filiperary Postado 17 de janeiro de 2008 Postado 17 de janeiro de 2008 Fala galera, blza? É o seguinte, por falta de tempo, à partir de fevereiro vou treinar apenas 50 minutos por dia. E meus suplementos estão acabando, e estou querendo mudar em fevereiro. Quero tomar animal pack da universal antes do treino, e whey (da probiotica ou da Milly ) com glutamina, apos o treino. Acham q é mt suplementação para pouco tempo de treino? qual seria o prejuizo, desperdicio dos suplementos ($$), posso engordar... ou da pro corpo aproveitar tudo isso? Abraços
centraldofisiculturismo Postado 17 de janeiro de 2008 Postado 17 de janeiro de 2008 Não acho "pouco" tempo de treino, normalmente os treinos de musculação duram entre 45-60min, lembre-se que na musculação mais ñ quer dizer melhor... muito tempo na academia pode leva-lo a uma catabolismo excessivo o que vai prejudicar seus resultados.
filiperary Postado 17 de janeiro de 2008 Autor Postado 17 de janeiro de 2008 Certo... é q agora nas férias eu mudei meu treino e fico 1 hora e meia na academia... tem amigos q ficam 2... 3 musculos por dia ( costas, triceps e ante braço... ou peito, ombro e biceps )... sendo assim, a dosagem q vou tomar ta bom pra um treino de 50 min, um musculo grande e um pequeno por dia..? Valew!!!
centraldofisiculturismo Postado 17 de janeiro de 2008 Postado 17 de janeiro de 2008 Certo... é q agora nas férias eu mudei meu treino e fico 1 hora e meia na academia... tem amigos q ficam 2... 3 musculos por dia ( costas, triceps e ante braço... ou peito, ombro e biceps )... sendo assim, a dosagem q vou tomar ta bom pra um treino de 50 min, um musculo grande e um pequeno por dia..? Valew!!!Acho exgero 1:30min de treino por dia, mas cada um sabe como se adapta melhor. Quanto aos suplementos, eu particularmente não gosto de animal pak acho um excesso de vitaminas que dificilmente seu corpo vai conseguir absorve-las, quanto ao whey e glutamina está bom, mas vc ñ consome carboidratos juntos com whey no pós treino? vai acabar usando a proteina como fonte de energia para repor o glicogênio muscular gasto no treino.
filiperary Postado 17 de janeiro de 2008 Autor Postado 17 de janeiro de 2008 Então cara, ninguem aki do forum gosta do animal pack..rs, so q tem varios amigos meus q tomaram so ele e cresceram bastante... então vou tomar pra v c da resultado. A respeito do carboidrato junto co whey, eu tomei maltodextrina por poco mais de um mes, so q eu fui na onda do q dizia na embalagem, e to com uma PUTA barriga. engordei de mais. então eu parei de toma a malto, mas ainda tenho... vcs me sugerem tomar qt de malto junto ca whey? valew de novo!!!
centraldofisiculturismo Postado 17 de janeiro de 2008 Postado 17 de janeiro de 2008 Então cara, ninguem aki do forum gosta do animal pack..rs, so q tem varios amigos meus q tomaram so ele e cresceram bastante... então vou tomar pra v c da resultado. A respeito do carboidrato junto co whey, eu tomei maltodextrina por poco mais de um mes, so q eu fui na onda do q dizia na embalagem, e to com uma PUTA barriga. engordei de mais. então eu parei de toma a malto, mas ainda tenho... vcs me sugerem tomar qt de malto junto ca whey? valew de novo!!! Bom se gosta de animal pak siga em frente, mas eu particularmente acho despedicio de dinheiro. Quanto a barriga com certeza deve-se a outros fatores na sua alimentação e não somente a maltodextrina, afinal 1kg de gordura são 9mil calorias, imagina o quanto de malto vc ia ter q tomar pra transformar tudo isso em gordura!! Eu postei um artigo bem completo no meu blog a respeito do consumo de carboidratos, se quiser dar uma olhda no artigo completo acessa o link que esta na minha assinatura, vou aproveitar a deixa e postar aqui a parte que fala sobre o consumo de carbos pós treino. "RECOMENDAÇÕES PÓS-EXERCÍCIO Quantidade: · 0,7-3g de carboidrato/kg de peso de 2 em 2 horas, durante as 4-6 horas que sucedem o término do exercício; · 0,7-1,5g de glicose/kg de peso de 2 em 2 horas, durante as 6 horas após um exercício intenso + 600g de carboidrato durante as primeiras 24 horas (Ivy et al., 1998); · 1,5g de carboidrato/kg de peso nos primeiros 30 minutos e novamente a cada 2 horas, durante as 4-6 horas que sucedem o término do exercício (ADA, 2002); · 0,4g de carboidrato/kg de peso a cada 15 minutos, durante 4 horas. Neste caso observa-se a maior taxa de recuperação do glicogênio, porém o consumo calórico acaba excedendo o gasto energético durante o exercício Objetivo: facilitar a ressíntese de glicogênio Segundo Williams (1999) durante 24 horas, a taxa de recuperação do glicogênio é de aproximadamente 5-7%/hora. Qual o melhor intervalo de tempo para o consumo de carboidrato após o exercício? O consumo imediato de carboidrato (nas primeiras 2 horas) resulta em um aumento significativamente maior dos estoques de glicogênio. Assim, o não consumo de carboidrato na fase inicial do período de recuperação pós-exercício retarda a recuperação do glicogênio (Ivy et al., 1988). Isto é importante quando existe um intervalo de 6-8 horas entre sessões, mas tem menos impacto quando existe um período grande de recuperação (24-48 horas). Segundo a ADA (2000) para atletas que treinam intensamente em dias alternados, o intervalo de tempo ideal para ingestão de carboidrato parece ter pouca importância, quando quantidades suficientes de carboidrato são consumidas nas 24 horas após o exercício. Qual a melhor fonte de carboidrato a ser utilizada após o exercício? A recuperação dos estoques de glicogênio pós-exercício parece ocorrer de forma similar quando é feito o consumo tanto de glicose quanto de sacarose, enquanto que o consumo de frutose induz uma menor taxa de recuperação. Conclusão, devemos priorizar os carboidratos de alto índice glicêmico (Burke & Deakin, 1994). Fonte: Apostila: Nutrição aplicada à atividade física - autora: Profa. Letícia Azen - Consultora em Nutrição CDOF FAO/OMS. Carbohydrates in Human Nutrition, 1998."
filiperary Postado 17 de janeiro de 2008 Autor Postado 17 de janeiro de 2008 Brigadão pelas respostas, vou ler tudo isso q vc escreveu depois com calma, fazendo as contas e td mais, afinal, agora to no meio de um curso do serviço. em poucas palavras, qts colheres de malto tomo com a whey depois do treino? ( axo q vou ter essa resposta depois qd eu for ler td mas se quiser me adiantar agradeço ). abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora