W-boy Postado 23 de novembro de 2007 Postado 23 de novembro de 2007 olá, Eu aindei dando uma olhada rápida, mas não achei nada muito claro de como se faz pra plantar broto de alfafa... se alguém souber e puder me ajudar... Valeu! Abraços!
Visitante Vit04 Postado 24 de novembro de 2007 Postado 24 de novembro de 2007 Pra ter o broto vc não precisa plantar cara. É só deixar a semente de molho durante umas oito horas (uma noite), ai vc coloca elas num frasco onde a água possa escorrer, e molhe duas vezes ao dia. A alfafa acredito que brote em uns dois ou três dias. O problema é que eu nunca achei semente de alfafa pra comprar. Eu faço esse procedimento com sementes de girassol, gergelin, grão de bico, etc. As sementes e os grãos qdo brotados aumentem e mto suas qlidades nutricionais, sua vitalidade, enzimas e etc. São os chamados alimentos BIOGÊNICOS. A alfafa eu sei que tem mta proteína e vit. C. Se conseguir fazer ai me avise.
W-boy Postado 25 de novembro de 2007 Autor Postado 25 de novembro de 2007 Eu vou procurar no mercado público aqui de Porto Alegre essa semana e se eu achar eu aviso sim! Abraço!
W-boy Postado 29 de novembro de 2007 Autor Postado 29 de novembro de 2007 Seguinte Vit04, achei as semtentes de alfafa no Mercado Público de Porto Alegre...só q meio carinho...sai por R$8,00 cada 100g...eu comprei 50g pra fazer o teste. Abraço!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora