Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá pessoal,

Apesar de já ler o conteúdo do site a um bom tempo, sou novato como usuário registrado. Tenho 30 anos, 1,68m, 65kg e voltei a malhar a 6 meses. Como ocupo um cargo público que exige muito do meu tempo, não posso dar a malhação a atenção que gostaria. Malho em média 1 hora diariamente de segunda a sábado, sendo em média 15 minutos de ergométrica e 45 mnts de musculação.

Sempre fui um frango (se procurar por frango no dicionário deve aparecer minha foto) e nunca me importei muito com o físico de jogador de palitinho, mas nos últimos dois anos começou a piorar, pois começaram a surgir bem devagarinho uns pneuzinhos, ou seja: ser frango até que vai, mas ter barriga de cerveja sendo que eu nem bebo ai é demais!

Eu sei que a maioria busca ganhar massa para depois definir, mas eu pretendo definir logo e ir para o “zero”, para depois começar de baixo a mudar a aparência de frango, que é um problema secundário para mim.

Eu sou relativamente comedido na alimentação e tenho restringido ainda mais a ingestão de calorias, mas a barriga não está diminuindo, estabilizou em 82 cm. Por isso eu estou pedindo a ajuda de vocês para me falarem se já usaram algum produto que dá esse empurrãozinho que falta para eu mandar esses pneus embora.

Eu ouvi falar que o CLA num resolve e que o LIPO 6 é melhor, e também que os HGH podem ajudar no processo de definição (eu sei que o pessoal reclama deles no quesito “ganhar massa”). “NA PRÁTICA” isso procede? Tem alguma coisa que vocês usaram para o mesmo objetivo que deu resultado?

Agradeço as respostas

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Opa,

Já que você quer primeiro se livrar da gordura, antes de pensar em ganhar massa, saiba que essa é uma maneira menos eficiente de alcançar seu objetivo porque seu metabolismo está num nível menor do que estaria se você tivesse ganho alguma massa muscular.

Para perder gordura, é preciso estar em um déficit calórico, gastar mais calorias do que ingerir.

Acho que não é necessário no começo tomar suplemento, junte uma boa "dieta", exercicios anerobicos e exercicios aerobicos e tá feito.

Procure um nutricionista esportivo ou vá na seção de Nutrição aqui do fórum que lá tem vários modelos de "dietas" hipócalóricas com os comentários do pessoal.

E para o seu objetivo, o melhor seria fazer a musculação (40 min) antes e depois fazer um aerobico (20 min).

até

Postado
Opa,

Já que você quer primeiro se livrar da gordura, antes de pensar em ganhar massa, saiba que essa é uma maneira menos eficiente de alcançar seu objetivo porque seu metabolismo está num nível menor do que estaria se você tivesse ganho alguma massa muscular.

Para perder gordura, é preciso estar em um déficit calórico, gastar mais calorias do que ingerir.

Acho que não é necessário no começo tomar suplemento, junte uma boa "dieta", exercicios anerobicos e exercicios aerobicos e tá feito.

Procure um nutricionista esportivo ou vá na seção de Nutrição aqui do fórum que lá tem vários modelos de "dietas" hipócalóricas com os comentários do pessoal.

E para o seu objetivo, o melhor seria fazer a musculação (40 min) antes e depois fazer um aerobico (20 min).

até

Olá amigo,

Agradeço muito sua resposta. Eu até já estou seguindo uma dieta hipocalórica e continúo com o treino. Vou tentar mudar também a órdem ergométrica/musculação para musculação ergométrica.

Uma coisa chata de quando estou em dieta é que o rendimento do treino cai, pois fico cansado muito facilmente... ainda não consegui contornar isso.

Eu tenho resistido bem a maldita tendência genética de virar um barril (em vista de meu pai e irmãos eu tô ótimo he he he) mas está cada vez mais difícil, parece que a tendência de ganhar peso aumentou muito mesmo nos ultimos meses.

É super difícil lutar contra isso, mas eu não estou perdendo a batalha, pelo contrário, estou dando até uma melhorada, mas a lentidão e a dureza do processo as vezes atacam muito o ânimo.

Enfim, valeu a força... e se alguém souber de algo que ajude a ter um pouco mais de força e resistêcia no treino, eu agradeceria muuuuito mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...