Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Orégano - poderoso antioxidante


Psycoww

Post Destacado

Ae galera, como eu sou viciado em orégano fui procurar algumas informações sobre e resolvi compartilhar com vocês. Segue abaixo.

Sirva-se de uma fonte rica de antioxidantes saudáveis... Orégano ocupa primeira posição

Uma saúde melhor pode estar somente a um polvilhar, de acordo com pesquisadores do Departamento de Agricultura dos EUA. Constataram que as ervas, além a fazer o alimento mais saboroso, são uma fonte abundante de antioxidantes e podem fornecer potenciais benefícios anticancerígenos ao suplementar uma dieta equilibrada. as ervas têm uma atividade antioxidante mais elevada do que as frutas, vegetais e algumas pimentas, incluindo o alho, dizem os pesquisadores. Algumas ervas devem ser consideradas como vegetais regulares. As pessoas devem usar mais ervas para ter mais sabor em vez do sal e dos produtos químicos artificiais.

Orégano Ganha... Mãos para baixo

Uma boa notícia para os amantes de pizza e os "connoisseurs" de alimentos italianos, as ervas com a atividade antioxidante mais elevadas pertenceram à família do orégano. No geral, o orégano teve uma atividade antioxidante 3 a 20 vezes mais elevada do que as outras ervas estudadas. Na comparação com as atividades antioxidante de algumas frutas e vegetais selecionados, a potencia do orégano é suprema: O orégano tem a atividade 42 vezes mais antioxidante do que maçãs, 30 vezes mais do que batatas, 12 vezes mais do que laranjas e 4 vezes mais do que mirtillos(blueberries). Por exemplo, uma colher de orégano fresco contem a mesma atividade antioxidante que uma maçã de tamanho médio. Adicionar uma quantidade moderada de ervas pode ser uma maneira forte de impulsionar o valor de saúde de uma refeição, especialmente como uma alternativa ao sal e aos aditivos artificiais. Mesmo que você não seja do time do orégano, outras ervas parecem também propiciar um empurrão antioxidante significativo. Entre as mais familiares, pela ordem, são o endro, o tomilho, o alecrim e a hortelã-pimenta. O componente mais ativo fenol em algumas das ervas com a atividade antioxidante mais elevada, particularmente orégano, era ácido rosmarínico, um antioxidante forte.

Sinônimos de Boa Saúde

Antioxidantes tornaram-se sinônimos de boa saúde. São uma classe de compostos que impedem determinados tipos de danos químicos causados por excesso de radicais livres, moléculas carregadas que são geradas por uma variedade de fontes incluindo pesticidas, fumaça e emanações de exaustão.

Destruindo os radicais livres pode ajudar a combater o câncer, doença cardíaca e derrame, acreditam os pesquisadores. As frutas e os vegetais têm sido vistos por muito tempo como uma fonte rica de compostos antioxidantes. Os profissionais da saúde têm incentivado consumidores por anos a comerem mais frutas e vegetais a fim de ganharem os benefícios de saúde dos antioxidantes, mas o progresso foi lento, de acordo com pesquisadores. Mais recentemente, os pesquisadores começaram a estudar formalmente os benefícios de saúde das ervas e das pimentas. Os dois diferem principalmente pela fonte. as ervas vêm tipicamente das folhas das plantas. Agora, as ervas surgiram como uma maneira rápida e fácil de se encontrar uma fonte concentrada de antioxidantes - sem todas as calorias extras dos alimentos integrais.

Fonte:GetSmart Vitamins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...