Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso jantar perto dos horarios de tomar whey??


Thiagocps

Post Destacado

Olá galera, minha alimentação treino e descanso estavam bem adequados, mas mudaram meu horario do trampo e isso me atrapalhou bastante, entao fiquei com algumas duvidas, e gostaria de pedir a ajuda de vcs...

Primeiramente lá vai, como estava minha alimentação

6:30 - uma batida de 300 ml de leite desnatado(8g), 3 colheres de aveia(4,6g) e 3 colheres de albumina + 2 colheres de farinha lactea + 1 banana

7:10 as 8:00 - academia

8:05 - malto

8:30 - 300ml de agua misturado com whey protein

10:30 - 2 fatias de pao integral + requeijão light + presunto de peru

12:30 - almoço=> arroz 2 colher grande,5 colheres de sopa de feijão ,2 bife carne de vaca, macarrao ou cenoura

15:30 - mesmo pão das 10:30

17:50 - jantar=> arroz 2 colher grande , 5 colheres de sopa de feijão, 2 bife carne de vaca , tomate, pepino

20:20 mesmo pão das 10:30

22:50 - 300ml de leite desnatado + 3 colheres de albumina + 1 colher de nescau(para eliminar o gosto ruim) + 1 colher de azeite

Dúvida

Teria 2 opções, malhar das 6:30 as 7:40 e manter o restante da alimentação ou entao malhar a tarde..

Prefiro malhar a tarde pq vou ter mais tempo de descanso, mas ai vai a dúvida, o horario q eu iria malhar a tarde seria das 16:30 as 17:20, só q malhando esse horario obrigatoriamente tenho que sair de casa as 18hs..

pq estudo nesse horario, poderia tomar a whey as 17:30, e as 17:40 jantar?? fica a duvida pq vi falarem q whey nao deve ser ingerido junto com outros alimentos senao dificulta a absorção..

e se eu jantasse e depois tomasse whey?? me ajudem por favor, e o restante da alimentação pode manter??

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

entao guisilva, mas o ideal nao é ingerir whey protein de 30 a 45 minutos após o treino, segundo aquele topico q tem aqui no forum?? ou se eu ingerir logo apos o treino tb nao há problema??

vlw.. flw

Quanto antes melhjor amigo, não tem necessidade de esperar esse tempo para ingerir o whey.

Algumas pessoas acham que ingerindo o whey junto com o malto o mesmo vai ser usado para repor o glicogênio, oque não é verdade, já que a absorção do malto é muito mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto antes melhjor amigo, não tem necessidade de esperar esse tempo para ingerir o whey.

Algumas pessoas acham que ingerindo o whey junto com o malto o mesmo vai ser usado para repor o glicogênio, oque não é verdade, já que a absorção do malto é muito mais rápida.

entendi, vlw, mas ficou uma outra duvida ainda.. tipo, acho que o horario que eu posso ingerir whey será 17:20, e eu preciso começar a jantar pelo menos as 17:40 senao dá tempo de se arrumar para ir para o curso, vc acha q o intervalo entre whey e refeição é mto pouco?? precisaria ser de 30 a 40 minutos?

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, vlw, mas ficou uma outra duvida ainda.. tipo, acho que o horario que eu posso ingerir whey será 17:20, e eu preciso começar a jantar pelo menos as 17:40 senao dá tempo de se arrumar para ir para o curso, vc acha q o intervalo entre whey e refeição é mto pouco?? precisaria ser de 30 a 40 minutos?

vlw

O ideal é esperar pelo menos uns 30 minutos, mas se não for possível não tem outra opção há não ser oque você falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é esperar pelo menos uns 30 minutos, mas se não for possível não tem outra opção há não ser oque você falou.

entendi, mas qual seria o problema de nao esperar 30 minutos, os alimentos atrapalham a absorção da whey??

isso quer dizer entao q a whey demora em media 30 minutos para ser totalmente absorvida???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi, mas qual seria o problema de nao esperar 30 minutos, os alimentos atrapalham a absorção da whey??

isso quer dizer entao q a whey demora em media 30 minutos para ser totalmente absorvida???

Carboidratos complexos de baixo a médio ig não criam um pico de insulina como os carboidratos de alto ig, assim sua absorção é mais lenta e misturando 2 fontes de carboidratos ( alto e baixo ig ) acaba alterando o indice glicemico da refeição, isso sem falar das fibras que retarda a absorção.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...