Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

E ai Donizete, os benefícios são inumeros desde fortalecimento de articulações até melhora da auto estima.

Quanto a ganhar massa muscular, isso vc consegue até sem um nutricionista. É lógico que esse ganho será limitado, e após uns 6 meses ai sim acho necessário uma consulta com um nutricionista.

Parabens por ter começado a treinar com pesos. Vc vai adorar os resultados. Tenha paciência que os resultados surgirão.

Grande abraço e bons treinos

Postado

Bem vindo Donizeti Mota ao CLUBE DOS QUARENTÕES da musculação!!!!!

Meu amigo você só terá beneficios malhando, eu tenho a mesma idade sua (faço 43 dia 15 desse mês), e pratico musculação há 4 anos, antes era gordo pesava 74 kgs e tenho 1,66 cm de altura, agora estou mantendo os 62 kgs com pouca gordura, tentando não crescer mas definir o pouco que tenho.

Além de malhar eu cuido da alimentação, faço uma reeducação alimentar desde 2005, comendo sempre de 3 em 3 horas.

Depois da uma pesquisada aqui no site, pois tem outro tópico sobre o mesmo assunto, e alguns depoimentos bem interessantes de pessoas da mesma idade.

Boa sorte nos treinos.

Abraços,

Postado

Pesquisando para responder um tópico semelhante em outro fórum, eu achei estre trecho:

Westcott (1998) relata um programa básico de treinamento de força em 12 semanas com 1132 participantes, sendo 238 adultos jovens (21 a 40 anos), 552 de meia idade (41 a 60 anos) e 341 senhores (61 a 80 anos). Todos os grupos apresentaram modifições na composição corporal aproximadas. Alterações de redução no peso gordo: de 21 a 40 anos 2,205 Kg, 41 a 60 anos 1,980 Kg e 61 a 80 anos 1,845 Kg. Aumento no peso magro: de 21 a 40 anos 1,035 Kg, 41 a 60 anos 1,035Kg e 61 a 80 anos 1,080 Kg. Estes achados indicam que adultos mais velhos obtiveram resultados próximos dos adultos jovens em resposta aos exercícios resistidos. Levando em conta que em cada década de vida adulta os indivíduos sedentários perdem cerca 2,250 Kg de tecido magro, neste estudo de dois meses, os participantes inverteram em quase 5 anos o processo de envelhecimento.

Pra quem tiver interesse em ler todo o artigo, está neste endereço:

http://www.zegatao.muscle.nom.br/assunt ... C3%A3o.htm

E pra quem tiver interesse de ler o tópico q eu me referi, o endereço é:

http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=2&t=24106

Sucesso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.