cD_Bolt Postado 10 de maio de 2008 Postado 10 de maio de 2008 Seguinte, tenhu 18 anos e minha acne está cada dia pior. Antes tava pouco nu rosto, mas agora passo a ocupar minha testa toda praticamente e está começando a aparecer nas costas. Desculpe se estou postando nu lugar errado, se estiver por favor transfira o topico. Minha duvida eh a seguinte: Posso malhar enquanto faço o tratamento com esse medicamento?? Alguem aew jah tomou ? recomenda ou n ? Thx...
Mestre Postado 11 de maio de 2008 Postado 11 de maio de 2008 Seguinte, tenhu 18 anos e minha acne está cada dia pior. Antes tava pouco nu rosto, mas agora passo a ocupar minha testa toda praticamente e está começando a aparecer nas costas. Desculpe se estou postando nu lugar errado, se estiver por favor transfira o topico. Minha duvida eh a seguinte: Posso malhar enquanto faço o tratamento com esse medicamento?? Alguem aew jah tomou ? recomenda ou n ? Thx... A linha entre VENENO e REMEDIO, eh tenue quando falamos de algumas "medicações". ROACUTAN está mais para VENENO do que para REMEDIO na minha opinião. Seu uso se justifica(RECEITADO POR UM MEDICO), quando a pessoa apresenta lesões fortes causadas por acne. Lesões essas que irão deixar fortes marcas futuras. Não sendo por esse motivo, não acho que devemos usar ROACUTAN Ele possui uma serie de efeitos colaterais graves, e um deles eh o fato de se evitar esforço fisico acentuado durante o uso. Esse e demais efeitos colaterais podem ser encontrados na bula do "Medicamento".
mephistos Postado 11 de maio de 2008 Postado 11 de maio de 2008 Mestre, eu estou tomando Roacutan e disse para a minha médica que eu faço academia(certo que fiquei um tempinho sem ir direito) e ela me disse que as vezes eu poderia sentir um pouco de desconformo, mas poderia fazer esforço fisico. Na ultima consulta(semana passada), eu disse que faria esforço grande(academia) e ela disse que não teria problema. PS: no começo, depois que terminava o treino(não importava qual musculo), eu sentia incomodar um pouco as coastas e o pescoço(não sei se era do remédio), mas depois de umas 2 semanas naõ senti mais nada, apenas a pele bem seca.
Mestre Postado 11 de maio de 2008 Postado 11 de maio de 2008 Mestre, eu estou tomando Roacutan e disse para a minha médica que eu faço academia(certo que fiquei um tempinho sem ir direito) e ela me disse que as vezes eu poderia sentir um pouco de desconformo, mas poderia fazer esforço fisico. Na ultima consulta(semana passada), eu disse que faria esforço grande(academia) e ela disse que não teria problema. PS: no começo, depois que terminava o treino(não importava qual musculo), eu sentia incomodar um pouco as coastas e o pescoço(não sei se era do remédio), mas depois de umas 2 semanas naõ senti mais nada, apenas a pele bem seca. A pele seca e a diminuição de algumas secreções do corpo, eh um dos efeitos colaterais. Tbm pode ocorrer um certo desconforto sim após praticas esportivas. Oque eu citei que existe na bula: Uma hiperostose foi ocasionalmente observada nos pacientes com acne cística tratados com Roacutan® em ciclos únicos. Devido à possível ocorrência dessas alterações ósseas, uma avaliação cuidadosa da relação risco/benefício deve ser conduzida em todos os pacientes e a administração de Roacutan® deve restringir-se a casos severos. No trecho acima da bula, ela cita a Hiperostose. Que pode ocorer com o uso do "Medicamento". Claro que não são todas as pessoas que irão ter uma Hiperostose se tratando com Roacutan. E isso um Medico pode falar melhor de seu paciente, como vc fez corretamente ao colocar isso para seu Medico. Mas tem pessoas que usam isso sem nem ir ao Médico, ou vão mas não perguntam isso ao seu Medico. Pois eh ruim se rolar no caso uma Hiperostose, mesmo que ela seja minima. Pois isso pode de uma certa forma comprometer o local de inserção de tendoes, ligamentos e da capsula articular nos ossos. E havendo esse comprometimento, o esforço fisico do treino, pode causar problemas. Mas no caso do medico liberando seu paciente, como fez o seu no teu caso; ai então não vejo problemas. abracos Mano.
cD_Bolt Postado 11 de maio de 2008 Autor Postado 11 de maio de 2008 vlw's MESTRE... Eu to querendo começar a usar o roacutan, pois minha acne está cada dia pior. Jah tenhu manchas vermelhas numa parte mais acima da buchecha e mtas na testa, está cada dia pior. Jah tentei tratamento com sabonetes... Vou procurar a dermatologista essa semana, e n pretendo parar com os treinos, queru continuar pra pelomenos n perde o que ganhei.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora