Danielpk Postado 21 de fevereiro de 2008 Postado 21 de fevereiro de 2008 Boa tarde amigos Eu sempre fiz treino ABC q consistia num treino Peito e Bíceps, outro Costa e Tríceps e por ultimo Ombros e Pernas. Recentemente troquei de academia e meu novo instrutor me aconselhou a passar o Tríceps pro treino A e Bíceps p/ o treino B, fazendo assim: Peito c/ Tríceps e Costas c/ Bíceps pois ele falou q é importante descansar esses musculos no dia posterior ao treino e como treino 5x por semana acontecia de eu treinar Bíceps no treino A e no treino B no dia seguinte fazer costas q exige Bíceps também, mesma coisa acontecia com o Tríceps. Só q estou tendo problemas no treino B pois quando termino o treino de costas (4 exercícios de 3 séries cada) eu ja estou com o Bíceps cansado, daí vou para o treino de bíceps (3 exercicios de 3 series cada) no sacrifício e qdo chego no 3º exercicio de Bíceps ele ja está completamente morto. Será q eu não estou exigindo mto do bíceps num mesmo treino? Desde ja agradeço a quem postar orientações aqui. vlw!
galloV017 Postado 21 de fevereiro de 2008 Postado 21 de fevereiro de 2008 Se vc vai treinar ABC 5x o seu instrutor tem razão, não sei a quanto tempo vc treina, se for mais que um ano seria melhor passar para ABC3X ou ABCD, mas tudo vai de testar.
galloV017 Postado 22 de fevereiro de 2008 Postado 22 de fevereiro de 2008 O treino ABC5X sempre vai apresentar o problema de repetir os músculos usados num dia após o outro: Ex. peito/bíceps costas/tríceps o cara trabalha peito q pega tríceps e no outro dia tem q trabalhar o tríceps novamente, ao contrário tbm vai apresentar o mesmo problema quando no C trabalhar pernas/ombros e em seguida fazer peito/tríceps. Eu faria ABC1X ou ABoffCD.
Hulkylis Postado 24 de fevereiro de 2008 Postado 24 de fevereiro de 2008 não que seja certo, e sim, é melhor. Se for de forma separada, aí deve-se atentar para a divisão. Por exemplo: seg. peito e bíceps ter. pernas qua. descanso qui. ombros e tríceps sex. costas, trapézios e antebraços. nesse caso, os bíceps ficam longe do treino de costas. de outra forma, seria até melhor assim: seg. costas, bíceps qua. peito, ombros, tríceps sex. pernas e abdome qua.
galloV017 Postado 24 de fevereiro de 2008 Postado 24 de fevereiro de 2008 Se dividir em 4 dias eu prefiro assim: A - costas/trapézio B - peito/abdomem OFF C - pernas/ombros D - tríceps/bíceps
Hulkylis Postado 25 de fevereiro de 2008 Postado 25 de fevereiro de 2008 Se dividir em 4 dias eu prefiro assim: A - costas/trapézio B - peito/abdomem OFF C - pernas/ombros D - tríceps/bíceps o problema nessa divisão é que no treino C treina-se ombros que utilizam tríceps e no outro dia, é o treino de tríceps. Melhor seria treinar ombros e braços no treino D, não é?!
Henridw Postado 25 de fevereiro de 2008 Postado 25 de fevereiro de 2008 concordo com o Hulkylis... não adianta malhar costa ne um dia e no dia apos malhar biceps! o treino tem q ser bem dividido
galloV017 Postado 25 de fevereiro de 2008 Postado 25 de fevereiro de 2008 o problema nessa divisão é que no treino C treina-se ombros que utilizam tríceps e no outro dia, é o treino de tríceps. Melhor seria treinar ombros e braços no treino D, não é?! Sempre vai acontecer de um músculo ser um pouco prejudicado na divisão, mas treinar os braços e ombros no mesmo dia é pior ainda. Henridw - entre o treino de bíceps e costas tem um intervalo de 3 dias.
rodrigov6 Postado 25 de fevereiro de 2008 Postado 25 de fevereiro de 2008 A-Peito x Ombro B-Costas x trapezio OFF C-Perna x Abdomen D-Biceps x Tricps x Antbraço...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora