Thiagocps Postado 16 de março de 2008 Postado 16 de março de 2008 Olá galera, minha alimentação treino e descanso estavam bem adequados, mas mudaram meu horario do trampo e isso me atrapalhou bastante, entao fiquei com algumas duvidas, e gostaria de pedir a ajuda de vcs... Primeiramente lá vai, como estava minha alimentação 6:30 - uma batida de 300 ml de leite desnatado(8g), 3 colheres de aveia(4,6g) e 3 colheres de albumina + 2 colheres de farinha lactea + 1 banana 7:10 as 8:00 - academia 8:05 - malto 8:30 - 300ml de agua misturado com whey protein 10:30 - 2 fatias de pao integral + requeijão light + presunto de peru 12:30 - almoço=> arroz 2 colher grande,5 colheres de sopa de feijão ,2 bife carne de vaca, macarrao ou cenoura 15:30 - mesmo pão das 10:30 17:50 - jantar=> arroz 2 colher grande , 5 colheres de sopa de feijão, 2 bife carne de vaca , tomate, pepino 20:20 mesmo pão das 10:30 22:50 - 300ml de leite desnatado + 3 colheres de albumina + 1 colher de nescau(para eliminar o gosto ruim) + 1 colher de azeite Dúvida Teria 2 opções, malhar das 6:30 as 7:40 e manter o restante da alimentação ou entao malhar a tarde.. Prefiro malhar a tarde pq vou ter mais tempo de descanso, mas ai vai a dúvida, o horario q eu iria malhar a tarde seria das 16:30 as 17:20, só q malhando esse horario obrigatoriamente tenho que sair de casa as 18hs.. pq estudo nesse horario, poderia tomar a whey as 17:30, e as 17:40 jantar?? fica a duvida pq vi falarem q whey nao deve ser ingerido junto com outros alimentos senao dificulta a absorção.. e se eu jantasse e depois tomasse whey?? me ajudem por favor, e o restante da alimentação pode manter?? vlw
GUILSILVA Postado 16 de março de 2008 Postado 16 de março de 2008 Leve um squeeze para a academia com whey + malto e tome logo após o treino, depois de 30 minutos você faz sua refeição. Abraços
Thiagocps Postado 16 de março de 2008 Autor Postado 16 de março de 2008 entao guisilva, mas o ideal nao é ingerir whey protein de 30 a 45 minutos após o treino, segundo aquele topico q tem aqui no forum?? ou se eu ingerir logo apos o treino tb nao há problema?? vlw.. flw
GUILSILVA Postado 16 de março de 2008 Postado 16 de março de 2008 entao guisilva, mas o ideal nao é ingerir whey protein de 30 a 45 minutos após o treino, segundo aquele topico q tem aqui no forum?? ou se eu ingerir logo apos o treino tb nao há problema?? vlw.. flw Quanto antes melhjor amigo, não tem necessidade de esperar esse tempo para ingerir o whey. Algumas pessoas acham que ingerindo o whey junto com o malto o mesmo vai ser usado para repor o glicogênio, oque não é verdade, já que a absorção do malto é muito mais rápida.
Thiagocps Postado 17 de março de 2008 Autor Postado 17 de março de 2008 Quanto antes melhjor amigo, não tem necessidade de esperar esse tempo para ingerir o whey. Algumas pessoas acham que ingerindo o whey junto com o malto o mesmo vai ser usado para repor o glicogênio, oque não é verdade, já que a absorção do malto é muito mais rápida. entendi, vlw, mas ficou uma outra duvida ainda.. tipo, acho que o horario que eu posso ingerir whey será 17:20, e eu preciso começar a jantar pelo menos as 17:40 senao dá tempo de se arrumar para ir para o curso, vc acha q o intervalo entre whey e refeição é mto pouco?? precisaria ser de 30 a 40 minutos? vlw
GUILSILVA Postado 17 de março de 2008 Postado 17 de março de 2008 entendi, vlw, mas ficou uma outra duvida ainda.. tipo, acho que o horario que eu posso ingerir whey será 17:20, e eu preciso começar a jantar pelo menos as 17:40 senao dá tempo de se arrumar para ir para o curso, vc acha q o intervalo entre whey e refeição é mto pouco?? precisaria ser de 30 a 40 minutos? vlw O ideal é esperar pelo menos uns 30 minutos, mas se não for possível não tem outra opção há não ser oque você falou.
Thiagocps Postado 17 de março de 2008 Autor Postado 17 de março de 2008 O ideal é esperar pelo menos uns 30 minutos, mas se não for possível não tem outra opção há não ser oque você falou. entendi, mas qual seria o problema de nao esperar 30 minutos, os alimentos atrapalham a absorção da whey?? isso quer dizer entao q a whey demora em media 30 minutos para ser totalmente absorvida???
GUILSILVA Postado 17 de março de 2008 Postado 17 de março de 2008 entendi, mas qual seria o problema de nao esperar 30 minutos, os alimentos atrapalham a absorção da whey?? isso quer dizer entao q a whey demora em media 30 minutos para ser totalmente absorvida??? Carboidratos complexos de baixo a médio ig não criam um pico de insulina como os carboidratos de alto ig, assim sua absorção é mais lenta e misturando 2 fontes de carboidratos ( alto e baixo ig ) acaba alterando o indice glicemico da refeição, isso sem falar das fibras que retarda a absorção. Abraços
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora