clippersummer Postado 7 de dezembro de 2007 Postado 7 de dezembro de 2007 Olá. Pretendo começar a correr no final do ano, para tentar perder a maldita "barriguinha". Mas não quero deixar de ganhar massa com a musculação. É possível fazer as duas atividades e alcançar os dois objetivos? Quem eu procuro para me orientar melhor nesse sentido um nutricionista? abs Clipper
cauet Postado 7 de dezembro de 2007 Postado 7 de dezembro de 2007 Olá. Pretendo começar a correr no final do ano, para tentar perder a maldita "barriguinha". Mas não quero deixar de ganhar massa com a musculação. É possível fazer as duas atividades e alcançar os dois objetivos? Quem eu procuro para me orientar melhor nesse sentido um nutricionista? abs Clipper É possível sim. Corrida será bom tanto para perder sua barriguinha como para ganhar resistência. Sugiro, musculação 3 vezes por semana e corrida 2 ou 3 vezes...
P12oGM Postado 8 de dezembro de 2007 Postado 8 de dezembro de 2007 Há como eu fazer dieta para perder gordurinhas e ganhar massa muscular malhando? Eu tava com essa dúvida.Ou é melhor eu perder primeiro as gordurinhas(que deve demorar uns 2 meses por aí com dieta) e depois começar a malhar?
DUDA14 Postado 9 de dezembro de 2007 Postado 9 de dezembro de 2007 Como disse o cauet é possível sim Muitos falam que perde musculos junto com a gordura Mas sei lá. Eu to fazendo isso:Malho seg/qua/sex e corro ter/quin E to conseguindo defini sem perde músculo,,,,achoq to ganhando até Mas nunca esqueça que alimentação é fundamental VLW.
LaNCe Postado 9 de dezembro de 2007 Postado 9 de dezembro de 2007 pra perder barriga para de comer lixo. simples. Abraço
Diogo Andre Postado 9 de dezembro de 2007 Postado 9 de dezembro de 2007 Ja que voce quer perder barriga, priorize os aerobios e faça uma dieta hipocalorica. Se voce alternar os dias de treino com cargas e aerobios seus resultados serao melhor ainda. Recomendo como aerobico, corrida com disparos
GUILSILVA Postado 9 de dezembro de 2007 Postado 9 de dezembro de 2007 Não é possivel as 2 coisas ao mesmo tempo não. A conjunção destes fatores é de difícil ocorrência, senão impossível, pois para cada um dos objetivos temos que executar uma dieta diferenciada. Para a diminuição de gordura coporal devemos consumir uma dieta com menas calorias do que nosso organismo metaboliza diariamente, gerando assim um déficit calórico que acarretará na adaptação do organismo por intermédio da queima das reservas de gordura para prover as calorias necessárias que não são propiciadas pela dieta. Este processo gerará a diminuição da quantidade de gordura coporal e isto acarretará em última instância na diminuição de peso corporal. Já no caminho inversamente oposto resite a dieta necessária para ganho de massa muscular, na qual devemos gerar um superávit de energia, o que significa consumir mais calorias do que o organismo metaboliza diariamente. Com este excedente de calorias, o organismo será capaz de sintetizar mais tecido muscular, acarretando em aumento de massa muscular. Abraços
clippersummer Postado 9 de dezembro de 2007 Autor Postado 9 de dezembro de 2007 GUILSILVA, entendi seu ponto de vista. Mas... como então é possível ter um corpo bem definido e "musculoso" ao mesmo tempo? De acordo com seu segundo cenário, se o ganho de massa vem do excedente de calorias... então é impossível não engordar se o objetivo for ganho de massa. Sua resposta foi meio frustrante pois ainda não atingi o "tamanho" em massa muscular que eu gostaria. Ao mesmo tempo gostaria muito de fazer corrida, independente de perder ou não a tal "barriguinha". O que você disse é que eu até posso correr, mas vou ter que me conformar em manter a mesma massa ou até mesmo perder massa muscular. Um nutricionista é capaz de fazer a mágica de impedir isso? abs Clipper
GUILSILVA Postado 9 de dezembro de 2007 Postado 9 de dezembro de 2007 GUILSILVA, entendi seu ponto de vista. Mas... como então é possível ter um corpo bem definido e "musculoso" ao mesmo tempo? De acordo com seu segundo cenário, se o ganho de massa vem do excedente de calorias... então é impossível não engordar se o objetivo for ganho de massa. Sua resposta foi meio frustrante pois ainda não atingi o "tamanho" em massa muscular que eu gostaria. Ao mesmo tempo gostaria muito de fazer corrida, independente de perder ou não a tal "barriguinha". O que você disse é que eu até posso correr, mas vou ter que me conformar em manter a mesma massa ou até mesmo perder massa muscular. Um nutricionista é capaz de fazer a mágica de impedir isso? abs Clipper Não é possivel, para definir além de ter que ter uma boa quantidade de massa muscular precisa de uma dieta hipocalórica. Músculo é mais pesado que gordura, não tem como ganhar massa muscular sem ganhar peso. Você pode fazer a corrida muito bem, até acho legal para trabalhar o sistema cardiorespiratório, com isso você irá aumentar seu gasto calórico e se não for reposto com a alimentação ( em termos de calorias ) não vai ocorrer um ganho de massa muscular. Não , nutricionista não é capaz de fazer mágina, nem pai de santo consegue fazer mágica.
cauet Postado 3 de janeiro de 2008 Postado 3 de janeiro de 2008 Não é possivel, para definir além de ter que ter uma boa quantidade de massa muscular precisa de uma dieta hipocalórica. Músculo é mais pesado que gordura, não tem como ganhar massa muscular sem ganhar peso. Você pode fazer a corrida muito bem, até acho legal para trabalhar o sistema cardiorespiratório, com isso você irá aumentar seu gasto calórico e se não for reposto com a alimentação ( em termos de calorias ) não vai ocorrer um ganho de massa muscular. Não , nutricionista não é capaz de fazer mágina, nem pai de santo consegue fazer mágica. Puta merda... eu nao to lendo isso. Com uma boa alimentação vc pode malhar 3 vezes por semana e correr duas. Vai perde barriga e vai ganhar massa muscular... e o mais importante.. vai ganhar resistência. Vai na fé !! Não esqueça da alimentação !! Abraço.. depois posta os resultados !!
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora