Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Vocês estão viajando... Claro que a densidade é EXTREMAMENTE IMPORTANTE para medir as dosagens. Não é possível medir creatina num dosador para whey protein... A densidade pode muitas vezes sem 2 até 5 vezes maior de um produto para o outro. O mais fácil a se fazer é pegar uma dose de whey protein e medir numa balança digital. A balança custa em torno de 40 reais no mercado livre.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Essas balanças aguentam quantos quilos??

Tenho curiosidade de saber qto de carne e o total q eu como no almoço, pq eu coloco uns 2 pedaços médios de frango, macarrão, aí depois q acabo vou e coloco mais pq se encher demais o prato fico achando que não vou comer tudo.

Aí se eu visse ou soubesse tudo q eu comi acho q ia até me surpreender, rs.

Postado
Essas balanças aguentam quantos quilos??

Tenho curiosidade de saber qto de carne e o total q eu como no almoço, pq eu coloco uns 2 pedaços médios de frango, macarrão, aí depois q acabo vou e coloco mais pq se encher demais o prato fico achando que não vou comer tudo.

Aí se eu visse ou soubesse tudo q eu comi acho q ia até me surpreender, rs.

A minha é até 5kg com graduação de 1 em 1g.

É uma mão na roda para nós.

Postado

Pow, massa, valeu pelas respostas!

Qdo tiver trabalhando vou comprar uma dessas, é uma mão na roda mesmo pq dá pra bolar dieta com mais precisão.

• 1 ano depois...
Visitante nikito244
Postado
Infelizmente só estava com os scoops de 3 marcas nacionais para medir, os 3 tinham praticamente o mesmo tamanho.

Embora nos meus testes eu tenha 99% de certeza que estes scoops estao grandes demais, não vou citar marcas, porque eu não tenho balança medidora e aparelhagem precisa, logo não acho legal citar nomes sem ter 100% de certeza.

Marca A: indicava 4 dosadores (110 gramas) - media de 27,5 gramas o dosador.

Marca B: indicava 5 dosadores (150 gramas) - media de 30 gramas o dosador.

Marca C: indicava 1 dosador e meio (32 gramas) - media de 21,3 gramas o dosador.

Medi os dosadores com açucar refinado, açucar cristal, farinha e em um caso com o próprio produto.

Compactando ou não o pó, em todos os casos os dosadores aceitaram entre 40 e 50 gramas. Até 20 gramas a mais que o indicado, e quase 30 gramas a mais em uma determinada marca. Em nenhum caso o dosador marcou o que a embalagem indicava.

A respeito de medir com uma colherzinha de chá, é relativo... 5 gramas seria uma colher rasa, cheia, ou extremamente cheia ? nas minhas medições deram entre raso e meio cheia.

a marca A eh a Nutrilatina 2700 ne? uahhuahua

Postado

Concordo com o q vcs mencionaram sobre a densidade do whey, da creatina, da dextrose etc. E vale acrescentar q mesmo se for comparar 3 scoops de 3 wheys de marcas diferentes vai ter diferença na densidade, pois nenhum whey é 100% proteína do soro do leite, uns tem quantidade menor de proteínas do q outros e mais carbo, o q faz variar a sua densidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...