Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Dieta Hipocalorica - Tomo ou não whey protein?

Etriuz

Post Destacado

Postado

Seguinte galera, to fazendo uma dieta hipocalorica e tenho umas dúvidas quanto ao uso do whey , se devo, ou não tomar, preciso perder 7% de fb mas NÃO quero perder massa magra durante o processo pois estou fazendo muito aerobico, quase 1 hora por treino e to usando um termogenico também.

A dieta tá bem balanceada, com umas 1800~1900 calorias diárias, to consumindo aproximadamente 120 gramas de proteina por dia ( isso contando o whey protein ) e to tentando dividir o consumo de proteina durante todas as refeições do dia.

Quero saber se devo continuar tomando, uso o whey da optimum e achei interessante pela grande concentração de BCAA's nele... também queria saber se o carbo pós treino é importante pra absorver mesmo as proteinas do whey e se cabe eu tomar ele mesmo com essa dieta hipocalorica.

Avaliem com dados se possível Qualquer opinião é bem vinda!

Obrigado!

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta
Postado

VocÊ DEVE tomar whey protein, principalmente porque suas proteinas diárias estão baixas. Recomendo aumentar.

SObre o carbo no pos treino, eh interessante.

Mas nao 1g / kg, tome uma dosager menor. 0,3g / k talvez.

E, nao tem como fugir:

Aerobico + thermo, etc vocÊ VAI perder massa magra. Depenendo do modo que voce se cuide voce perde POUCO< mas perde

Postado

Você não falou seu peso , altura e tals mas fazendo uma dieta de 1800 calorias, além do treino + uma hora de aeróbico por dia, consumindo baixa quantidade de proteina e ainda não quer perder massa magra é difícil não acha ?

Whey é importante sim, além de conter grande quantidade de BCAA´s que são anti-catabólicos é uma proteina de rápida absorção, indicada para o pós treino.

É necessário sim o consumo de um carboidrato de alto ig como Malto ou Dextrose no pós treino pois usando proteina você estará jogando dinheiro fora pois estará usando proteina que é relativamente caro para exercer a mesma função do carboidrato no organismo que é repor energia.

Pós treino na minha opinião não se deve cortar muito os carboidratos e sim diminuir em outras refeiçoes, mas numa fase cutting acho legal usar pelo menos 0,6 a 0,8g/kg de carboidrato e 0,4 a 0,5g/kg de proteina.

Abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...