pings Postado 16 de abril de 2008 Postado 16 de abril de 2008 Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar. - Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc. Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol. Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto. Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato. Abraços, Denis
pings Postado 5 de maio de 2008 Autor Postado 5 de maio de 2008 Mais uma tentativa... Ninguem pra dar uma luz???
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 5 de maio de 2008 Postado 5 de maio de 2008 Opa galera. Um tempo atrás mandei uma pergunta que também falava sobre isso e ninguem soube responder. Dessa vez estou sendo mais específico, espero que alguem saiba ajudar. - Tomo uma alta dose de corticóides por conta de uma doença que tenho. Ouço e leio muito falar sobre PICO DE CORTISOL, por isso o treino tem que ser curto, etc. Como fica o meu caso onde tomo altas doses de corticoides (cortisol) ? Como ficaria o meu pico de cortisol? Sei que corticoide é catabólico e prejudica o ganho de massa muscular, mas gostaria de entender especificamente sobre o pico de cortisol. Por exemplo, se meu pico de cortisol for constante por causa dos meus remédios, não vai mudar em nada treinar 45 min ou 3 horas... Tirando a falta de energia pra treinar tanto. Se alguem puder me explicar/ajudar serei muito grato. Abraços, Denis Denis, o que você deve fazer é justamente combater o excesso na liberação natural de hormônios corticóides, diminuindo sim o volume do treino. Você já é obrigado a tomar corticosteróides que são hormônios contra-regulatórios à testosterona, o que invariavelmente trará consideravéis atrasos no seu ganho de massa muscular, se você se angajar em treinamentos muito volumosos, você estará aumentando ainda mais a presença destes hormônios em forma livre no seu plasma sangüíneo. Nós temos picos de cortisol, que é um hormônio catabólico e anti-inflamatório, durante situações de estresse mental e físico (durante o treino também), inflamações, etc. Este hormônio também tende a fazer o corpo acumular gorduras além de baixar o nível de testosterona plasmática livre. Não sei se os efeitos dos corticóides sintéticos atrapalham na síntese protéica, mas é possível. Respondido?
Pit Bull (Jonas klaus) Postado 16 de maio de 2008 Postado 16 de maio de 2008 Respondido ou não, Pings?
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora