phstc Postado 4 de março de 2008 Postado 4 de março de 2008 Alguém aqui já teve que tomar ou conhece alguém que tomou e teve cura definitiva? Já tomei uma vez, e não deu certo depois de alguns meses, voltaram, nunca tive muitas e continuo não tendo, o problema e que sempre tenho. Já tentei diversas terapias alternativas, sem sucesso, estou pensando em voltar para o Roacutan, mas como não deu certo da primeira vez (dos anos e pouco atrás) tenho receio de tomar novamente e não dar certo. Quando tomei da primeira vez, tomei 140mg/kilo no total, tomei por 6 meses. Abs, Pablo
Mestre Postado 4 de março de 2008 Postado 4 de março de 2008 Alguém aqui já teve que tomar ou conhece alguém que tomou e teve cura definitiva? Já tomei uma vez, e não deu certo depois de alguns meses, voltaram, nunca tive muitas e continuo não tendo, o problema e que sempre tenho. Já tentei diversas terapias alternativas, sem sucesso, estou pensando em voltar para o Roacutan, mas como não deu certo da primeira vez (dos anos e pouco atrás) tenho receio de tomar novamente e não dar certo. Quando tomei da primeira vez, tomei 140mg/kilo no total, tomei por 6 meses. Abs, Pablo O ideal seria um BOM medico Dermatologista opinar, mas agindo pelo fato de que vc perguntou; vou dar minha opinião. O Roacutan deve ser usado, apenas quando se nota um problema cronico e severo de acne no momento atual, problema cronico esse que pode seixar seqüelas, e deixar o rosto da pessoa marcado com cicatrizes e protuberancias na pele, que iriam prejudicar a aparencia futura da pessoa. Por ser uma medicação perigosa, que na minha opinião, está mais para "Veneno" do que para Remédio. Só se justifica o uso em um problema cronico e severo. A acne eh formada, explicando a grosso modo, por um aumento da produção das glandulas cebáceas. O Roacutan age na ocasião do uso, diminuindo o tamanho das glandulas cebáceas, enquanto a pessoa estiver fazendo o uso. Quando o uso eh descontinuado, as glandulas poderão retornar ao seu tamanho normal. E claro poderão voltar a produzir quantidades grandes de seu produto cebáceo, fazendo o problema voltar. Quando a pessoa está com um problema severo e cronico de acne, que pode ser causado pela idade e demais fatores. O uso se justifica, pois se entende que depois de descontinuado o tratamento, a pessoa já estaria fora da faixa etária problemática ao aparecimento da acne, e então a fase etária cevera de problemas de acne já teria passado naquela pessoa. Agora vc deve junto com seu Medico, ver seu caso, e pesar se vale mesmo a pena vc voltar a fazer um tratamento. abracos e espero ter colaborado em algo.
phstc Postado 4 de março de 2008 Autor Postado 4 de março de 2008 O ideal seria um BOM medico Dermatologista opinar, mas agindo pelo fato de que vc perguntou; vou dar minha opinião. O Roacutan deve ser usado, apenas quando se nota um problema cronico e severo de acne no momento atual, problema cronico esse que pode seixar seqüelas, e deixar o rosto da pessoa marcado com cicatrizes e protuberancias na pele, que iriam prejudicar a aparencia futura da pessoa. Por ser uma medicação perigosa, que na minha opinião, está mais para "Veneno" do que para Remédio. Só se justifica o uso em um problema cronico e severo. A acne eh formada, explicando a grosso modo, por um aumento da produção das glandulas cebáceas. O Roacutan age na ocasião do uso, diminuindo o tamanho das glandulas cebáceas, enquanto a pessoa estiver fazendo o uso. Quando o uso eh descontinuado, as glandulas poderão retornar ao seu tamanho normal. E claro poderão voltar a produzir quantidades grandes de seu produto cebáceo, fazendo o problema voltar. Quando a pessoa está com um problema severo e cronico de acne, que pode ser causado pela idade e demais fatores. O uso se justifica, pois se entende que depois de descontinuado o tratamento, a pessoa já estaria fora da faixa etária problemática ao aparecimento da acne, e então a fase etária cevera de problemas de acne já teria passado naquela pessoa. Agora vc deve junto com seu Medico, ver seu caso, e pesar se vale mesmo a pena vc voltar a fazer um tratamento. abracos e espero ter colaborado em algo. No meu caso é acne persistente, não tenho muitas lesões, mas sempre tenho. Hoje tenho 25 anos, fiz o tto a primeira vez com 22~23, pelo mesmo motivo, acne persistente (resistente a outras terapias). Antes de tomar novamente, visto que é tto muito custoso pelos efeitos colaterais, gostaria de saber experiências de outros usuários que também passaram por isso.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora