Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

oi pessoal.... tô numa dúvida mortal.

em dezembro eu me medi e hj eu me medi de novo.

bom, ganhei 2 cm de coxas e 1 com de panturrilha. fiquei feliz, tal.

aí medi bíceps e não ganhei nada. tudo bem, marido andava reclamando mesmo.

aí por ultimo medi a cintura e ganhei DOIS inacreditaveis e horrendos cm.

estou pesando aproximadamente 1kg a mais hoje do que em dezembro.

a minha pergunta é: abdominal pode alargar a cintura?

tenho feito abdominal com mais peso e menos repetições, dia sim, dia não. faço tres exercicios, pros inferiores, superiores e obliquos.

será que pode ser isso ou será que só pode ser gordura mesmo?

é um dilema né. quero ganhar perna mas não queria alargar minha cintura. acho que tenho comido mais mesmo. ando com muita fome.

mas não sei. é possível que minha cintura tenha alargado devido aos abdominais?

:D

se alguém souber ou tiver uma opinião, agradeço,

• Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Para saber se vc ganhou gordura, faça uma avaliação antropométrica que tenha analise de % de gordura.

Pode ser por Bioimpedância ou dobras cutâneas. Só se lembre de na próxima avaliação, fazer com o mesmo protocolo para poder comparar...

Abraço e bons treinos

Postado

É bem isso que o colega disse, faça uma avalição de gordura corporal e verifique se não foi músculo que você ganhou...

Agora você não precisa dividir o treino de abdomen, muito menos fazer exercícios para obliquos, infra, supra, o negócio é como você disse usar peso, gosto muito dos exercícios da polia e fazer poucas repetições e várias séries, pois o músculo do abdomen, não concegue distinguir o que é supra, infra, obliquo, no fim das contas é tudo igual.

Eu aconselharia você a fazer pelo menos 6 - 10 séries com peso e poucas repetições de 6-12, tanto para definição ou aumento do músculo abdominal, pois ele é um músculo igual aos outros, precisa de estímulo..

abs

Postado

Se vc treina os oblíquos com peso fatalmente irá alargar a cintura, assim como fazer agachamento livre e levantamento terra, dois ótimos exercícios, porém devido a necessidade de estabilização do movimento requisitam os oblíquos , fazendo com q sua cintura alargue.

Visitante Romarcos
Postado

Então srs.. na verdade na verdade os musculos abdominais "responsaveis" pela cintura.. sao os tranversos e nao os obliquos.

Transverso é aquele musculo que vem la de baixo das costelas e se insere abaixo do reto abdominal...

Os obliquos sao outro grupo!

Mas.. dificil executar exercicios especificos para tal grupo abdominal. Entao, tente nao fazer nada que solicite os tranversos e obliquos, pois fatalmetne abdominais sao musculos como quaisquer outros...e.., sendo trabalhados irao inchar, consequentemente, vc perderá a cintura.

Podem observar que mulher maromba... malhada mesmo nao tem cintura, elas sao quadradas.. retinhas.. pois trabalham a musculatura abdominal.

Abraços.

Postado

romarcos, como sempre uma resposta legal. obrigada.

vou procurar trabalhar mais inferior e superior mesmo. perder um pouco de cintura tudo bem, só não quero ficar MUITO reta.

pq realmente, eu acho que não engordei.

acho que me empolguei nos abdominais mesmo.

minha mãe que tem razão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...