sabaodj Postado 21 de março de 2008 Postado 21 de março de 2008 Desculpe a indecisão amigos, mas como se trata de um investimento, tenho que ter certeza do que estou fazendo... Tenho 33 e já malho a algum tempo, mas comecei a pegar sério desde janeiro. Resolvi mês que vem tomar uns suplementos. Já uso Malto + Whey no pós. Albumina antes de dormir. Tenho tido um ganho legal de massa, braços, peitoral, etc...crescendo. E quero crescer mais ainda, muito mais...Mas ainda tenho uma barriguinha chata. Já diminuiu bastante, mas ainda tá lá. Não sei ao certo o BF , tem tempo a avaliação, mas acho que estava em 21%. Me alimento direito. Pouca gordura. Bastante Proteína. Carboidrato balanceado. Nada de doces, nem refri, nem alcoólicos. A dúvida é a seguinte : Continuo crescendo e esqueço a barriga, por enquanto ou parto pra secar agora (cutting) , crescendo mais depois de secar. Se eu fizer isso a barriga pode voltar ? O que seria aconselhável pra mim no momento : Um bom Thermogenico (HYDROXYCUT ou LIPO6x) ou partir pra uma creatina e um bom Pré workout (NO EXPLOD). Meu medo é tomar o Thermo, que é o que estou pensando em fazer e perder a massa magra que já tenho. Ou ele só diminuiria a gordura, e eu continuaria crescendo se continuasse com a dieta que tenho. Aguardo a ajuda do amigos do fórum...abraços...
GUILSILVA Postado 21 de março de 2008 Postado 21 de março de 2008 Opa amigo blz ? Primeiro de tudo qual seu peso e altura ? você tem uma boa quantidade de massa muscular ? pois fazer um cutting com pouca massa muscular é pedir pra ficar parecendo akeles meninos da somália desnutrido, antes de pensar em definição você deve ter uma boa quantidade de massa muscular, há não ser que seu objetivo seja ser magrelo. Tem que ver também se sua quantidade de gordura está relativamente alta. A creatina é muito usada em cutting, pois em cutting o consumo de calorias é menor, principalmente de carboidratos, com isso há uma queda de força e energia durante o treino e a creatina ajuda nessa questão pois ela tem como objetivo o aumento de força e resistência. Bom, essa é minha opinião. Abraços
sabaodj Postado 21 de março de 2008 Autor Postado 21 de março de 2008 Então você acha que eu devo crescer mais antes de partir pro cutting... Pensando bem, acho que vou deixar o Thermo pra depois...meu BF já diminuiu bastante...a barriguinha tá bem menor... Bem...além a trinca Whey + Malto + Albumina, o que sugere pra dar aquele gás então ? Creatina ou um Xplod ou Xpand ou os dois juntos ? Abraços
GUILSILVA Postado 21 de março de 2008 Postado 21 de março de 2008 Então você acha que eu devo crescer mais antes de partir pro cutting... Pensando bem, acho que vou deixar o Thermo pra depois...meu BF já diminuiu bastante...a barriguinha tá bem menor... Bem...além a trinca Whey + Malto + Albumina, o que sugere pra dar aquele gás então ? Creatina ou um Xplod ou Xpand ou os dois juntos ? Abraços Eu no seu lugar usaria a creatina por ser iniciante, irá te proporcionar bons ganhos. Abraços
sabaodj Postado 21 de março de 2008 Autor Postado 21 de março de 2008 Apenas Creatina ? Já daria um pump no meu treino ? Não seria melhor um NO também ou o XPAND ? Ou deixo um dos dois pra u pouco mais tarde ? Tenho aqui uns comprimidos de Ripped Extreme que tenho tomado 30 minutos antes da esteira ou spinning, pra dar aquele gás e tem funcionado bem. Continuo com ele e adiciono a creatina ? Ele tem cafeina ... isso atrapalha a creatina ? Aguardo Abraços
GUILSILVA Postado 21 de março de 2008 Postado 21 de março de 2008 Apenas Creatina ? Já daria um pump no meu treino ? Não seria melhor um NO também ou o XPAND ? Ou deixo um dos dois pra u pouco mais tarde ? Tenho aqui uns comprimidos de Ripped Extreme que tenho tomado 30 minutos antes da esteira ou spinning, pra dar aquele gás e tem funcionado bem. Continuo com ele e adiciono a creatina ? Ele tem cafeina ... isso atrapalha a creatina ? Aguardo Abraços Poupe um pouco seu dinheiro e comece só com uma boa creatina. Há estudos em que a cafeína atrapalha a absorção de creatina, porém já vi estudos que a mesma não tem influência, fica difícil ter uma opinião a respeito, já que a maioria dos NO´s que contém creatina também tem cafeína. Abraços
alex_x Postado 22 de março de 2008 Postado 22 de março de 2008 sabaodj eu estou exatamente no mesmo dilema que vc, velho, então c vc naum se incomodar vou aproveitar seu tópico aqui... Tipo, eu tenho 21 anos, 1,86, 85kg e uma pancinha desagradável... eu naum sou fortao... acho q tenho soh uns 38 de braço, num tenho certeza... Pedi um lipo a 1 mes... vcs acham q c eu manter a dieta tipo do sabaodj e usar o lipo, eu fico rakitiko? soh q eu suplemento + com glutamina e bcaa, alem do whey, albumina e mto poco malto. Lembrando q, nos meus treinos, eu faço a primeira série tipo com 20 de peso, ai jah na segunda mal aguento 16 (acho q a falta de carbo tah zuando pra minha resistencia no decorrer) e eu corro 7 km e poco em meia hora... Toh perdendo peso, mas isso tah atrapalhando no meu ganho de massa... Será que o lipo + 1 no xplode eh uma boa entaum? Abs Alex
HighX Postado 22 de março de 2008 Postado 22 de março de 2008 opa galera blz !? entao eu tbem to na msma indecisão! entao vo aproveita o topico... tenho 18 anos, treino ah + - 5 meses , 1,89 de altura , 100kg , na ultima avaliação fisica ah uns 2 meses tinha esses valores : BF: 22% massa magra: 81kg, massa gorda: 19kg e tava querendo diminuir essa massa gorda de 19kg para uns 10-12kg, o problema é que sei... sempre que voce perde massa gorda sempre vai massa magra junto e tenho medo de emagreçer mas continuar com o mesmo aspecto pois diminuira a massa magra tambem ... e ainda ficar + fraco, como poderia fazer para diminuir essa perca de massa magra o menos possivel? algum suplemento ou sequencia de series de exercicios aconselhavel? fazer mto aerobico ou so os 15-20 minutos diarios para não "catabolizar"? agradeço a ajuda abraços
alburj Postado 23 de março de 2008 Postado 23 de março de 2008 Comendo direito , suplementando com BCAA, Creatina e Glutamina é pouco provável que você perca massa magra... Só lembre-se que sem glicogenio o cabolismo te ferra... e sem atividade o glicogenio te embassa...
HighX Postado 24 de março de 2008 Postado 24 de março de 2008 opa amigo vlw ai pela ajuda... mas então eu n tomo suplementos ainda, pq achava mtooo cedo! vo ve se pro mes de abril eu compro os meus suplementando com um whey que tenha grande quantidade de BCAA como o Complete whey da Cytosport,albumina saltos e malto da milly supreria essas necessidades?porque como sou pesado preciso de grandes quantidades de proteina... em média de 1.5-2g por kg certo? realmente creatina é necessario? pq andei vendo que existe pessoas que funciona normal mas tem pessoas que se ferra com creatina... n qria corre o risco
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora