Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta hipercalórica + definição abdômen

novato_arnold

Post Destacado

Postado

Olá senhores,

treino há pouco tempo, e meu objetivo tem sido crescer, crescer..

Em ~2 meses ganhei 6 kg.

Não tenho me preocupado muito com o abdômen, já que minha atenção tá focada em ganhar massa. Por isso to comendo bem, e de tudo. (Tomando cuidado com frituras).

Vi o tópico fixo sobre abdômen aqui no fórum, muito bom, mas tenho dúvidas sobre a alimentação.

É possível eu manter o mesmo número de calorias, mantendo assim meu tamanho e força, e com essa mesma dieta dar um tchan no abdômen?

Ou é necessário reduzir a quantidade de carboídratos, ou sei lá?

Sei que a alimentação é importante pra dar um tchan no abdômen, mas como manter a compatibilidade com uma dieta hipercalórica sem perder força e massa?

Obrigado..

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Irmão, você não vai definir abdome com dieta hipercalórica. Não tem jeito, você tem que alternar fases de hipertrofia (onde você cresce) e fases de definição. Não vai conseguir fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Se está em fase de hipertrofia, se concentre em ganhar massa magra (mas vai ganhar gordura também, o que é inevitável, e teu bf vai subir). Depois você passa para uma fase de definição, onde vai perder bastante gordura (e algo de massa magra também) e baixar o bf. Na fase de definição você talvez consiga definir seu abdome.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...