Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maltodextrina e Dextrose em dieta hipocalórica pode?


Caio_Ctba

Post Destacado

Minha história é a seguinte:

Sofro de depressão desde 2000. Só que ao invés de emagrecer eu só engordei... pqp!

Como eu ficava só deitado na cama e trancado no quarto, minha condição física que já não era boa (pq só trabalhava e estudava e vivia ingerindo álcool e comendo gordura) ficou praticamente no nível zero. Antes eu nem aguentava jogar 10 minutos de futebol, depois não tinha nem fôlego pra fumar um cigarro free inteiro.. Pra se ter uma idéia como eu estava mal, não aguentava nem jogar de goleiro... kkkkk

Bom, fim do ano passado comecei a melhorar e em abril estava com 68kg para os meus 1,60m. Fiz um estudo sobre alimentação e a importância das proteínas e então, desde lá estou cuidando da alimentação no olhômetro, isto é, sem estabelecer uma dieta rígida, nem contar a quantidade de calorias que ingiro. Estou nadando 2x por semana (faço em torno de 1.700m) e comecei a malhar por conta própria.

Faço 20 minutos de bicicleta + 15 min de corrida. Depois faço musculação de 2 grupos musculares por vez. Fazendo uns 3 - 4 exercícios em cada músculo, fazendo 3 séries de 10. Dura tudo umas 2 horas, pois faço no meu ritmo.

De abril a junho meu peso foi pra 62kg. Em julho deu uma recaída na minha deprê e eu não fiz nada, mas mesmo assim meu peso diminuiu e foi pra 61kg. Em meio de agosto comecei a voltar de leve com os exercícios nadando sempre 2x por semana e malhando umas 2x também.

Agora, continuo nadando 2x por semana e tenho malhado de 3 - 4 vezes por semana. (quando conseguir pegar um ritmo bom, ai sim vou me matricular numa academia)

Meu objetivo primeiro é perder gordura e chegar pelo menos aos 60kg. Só que não abaixo mais de 62kg.

Desde o início eu tomava maltodextrina qdo tava cansado. Lá diz pra consumir em 30 dias depois de aberto, mas como eu uso pouco, tava usando até esses dias, mas como achei que não tava mais fazendo efeito joguei ele fora. Acho que só estava fazendo eu engordar. Também tomo whey protein (optimum e nature´s best) pós-treino e amino 2222 antes do treino e depois. Também tomo albumina comprado numa loja de produtos naturais e proteína de soja da Herbalife (uso pq meu pai vende e ai eu pego de graça). Tento sempre ingerir 2gr de proteína por Kg.

Só que como sofro de depressão, tem dias que acordo e não dá vontade fazer nada, e ai com a Malto ajudava muito a dar um gás. E como agora, nessas últimas duas semanas, que aumentei os dias que eu tenho malhado, tenho sentido muito cansaço muscular. Como minha whey da Natures Best acabou, acabei comprando a Optimum que tava mais barata e ali diz que vem com 5gr de glutamina. (sei lá se isso ajuda) e aproveitei e comprei Dextrose da Integralmédica e usei no pós-treino e gostei. Dormi mais sôssegado e no outro dia acordei menos fatigado.

Eu queria saber se nessa minha intenção de baixar de 62kg p/ 60kg é possível emagrecer usando Maltodextrina no pré-treino (nem sempre) e Dextrina (sempre) no pós-treino da musculação e da natação, ou se utilizando esses produtos prejudica muito minha intenção de perder gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Pode sim , mesmo em dieta hipercalórica é importante um carboidrato de alto ig como malto ou dextrose no pós treino para repor o glicogênio muscular.

Isso de malto ou dextrose fazer engordar é mito, você só vai engordar se ingerir mais calorias do que gasta, caso contrário irá perder peso.

Sou contra carboidratos de alto ig como a malto antes do treino pois a mesma pode te causar uma hipoglicemia em vez de te dar energia como você quiz dizer.

Faça uma refeição de carboidratos de baixo a médio ig e proteina cerca de 1 a 1:30 antes do treino e deixe pra usar malto ou dextrose com whey no pós treino.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...