Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dextrose e dextrine junto, pode?


Marcos Webmaster

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Fala dr.teo, tudo certo?

Ué, como assim "por que" ?

Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado?

Tomo ambos com água.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala dr.teo, tudo certo?

Ué, como assim "por que" ?

Me recomendaram tomar Dextrose e Maltodextrine no pós treino, apenas estou perguntando se posso tomar ambos juntos (600ml) ao invés de tomar separados (300ml + 300ml), isso interfere em alguma coisa? É melhor tomar separado?

Tomo ambos com água.

Abraços!

Respondendo pro amigo , ambos são carboidratos de alto ig , na prática não há diferença, tanto a malto como a dextrose vai exercer a mesma função, mas tem muitas pessoas fazendo essa mistura no pós treino de malto ( carboidrato complexo ) com dextrose ( carboidrato simples ), mas ainda não há nada que indique diferença em termos de resultado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o GuilSilva tá certo, porém a principal finalidade desse tipo de carbo no pós-treino é aumentar a produção de insulina o que melhora a sintese proteica. Assim queremos velocidade de absorção para aproveitarmos a janela metabólica.

E apesar de ambos serem próximos no seu IG, a dextrose ainda é mais rápida. Outras vantagens além dessa, na minha opinião, é que a dextrose dissolve mais fácil e se vc usar a sem sabor, fica parecendo açúcar.

Ainda assim, vc PODE misturar dextro e malto, mas não há necessidade.

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pelas dicas! =D

Não não, como sim proteína, mas dos suplementos com alto IG é malto e dextrose que eu tomo.

Se eu estiver errado me corrigem, mas tomar malto e dextrose e não consumir nada de proteína seria o mesmo que nada, correto?

Agora quando eu receber (início do mês) vou comprar Albumina para tomar logo ao acordar e ao durmir e Creatina para tomar após o treino (e estou vendo ainda se seria bom tomar antes do treino, estou vendo os melhores dias), isto ajudaria no desenvolvimento não?

Abraços e valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, podem confirmar se de fato é o que ocorre o que eu havia dito? Alto IG sem companhia de proteínas = nada ?

Outra, deve-se primeiro tomar o suplemento de algo IG para depois comer/tomar a proteína, não é?

É que não sei vocês, mas eu depois de 600/700 (não sei ao certo) ml's de ambos suplementos fico com a barriga meio estufada. =X

Ahhh, estou tomando separado a Dextrose (essa vai primeiro) e a Malto, vendo pelo lado que o amigo disse é realmente o certo a fazer. :D

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...