Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LEITE=Perda de definição???


rodrigowm

Post Destacado

CONSELHOS PARA A INGESTÃO DO LEITE

Se você é uma das pessoas que tem problemas ao ingerir o leite, procure melhorar sua vida levando em conta estes conselhos:

1. Aprenda quais são os alimentos que não lhe fazem bem, e evite comê-los. Algumas pessoas que não toleram a lactose, podem ingerir e tolerar, pequenas quantidades de cada vez dos derivados do leite.

2. Leia cuidadosamente os rótulos dos produtos que está ingerindo. Evite produtos contendo leite, derivados lácteos sólidos, mesmo que seja do soro de leite.

3. Trate previamente o leite com a enzima lactase, comercialmente disponível na forma de pó ou cápsulas. Adicione o produto 24 horas antes de tomar o leite para ele poder digerir a lactose de modo eficaz.

4. Tabletes de lactase podem ajudar na digestão. Muitos produtos como leite, sorvete e queijo tratados e não contendo lactose, podem ser encontrados em alguns supermercados.

Com esta abertura tanto do mercado como das pessoas às novas tecnologias, em breve estes produtos estarão nas prateleiras dos nossos supermercados.

(Prof. Dr. Rogério Lacaz-Ruiz - Docente de Microbiologia e Metodologia Científica da FZEA/USP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Em 2002-11-26 08:00, gabrielprotein escreveu:

CONSELHOS PARA A INGESTÃO DO LEITE

Se você é uma das pessoas que tem problemas ao ingerir o leite, procure melhorar sua vida levando em conta estes conselhos:

1. Aprenda quais são os alimentos que não lhe fazem bem, e evite comê-los. Algumas pessoas que não toleram a lactose, podem ingerir e tolerar, pequenas quantidades de cada vez dos derivados do leite.

2. Leia cuidadosamente os rótulos dos produtos que está ingerindo. Evite produtos contendo leite, derivados lácteos sólidos, mesmo que seja do soro de leite.

3. Trate previamente o leite com a enzima lactase, comercialmente disponível na forma de pó ou cápsulas. Adicione o produto 24 horas antes de tomar o leite para ele poder digerir a lactose de modo eficaz.

4. Tabletes de lactase podem ajudar na digestão. Muitos produtos como leite, sorvete e queijo tratados e não contendo lactose, podem ser encontrados em alguns supermercados.

Com esta abertura tanto do mercado como das pessoas às novas tecnologias, em breve estes produtos estarão nas prateleiras dos nossos supermercados.

(Prof. Dr. Rogério Lacaz-Ruiz - Docente de Microbiologia e Metodologia Científica da FZEA/USP

Ae figurinha, caso tu tenha postado este artigo em função da minha contestação, ele até que é bem interessante, mas só pra constar:

Quando eu disse que "soh acredito quando me mostrarem um estudo cientifico", estava me referindo à ridicula teoria de que "Lactose embassa o abdomen", ou seja, atrapalha na definição muscular ...

Portanto é bem interessante este seu artigo, mas de nada serve para qualquer discussão sobre a dita "teoria" que citei acima, ok?

Falow ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Portanto é bem interessante este seu artigo, mas de nada serve para qualquer discussão sobre a dita "teoria" que citei acima, ok? "

COMO DE NADA SERVE, MEU AMIGO ITALIANINHO. CAPICHE, IMBECILE? ESTE ARTIGO DEMONSTRA QUE, PARA MILHÕES DE PESSOAS QUE TÊM INTOLERÂNCIA À LACTOSE, CASO ELAS VENHAM A TOMAR LEITE E SEUS DERIVADOS, ELAS VÃO TER OS SINTOMAS DESCRITOS ACIMA, COMO ESTÔMAGO INCHADO E GASES NO INTESTINO GROSSO. ISTO NÃO ATRAPALHA NA DEFINIÇÃO NÃO? SE LIGA, MEU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, vamo lá ... de novo:

Kra, intolerancia à lactose é uma coisa. Um maluko que tem intolerancia à lactose, nao vai deixar de tomar leite por causa da definicao muscular ... e sim porque o kra vai passar mal pra kralho!!!!

Diarreia, nausea, vômito ... estes sim sao os motivos pelos quais o maluko vai abandonar a lactose ... e nao porque vai atrapalhar a #$%^& da definicao muscular ... sacou???

Na mensagem anterior eu tava me referindo a um cara normal (que nao tem intolerancia) e que deixa de tomar leite pra nao perder definicao ... isso sim é estupidez!!!

Inclusive vou reformular minha afirmação:

Soh acredito quando me mostrarem um estudo cientifico dizendo que lactose atrapalha a definico muscular em pessoas que não tem intolerancia a lactose.

Entendeu agora ô Gaby-Albumina?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô Italianinho “testone”, pela última vez vou enfiar dentro dessa sua cabeça de minhoca a questão do leite atrapalhando a definição muscular: a revista Veja publicou em sua edição de 30/01/2002, o seguinte artigo: “O cuidado com a alimentação tem papel central no programa de treinamento a jato, principalmente se o candidato já cuidava do corpo e não tem muito excesso a tirar. A VJ Sarah, magra de nascença e praticante de pilates três vezes por semana, apelou para o personal trainer e técnico em nutrição Carlos Henrique Maia, o "Testa", para, em um mês, perder os invisíveis excessos e poder apresentar, de biquíni, o Luau MTV, gravado nas praias da Bahia. "Sou a falsa magra, baixinha e de ossos grandes. Qualquer descuido fica aparente", diz ela. Testa aboliu leite e derivados e receitou um programa de musculação que privilegiava os membros inferiores – os preferidos da gordura localizada feminina. "Os derivados de leite retêm líquidos, dificultando o ganho de definição muscular", diz Testa. O ator Tuca Andrada endossa a malhação de resultados. Quando fez o papel do lutador Nicolau, na recém-encerrada novela As Filhas da Mãe, Tuca aparecia sem camisa na maior parte das cenas, desfilando a coleção de músculos que passou a cultivar com dedicação especial dois meses antes de começar as gravações. Enquanto foi Nicolau, o ator fez duas horas por dia de atividade aeróbica e musculação, seis vezes por semana, mais uma dieta com pouca gordura e muita proteína (exceto leite e derivados).”

Meu amigo “comedor de pizza”, você já ouviu falar no acúmulo de gordura abdominal visceral - muitas vezes chamado "barriga de cerveja"? Esse tipo de gordura _que não pode ser retirado por lipoaspiração por estar dentro do abdômen _é apontado como a causa de um conjunto de problemas chamado síndrome metabólica. Quem tem a síndrome pode apresentar, além de diabetes e pressão alta, alterações das gorduras no sangue: triglicérides aumentadas e HDL (o "bom colesterol") reduzido. O "mau colesterol" (o LDL) pode não sofrer nenhuma alteração. A gordura aumenta o nível de ácidos graxos livres na circulação portal (circulação próxima ao fígado) e leva a uma resistência à insulina. Com isso, para manter normal a glicose do indivíduo, o pâncreas é obrigado a produzir insulina em excesso. O aumento do nível dos ácidos graxos pode causar também uma disfunção do endotélio, que é uma espécie de capa de revestimento das artérias e produz substâncias relacionadas à dilatação e à constrição dos vasos. Com a disfunção, a pressão arterial aumenta e os vasos sofrem alterações que favorecem sua obstrução. "Cerca de 50% das pessoas que desenvolvem doenças cardiovasculares não têm colesterol alto, mas têm a síndrome metabólica", declara o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Amélio Godoy Matos. "Nem sempre a pessoa desenvolve todas as disfunções da síndrome, mas o risco continua”.

Este último parágrafo foi só para efeito de informação. Mas veja bem, raciocina comigo pelo menos uma vez: quando você almoça tomando junto qualquer tipo de líquido (seja água, suco, refrigerante ou leite) o quê acontece? A ingestão de líquidos, principalmente durante as refeições, causa o aumento do volume do estômago refletindo na DEFINIÇÃO DO ABDÔMEN. Com isso, o estômago tornar-se-á capaz de armazenar uma maior quantidade de alimento, fazendo com que o indivíduo tenha sempre que ingerir uma quantidade maior para se sentir saciado. Parte da ingestão alimentar será aproveitada pelo organismo, parte será eliminada e outra parte será armazenada em forma de GORDURA (E MESMO O LEITE DESNATADO TAMBÉM TEM GORDURA). Outro fator causador do aparecimento da barriga é o mau funcionamento intestinal. Para regularizá-lo ingerir fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos. OBS: dar preferência para os legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas e a laranja com bagaço, pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases (LEITE E SEUS DERIVADOS). Agora me responda, o que acontece quando comemos um lanche reforçado (pão integral, bastante peito de peru ou queijo cottage) tomando junto com uma vitamina de banana, LEITE e aveia? Entendeu agora? E PONTO FINAL. VÁ DESCANSAR E NÃO ME ENCHE MAIS, RIGHT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai ai ai .... tá cara .... então o que esse tal de "Testa" disse, tu diz amém e assina embaixo .... tá certo

Bom figurinha ... vou fazer o seguinte ... vou me dar ao trabalho de responder pela ultima vez ... não tenho saco pra ficar em grandes discussões por fórum porque é muito chato ficar digitando textos enormes ...

No artigo (que nem eh estudo cientifico!!! é apenas uma reportagem da Veja, mas nem diz qual é a fonte do artigo ... hummmm .... autor, etc... mas tudo bem) ....

Bom voltando, no artigo diz que DERIVADOS DO LEITE causam retenção hidrica: queijo, requeijao, nata, etc ... só um detalhe: todos estes alimentos tem sal, e SAL = RETENÇÂO HIDRICA!!!!

No entanto nossa discução é sobre LEITE, e não DERIVADOS!!!

O tal de "Testa" (Tecnico em nutrição, veja, nao eh nem graduado .. eh apenas tecnico!!) diz que DERIVADOS causam retenção hidrica ... bom nao vou nem comentar ...

E por fim ... leite causa gases sim, mas apenas em EXCESSO, figurinha!!!

Assim como claro de ovo em excesso causa gases tambem, e muitos outros alimentos!!!

Já consultei com o nutricionista do Gremio, que eh formado e pos-graduado no exterior, e o cara me disse com todas as letra que essa historia de leite atrapalhar na definicao eh LENDA!!!

Agora tu acredita mais num louco que atende por TESTA e que nao eh nem formado, apenas fez um curso tecnico ...

Ou tu acredita num cara formado e pos-graduado que trabalha num time PROFISSIONAL multicampeao???

Bom cara, eu podia ficar digitando mais 1000 motivos aki, mas cansei ...

Eu mesmo me considero um exemplo (sem vaidades, apenas pra defender meu ponto de vista) .... Tomo 2 litros entre leite e iogurte por dia ... tenho 10% de gordura ... nunca tive problemas com definição .... pretendo postar minha foto no final de dezembro, se quiser tu confere ....

Ah e quanto ao leite desnatado ter gordura ... informação nutricional de varias marcas de leite desnatado:

200 ml - 10g carbo, 6g proteina, 0g de gorduras totais, 0g de gorduras saturadas ...

Bom amigao ... se quiser dar 100000 Replies pra esta mensagem pode dar .... cansei ... tu me matou no cansaço ....

Fica sem tomar leite pro resto da vida mesmo!!! Ahhh, e toma bastante BOMBA tambem pra ti bater as botas antes dos 60 anos ... porque se tu chegar la sem tomar nunca leite te prepara pra uma osteoporose ... por causa da falta de calcio no teu organismo ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já está cansado, made in Italy? Para vc e os demais que acreditam nas embalagens dos leites (principalmente o desnatado, tão abençoado) e nos queijos, consulte o site do INMETRO na página http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pr ... rdura5.asp e veja você mesmo se o leite desnatado não tem gordura, falou? E preste bastante atenção no gráfico do colesterol, ok? Outra coisa: tenho intolerância à lactose e sei o quanto o leite já atrapalhou na minha definição (minha e de uma #$%^&da de gente que talvez nem saiba que tb é intolerante). Por isso só tomo leite de soja. E para nós, "cumpade", não venha nos dizer que só o leite EM EXCESSO causa gases,tá? Agora, também não venha desmerecer a profissão dos técnicos em nutrição aqui não porque vc pode levar um processo nas costas, viu? E aí quero ver esse seu "amigo" gremista aí te defender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, lamento que tu tenhas intolerancia ...

Realmente como eu ja disse antes, quem tem intolerancia é outro caso ... ai eh diferente ... aí concordo que o leite deve ser evitado a todo o custo ...

Nao soh pela definiçao muscular, mas muito mais pelo desconforto causado no estomago ...

Agora, tambem acho que para quem nao tem intolerancia, nao tem problema algum ingerir leite, pois isto nao afetará a definicao muscular desejada pela pessoa ...

Mas olha cara, nao quero polemizar ... respeito o teu ponto de vista ... opinião é quem nem mulher, cada um tem a sua ...

Mas espero sinceramente que esta nossa discussão tenha servido pra acrescentar alguma coisa nos conhecimentos da galera do forum ...

Eh isso ae cara .... Falow, abraço ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...