kg de cada lado na rosca bíceps, parabéns então cara! Fazendo correto, acho muito dificil eu pegar isso tão cedo hehehehe Quanto à remada alta, sem dúvida q é um ótimo exercício, mais completo do q o crucifixo inverso. Se vc naum consegue fazer ele com técnica boa, realmente é melhor nem fazer Terminou bem o 1º ciclo cara, gostei de ver! Se vc ta se sentindo fatigado, dá uma semana de desncanso mesmo então cara.... mas não se entope de sorvete! Quanto ao abdominal q tu deixou de fazer, não posso recriminar, visto q foi por uma boa causa (a cervejinha). Mas se vc ja tava treinando, não custava nada gastar no máximo mais 5 minutos e fazer a porcaria do abdominal! Isso aí, dou esporro mesmo! To te mandando meu msn por MP pra gente trocar uma idéia, abraços cara.
albanibr Postado 15 de outubro de 2007 Autor Postado 15 de outubro de 2007 Pessoal, reativando meu topico aqui: Pessoal ja estou treinando a mais ou menos uns 4 meses o HD... ganhei 3kg mais ou menos... esteticamente mudei bastante, ganhei uns 7cm de peitoral, coxas etc... massa sempre foi meu ponto fraco...luto para me alimentar corretamente e tb naum estou tomando suplementos. acredito que com uma alimentação e suplementação adequada vou ganhar bastante coisa...assim ja encomendei um Whey ao menos pra naum ficar só na água.. outro fator importante: cerveja! todo fds é cervejada..acho q inflencia tb.. do mais qualquer novidade posto aqui.. abraço
Supremus Postado 23 de janeiro de 2009 Postado 23 de janeiro de 2009 li e tive q comentar, faço a ultima série de biceps com 40 kg(20 cada lado) e nao sou mto grande altura: 175cm massa: 77kg braço: 39cm bf: 9,5%
JOAOMBAR Postado 2 de fevereiro de 2009 Postado 2 de fevereiro de 2009 Eu ja treinei HD e sinceramente nao gostei. ganhei 1kg e gostei dos ganhos de perna,costas e peito mas perdi ombro e braço. Outro detalhe que nao gostei é que o treino é infernal e qualquer erro nos leva ao overtraining.è ruim porque eu nao podia treinar meu jiu jitsu nem nada,vivia no limite. Outro fator ruim foi a perda de força em todos os grupamentos. A cadencia lenta trabalha a resistencia mas peca na força. quando voltei aos treinos convencionais me vi muito mais fraco e absurdamente lento. Por conta disso nunca mais treino HD,até aproveito algumas coisas que sao otimas mas o teino todo nao é benefico na minha concepção de atleta que deve ser resistente,forte e rapido e o hd só trabalha ao meu ver apenas um desses aspectos
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora