.MavericK. Postado 26 de setembro de 2008 Postado 26 de setembro de 2008 Bom dia, pessoal. Malho há 3 anos e, por ser meio avesso a suplementação, nunca utilizei nenhum produto. Sei que é preconceito, mas tenho medo de qualquer agressão ao organismo. Neste mês, pra reduzir um pouco de gordura que ganhei e aumentar a massa muscular, resolvi experimentar. Segue minha rotina de exercícios, todos feitos em 6 dias por semana: - Corro de 20 a 30 min, ritmo forte; - Malho aproximadamente 40 minutos; - 30 minutos de abdominais diversos. Iniciei, hoje, a seguinte combinação: - Ao acordar, 30g de whey protein + 3 comprimidos de CLA + 1 colher de sopa de ThermaPro (aquele líquido, sem efedrina). - Antes de almoçar, 3 comprimidos de CLA; - Lá pelas 18h, horário em que malho, 4 colheres de sopa de ThermaPro + 3 comprimidos de CLA - Após o treino, mais uma porção de Whey. O meu objetivo é perder gordura e ganhar (ou não perder) massa magra. Senti que o ThermaPro dá um puta gás pra correr, e também nos exercícios. DÚVIDA IMPORTANTE: O Whey engorda? Provoca retenção de líquidos (tenho problemas com isso)? Abraços e obrigado, Raphael
psy_girl Postado 29 de setembro de 2008 Postado 29 de setembro de 2008 Assim, qdo eu usei Cla era o perfect tonalin da nature's best + ripped fast da universal e acredito q ambos me ajudaram a segurar massa magra. Tomava whey normalmente e malto inclusive. Um BOM whey tem uma qtidade legal de bcaa q ajudam a preservar massa magra e tal, mas se tiver receoso pode tomar bcaa pra prevenir o catabolismo. O whey por si só Ñ ENGORDA vc vai engordar se comer mais do q gasta...e tbm nunca tive retenção.
.MavericK. Postado 30 de setembro de 2008 Autor Postado 30 de setembro de 2008 OK, muito obrigado! Fiquei com medo da retenção pelo nível expressivo de sódio que vi no rótulo.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora