Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Petição pra ANVISA


Visitante

Post Destacado

Sinceramente, essa burocracia enche o raio do saco. To meio puto (só metade) com a ANVISA, porque barrou minha creatina e tá pedindo zilhões de coisas pra liberar, e não simplesmente a receita como muitos dizem. Mas eu to meio puto porque eu sabia que ia ser essa babaquice.

O que eu proponho é partir pra ação. Brasileiro tá acostumado a falar mal do Brasil e não fazer bosta nenhuma certo? "Tenho dó desse país" ou "Tinha que ser no Brasil" e frases do gênero. Já que é geral e mundial o conhecimento sobre oS benefícioS que a creatina traz, a gente poderia fazer uma petição pro pessoal da ANVISA liberar isso. Mas tem que ser massivo mesmo, muita assinatura, passar a informação na academia de cada um, e todo mundo sabe que é prum bem maior.

Pagar R$75 em 300g numa creatina que eu nem conheço a marca, pode ter farinha e fermento ali no meio, é um jeito imbecil de comprar creatina. Parece mesmo que a ANVISA gosta de tirar tudo que faz efeito. E a gente tem que se contentar com essas bostas nacionais, que nem eles (da ANVISA) verificam a fórmula e a qualidade dos produtos. Proíbe, libera, proíbe, libera. Chega né?

Só um detalhe, pra quem não sabe, nos EUA, a creatina de 1kg custa em torno de 20 dólares. 20 dólares + 60% de imposto de importação + 18% de ICMS = 35 dólares. Com a cotação atual do dolar, R$55.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

eu também tô na mesma.... tô de saco cheio desse falso moralismo da anvisa, de eles acharem que têm mais autoridade que todos os outros países do mundo que vendem creatina normalmente

sem dúvida eu me disponho a tomar uma atitude..mas eu não entendi direito como seria essa petição

a meu ver, também é interessante enviarmos emails pra anvisa (sempre com educação e formalidade, pra sermos levados a sério) questionando os critérios que eles usam para barrar produtos liberados em países que de fiscalização mais severa que a nossa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria que ser uma petição legalmente cadastrada, e distribuída pra várias pessoas. Depois juntaríamos as assinaturas de várias partes do Brasil, e enviaríamos pra ANVISA. Normalmente tem um certo número de assinaturas que devem ser alcançadas. Alguém que estude Direito poderia dar uma luz pra gente.

Apesar de que tem sites de petição online, só não sei se é real, se é válido, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha que interessante essa petição:

http://www.petitiononline.com/veto2008/petition.html

Eles vão enviar pra câmara dos deputados depois. Acho que é válido. Se for o caso, alguém que faz direito poderia redigir um texto à altura desse da petição. Eu já conhecia esse site, e pela internet a gente pode conseguir uma boa abrangência de uma petição pra liberação da creatina e outras substâncias que a FDA permite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte... a ANVISA eh um orgao regulatorio... na verdade eu n sei a natureza juridica dela... deve ser autarquia... mas isso n importa..

oq importa eh q ela faz parte do poder executivo.

e um dos grandes principios constitucionais é a separacao dos poderes (executivo, judiciario e legislativo)

Entao... o poder judiciário soh vai intervir na ANVISA se ela estiver agindo de forma ilegal... ou altamente (mto altamente) desproporcional/abusiva. (frizem isso)

O Legislativo tb n tem nd haver com a parada... eles n vaum editar uma LEI para liberar o uso da creatina... mas n vaum msmo.

Oq nós podemos fazer eh propor (apenas propor) um projeto de lei por de iniciativa popular (isso eh foda... nem queiram saber oq eh preciso pra isso)... dai ela iria a votacao no congresso como qlqr outra lei... mas, falando serio, eh inviavel... pq quem detem o poder regulatorio sobre a questao n eh o legislativo... eh o executivo msmo (anvisa).

agora xega de enrolacao e vamos para a parte pratica.

Se alguem me arrumar a normatizacao da anvisa q fala sobre creatina posso dar uma olhada e ver c eles estao agindo ou nao abusivamente quando enxem a galera de requisitos alem da receita medica (na verdade n eh preciso der adv pra ver isso).

Ai poderia ser impetrado um recurso administrativo contra a acao ABUSIVA da anvisa (tb n precisa ser adv)... ou entao entrar direto na esfera judicial (aki precisa ser!!).

Parece q a ideia eh mais fazer um abaixo assinado para a ANVISA, neh!?

Bom... c vai funcionar ou nao, nao sei... vai depender da cabeca do gestor da anvisa sobre o assunto... (tb n precisa ser adv para escrever um bom texto)

Oq funcionaria era uma xuva de acoes contra eles CASO eles estejam agindo de forma abusiva

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante cara, valeu pelas informações. Uma coisa que eu tava percebendo, porque eles consideram creatina medicamento, e um hipercalórico, como alimento? a moça da DHL tava me falando que receita médica era só se fosse considerado medicamento O_O

Eu até perguntei várias vezes pra ela, se ela tinha certeza, e ela disse que sim. Prum Muscle Milk da vida não deveriam pedir receita! Mesmo porque está registrado no Ministério da Saúde como alimento compensador para praticantes de atividades físicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca fez sentido a anvisa probir a creatina...,gente é obvio q o motivo real da creatina ser proibida no Brasil vai muito além da mérito da questão..., com certeza é dineiro q rola...., muito dinheiro por tras dessa proibição...., :evil:

Eu apoio qualquer movimento a favor da liberação;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A anvisa ao proibir a questão da creatina, nada mais faz do que agir dentro dos limites que estabele a lei e as resoluções em vigor. Náo há nada ilegal, nem abuso ou que ultrapasse sua competência normativa.

Eu, particularmente, sou a favor da liberação da creatina, mas enquanto isso não acontece, acho justo que eles peçam receita, até porque se previnem em uma eventual Ação de Reparação de danos, se algo acontecer com o paciente.

A verdade é que sabemos dos riscos de uma importação e tentamos a sorte, por isso antes de importar é preciso sobesar as vantagens e desvantagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A anvisa ao proibir a questão da creatina, nada mais faz do que agir dentro dos limites que estabele a lei e as resoluções em vigor. Náo há nada ilegal, nem abuso ou que ultrapasse sua competência normativa.

Eu, particularmente, sou a favor da liberação da creatina, mas enquanto isso não acontece, acho justo que eles peçam receita, até porque se previnem em uma eventual Ação de Reparação de danos, se algo acontecer com o paciente.

A verdade é que sabemos dos riscos de uma importação e tentamos a sorte, por isso antes de importar é preciso sobesar as vantagens e desvantagens.

a sim super inteligente essa posicao da anvisa de ir de acordo com a lei em vigor e não questiona-la..., ja que o resultado dessa posiçãp fantastica foi 0 , ja que vc compra creatina da mesma forma em todas , eu disse TODAS, as lojas de suplemento , com a diferença que agora a creatina é falsa e muito mais cara.... :roll: , Nota 10 pra visão de saude publica!!

A pelo amor de deus..... :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...