Marcos Webmaster Postado 27 de novembro de 2007 Postado 27 de novembro de 2007 Opa, tudo certo? Seguinte, queria saber se tem algum problema tomar dextrose e dextrine junto... Coloca as 2 porções numa garrafa de 400 a 500ml e tomo tudo junto, tem algum problema? Abraços!
GUILSILVA Postado 28 de novembro de 2007 Postado 28 de novembro de 2007 Você quer dizer Dextrose e Maltodextrina ? pode tomar junto sim , ambos são carboidratos de alto ig. Abraços
Marcos Webmaster Postado 28 de novembro de 2007 Autor Postado 28 de novembro de 2007 Fala GUILSILVA, tudo certo? Sim, é isto mesmo! Valeu pela informação. Abraços!
dr.teo Postado 28 de novembro de 2007 Postado 28 de novembro de 2007 É o famoso PODER, PODE... Mas por que vc quer fazer isso? Qual finalidade? abraço.
Marcos Webmaster Postado 29 de novembro de 2007 Autor Postado 29 de novembro de 2007 Fala dr.teo, tudo certo? Ué, como assim "por que" ? Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado? Tomo ambos com água. Abraços!
GUILSILVA Postado 29 de novembro de 2007 Postado 29 de novembro de 2007 Fala dr.teo, tudo certo? Ué, como assim "por que" ? Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado? Tomo ambos com água. Abraços! Respondendo pro amigo , ambos são carboidratos de alto ig , na prática não há diferença, tanto a malto como a dextrose vai exercer a mesma função, mas tem muitas pessoas fazendo essa mistura no pós treino de malto ( carboidrato complexo ) com dextrose ( carboidrato simples ), mas ainda não há nada que indique diferença em termos de resultado. Abraços
dr.teo Postado 29 de novembro de 2007 Postado 29 de novembro de 2007 Sim, o GuilSilva tá certo, porém a principal finalidade desse tipo de carbo no pós-treino é aumentar a produção de insulina o que melhora a sintese proteica. Assim queremos velocidade de absorção para aproveitarmos a janela metabólica. E apesar de ambos serem próximos no seu IG, a dextrose ainda é mais rápida. Outras vantagens além dessa, na minha opinião, é que a dextrose dissolve mais fácil e se vc usar a sem sabor, fica parecendo açúcar. Ainda assim, vc PODE misturar dextro e malto, mas não há necessidade. Abraços e bons treinos.
dr.teo Postado 29 de novembro de 2007 Postado 29 de novembro de 2007 Espera um pouco... vc toma só a dextro com malto no pós-treino??? Nada de proteína?
Marcos Webmaster Postado 30 de novembro de 2007 Autor Postado 30 de novembro de 2007 Opa, valeu pelas dicas! =D Não não, como sim proteína, mas dos suplementos com alto IG é malto e dextrose que eu tomo. Se eu estiver errado me corrigem, mas tomar malto e dextrose e não consumir nada de proteína seria o mesmo que nada, correto? Agora quando eu receber (início do mês) vou comprar Albumina para tomar logo ao acordar e ao durmir e Creatina para tomar após o treino (e estou vendo ainda se seria bom tomar antes do treino, estou vendo os melhores dias), isto ajudaria no desenvolvimento não? Abraços e valeu pela força!
Marcos Webmaster Postado 4 de dezembro de 2007 Autor Postado 4 de dezembro de 2007 Olá, podem confirmar se de fato é o que ocorre o que eu havia dito? Alto IG sem companhia de proteínas = nada ? Outra, deve-se primeiro tomar o suplemento de algo IG para depois comer/tomar a proteína, não é? É que não sei vocês, mas eu depois de 600/700 (não sei ao certo) ml's de ambos suplementos fico com a barriga meio estufada. =X Ahhh, estou tomando separado a Dextrose (essa vai primeiro) e a Malto, vendo pelo lado que o amigo disse é realmente o certo a fazer. Abraços!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora