fabiohm Postado 22 de abril de 2008 Postado 22 de abril de 2008 Olá, No ano 2000 eu descobi que tinha um abaulamento discal, entre as vertebras L4-L5 E L5-S1. Descobri depois de fazer muitos exames, incluindo o lícor e eletroneuromiografia, HPV, etc....... Na época os sintomas eram a falta de coordenação motora dos membros inferiores e perda quase total da força (principalmente no movimento de elevação da coxa). A única alteração clínica, fora a constatação dos abaulamentos discais, foi exatamente o nível elevadíssimo de creatinoknase no sangue, o que se encaixou com a perda visível de massa muscular da coxa. Porém hoje, 8 anos após, a coordenação motora melhorou bastante, e a força se elevou um pouco. Já consigo correr, pular e jogar futebol, se bem que a força no chute continua aquem, muito aquem da média. Estou fazendo musculação ha 1 mes e meio. Tudo transcorre normalmente. Porém quando faço o legpress, se tento ir para o extensor, um fenomeno que já percebo normanlmente se amplifica: o clonus muscular. Aliado a isso, semana passada fiz alguns exames de rotina no sangue, incluindo o creatinoknase. Todos ficaram dentro da normalidade, exceto os triglicerídeos (um pouco elevado) e a creatinoknase (elevadíssima, cerca de 8 vezes acima do nivel esperado)! Bem, minha pergunta é: essa elevação toda da creatinoknase se deve totalmente ao fato da minha lesão na coluna ainda afetar os nervos que coordenam a musculatura da coxa, ou o fato de eu fazer musculação aumenta esses níveis de creatinoknase ?
Moderador Dr. Fernando Britto Barboza Postado 30 de maio de 2008 Moderador Postado 30 de maio de 2008 Olá, No ano 2000 eu descobi que tinha um abaulamento discal, entre as vertebras L4-L5 E L5-S1. Descobri depois de fazer muitos exames, incluindo o lícor e eletroneuromiografia, HPV, etc....... Na época os sintomas eram a falta de coordenação motora dos membros inferiores e perda quase total da força (principalmente no movimento de elevação da coxa). A única alteração clínica, fora a constatação dos abaulamentos discais, foi exatamente o nível elevadíssimo de creatinoknase no sangue, o que se encaixou com a perda visível de massa muscular da coxa. Porém hoje, 8 anos após, a coordenação motora melhorou bastante, e a força se elevou um pouco. Já consigo correr, pular e jogar futebol, se bem que a força no chute continua aquem, muito aquem da média. Estou fazendo musculação ha 1 mes e meio. Tudo transcorre normalmente. Porém quando faço o legpress, se tento ir para o extensor, um fenomeno que já percebo normanlmente se amplifica: o clonus muscular. Aliado a isso, semana passada fiz alguns exames de rotina no sangue, incluindo o creatinoknase. Todos ficaram dentro da normalidade, exceto os triglicerídeos (um pouco elevado) e a creatinoknase (elevadíssima, cerca de 8 vezes acima do nivel esperado)! Bem, minha pergunta é: essa elevação toda da creatinoknase se deve totalmente ao fato da minha lesão na coluna ainda afetar os nervos que coordenam a musculatura da coxa, ou o fato de eu fazer musculação aumenta esses níveis de creatinoknase ? sinto que ninguem pela net vai poder ajudar-lhe amigo, o mais indicado nesse caso é o médico que solicitou os exames.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora