minduca Postado 8 de outubro de 2008 Postado 8 de outubro de 2008 Fala galera. Recentemente, o professor da academia trocou meu treino e me passou um tal de "Treino pirâmide hipertrofia força máxima". Creio que esse nome ele inventou na hora, porque nunca ouvi falar. Mas a questão é a seguinte: o treino é realmente puxado e sempre acabo ele exausto. Sinto que se eu não tomasse o NO que estou tomando no pré-treino, não teria condições de suportar tal treino. Para se ter uma idéia, o treino de hoje foi costas e bíceps e foram os seguintes exercícios: Costas: Pulley Costas: 4 séries (12-6) (a primeira com 12 repetições, segunda com 10 e assim por diante, até a ultima com 6 repetições, sempre aumentando o peso. O mesmo vale para os próximos exercícios. Remada Sentado: 4 séries (12-6); Gravitron: 3 séries (12-8 ). Bíceps: Rosca Direta: 4 séries (12-6); Rosca Scott: 4 séries (12-6); Rosca Alternada: 4 séries (12-6); Rosca Concentrada: 3 séries (12-8 ); Este treino não está muito puxado? Estou achando muitas repetições. Sei que não caio em overtraining porque tenho uma alimentação e suplementação excepcional, porém, esse treino realmente é recomendável? Agradeço quem puder comentar sobre tal treino.
cornholio Postado 8 de outubro de 2008 Postado 8 de outubro de 2008 3 exercícios de costas e 4 de biceps? Pode fazer 4 pra costas, 3 pra biceps, ou 3 costas, 2 biceps, mas como você faz costa e biceps no mesmo dia eu faria apenas 2 pra biceps e ta mais que suficiente pra um dia só! O esquema da pirâmide é isso ai mesmo, é uma tentativa de aliar treino de hipertrofia com aumento de força...
N1colas Postado 8 de outubro de 2008 Postado 8 de outubro de 2008 Rosca Direta: 4 séries (12-6); Rosca Scott: 4 séries (12-6); Rosca Alternada: 4 séries (12-6); Rosca Concentrada: 3 séries (12-8 ); 1º esse cara q te passo isso n pode ser professor 2ºisso não é "Treino pirâmide hipertrofia força máxima". é ''Treino pra overtraining'' , isso seria muito mesmo se fosse musculos grandes como peito e costas. 3º Vai Procura outra academia com ''professores'' em fato ou pesquise um pouco e faça seu proprio treino .
minduca Postado 9 de outubro de 2008 Autor Postado 9 de outubro de 2008 ééé!! Eu postei principalmente por ter desconfiado do treino. Vou diminuir uma série de biceps e ajustar a repetição das outras.
cornholio Postado 9 de outubro de 2008 Postado 9 de outubro de 2008 Não é uma série que tu tem que diminuir, é um exercício... pirâmide é assim mesmo 12-10-8-6(x)... o problema é a quantidade de exercicio pra biceps, tem que cortar pela metade essa rotina de biceps aí, faz direta e alternada e fim de papo!
Aviador Postado 9 de outubro de 2008 Postado 9 de outubro de 2008 É cara, particularmente eu acho que 4 exercícios pra bíceps com 4 séries muito puxado msm, acaba catabolizando o músculo em vez de hipertrofiar, tire um exercício e não uma série. Pra costas sim, poderiam ser até 4 exercícios, por ser um músculo maior. Mas essa história de treinos errados em academia é foda, eu to na maior dúvida tb com o que acabram de me passar, o duro é tu ir contra o cara que diz que estudou e tal sem mudar de academia, rsrs, situaçaozinha chata! Abç
minduca Postado 9 de outubro de 2008 Autor Postado 9 de outubro de 2008 Tá certo. Eu que escrevi errado. Vou diminuir os exercícios para bíceps mesmo. rs. Vlw abs
galloV017 Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 A gente vê cada coisa que passa a acreditar que esses caras que se dizem instrutores nunca estudaram, a falta de conhecimento é muito grande, a única coisa certa é o treino pirâmide, mesmo assim a quantidade de séries é grande, faça 1 série alta no primeiro exercício como aquecimento depois 3 séries 12, 10 e 8 repetições aumentando o peso, se vc treina costas e bíceps use 3 exercícios para costas e 2 para bíceps.
minduca Postado 10 de outubro de 2008 Autor Postado 10 de outubro de 2008 A gente vê cada coisa que passa a acreditar que esses caras que se dizem instrutores nunca estudaram, a falta de conhecimento é muito grande, a única coisa certa é o treino pirâmide, mesmo assim a quantidade de séries é grande, faça 1 série alta no primeiro exercício como aquecimento depois 3 séries 12, 10 e 8 repetições aumentando o peso, se vc treina costas e bíceps use 3 exercícios para costas e 2 para bíceps. Já ajustei meu treino. Treinei animal hoje. Vlw pela ajuda
rnt2222 Postado 11 de outubro de 2008 Postado 11 de outubro de 2008 NÃO SEI COMO Q VCS CONSEGUEM TREINAR COSTAS E BICEPS NO MESMO DIA. EU NAO CONSIGO. SE FAÇO COSTAS ANTES, MEU TREINO DE BICEPS NAO RENDE NADA. SOU MUITO MAIS FA DE FAZER COSTAS E PEITO NO MESMO DIA E DEIXAR BICEPS E TRICEPS PRA UM DIA ESPECIFICO. PEITO E TRICEPS NO MESMO DIA AINDA VAI MAS COSTAS E BICEPS PRA MIM NAO FUNFA NAO.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora