N1colas Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 meu café da manhã : 250ml de leite desnatado 30g de aveia 1 banana 1 colher de sopa de mel 1 pao integral com peito de peru uns 40 a 50 minutos depois do café da manha começo a treina. no pos treino tomo: 400ml de agua 30g de whey (optimum) 50g dextrose 5g creatina logo depois q tomo to começando a sinto por uns 15 minutos como se tivesse pesadao e um pouco de ansia , depois passa , ai vem o sono q fica durante + - 1 hora. acredito q o sono sejá devido ao pico de insulina provocado pela dextrose , so que essa ansia ai que n sei , sera que devo diminuir a dose de dextrose ? meu café da manha ta legal?vcs sentem pesado depois do shake tambem? grato ai pela ajuda desde já!! obs: tenho 19 anos 1,71 70kg
BigBro Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 dextrose/malto durante o treinio?! pesquise sobre pico de insulina, seus efeitos e depois volte aqui pra comentar...
galloV017 Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 Eu acho o intervalo de 40 ou 50 minutos depois do café pouco para começar o treino, se der faça um teste antes de colocar a culpa no shake pós treino, de um intervalo de 1.30 h depois começe a treinar.
cornholio Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 O sono deve ser por falta de energia causada pela hipoglicemia devido ao pico insulinêmico durante o treino Experimenta deixar a dextrose só pro pós e espera ao menos 1h e meia após o café pra começar a treinar... eu já tive umas tonturas e foi porque eu comia muito próximo ao treino.
leodiniz Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 Pelo que entendi ele só toma dextrose no pós treino mesmo. O problema não é esse. Existem outros fatores né. Vc dorme bem? Quanto tempo dorme? Na minha opinião, falta carbo mais complexo aí. E, como dito acima, tente dar um tempo maior antes de ir treinar.
N1colas Postado 10 de outubro de 2008 Autor Postado 10 de outubro de 2008 O sono deve ser por falta de energia causada pela hipoglicemia devido ao pico insulinêmico durante o treino Experimenta deixar a dextrose só pro pós e espera ao menos 1h e meia após o café pra começar a treinar... eu já tive umas tonturas e foi porque eu comia muito próximo ao treino. como pico de insulina durante o treino se n tomo nem um carbo de alto IG antes do treino, nem no treino , so tomo dextrose no pos. e a respeito de da um tempo maior pra começa a malhar o problema é que entro no trampo 8:30. eu acordo 6:30 e já vo toma café direto , so escovo os dentes antes pra dar um tempo maior entre o treino e o café , so que n da pra passa de 40 minutos senao chego atrazado no trabalho. e anoite tambem n da pq tenho faculdade. a questao de qnt tempo to dormindo até q durmo bem em media 8 horas por dia. Na minha opinião, falta carbo mais complexo aí. pode me da alguns exemplos ?
cornholio Postado 10 de outubro de 2008 Postado 10 de outubro de 2008 como pico de insulina durante o treino se n tomo nem um carbo de alto IG antes do treino, nem no treino , so tomo dextrose no pos. Qualquer açúcar que tu coma vai aumentar a insulina, o próprio leite causa um aumento considerável... e como a tua alimentação fica muito próxima do treino o aumento da produção deve ocorrer alguns minutos antes do início do treino, o que vai causar certamente hipoglicemia durante ou no fim, visto que você ainda estará fazendo a digestão e não terá nutrientes o suficiente pra suprir a necessidade. O que você gasta durante o treino tem que estar "estocado" no organismo, e não sendo digerido no momento...
N1colas Postado 11 de outubro de 2008 Autor Postado 11 de outubro de 2008 Qualquer açúcar que tu coma vai aumentar a insulina, o próprio leite causa um aumento considerável... e como a tua alimentação fica muito próxima do treino o aumento da produção deve ocorrer alguns minutos antes do início do treino, o que vai causar certamente hipoglicemia durante ou no fim, visto que você ainda estará fazendo a digestão e não terá nutrientes o suficiente pra suprir a necessidade. O que você gasta durante o treino tem que estar "estocado" no organismo, e não sendo digerido no momento... entao pq comendo o q eu postei no café da manha e fazendo o treino so 40 minutos depois , so que sem tomar nada no pos , eu termino o treino e n sinto nem ansia nem sono , fico normal..
cornholio Postado 11 de outubro de 2008 Postado 11 de outubro de 2008 Isso que eu falei é apenas uma possibilidade, as reações variam de pessoa pra pessoa, teoricamente é isso que acontece quando se dá um pico de insulina junto ao treino. O jeito é você testar, toma só whey num dia, no outro dia acrescenta dextrose junto, no outro creatina... ai você vê o que ta causando o problema, deve ser adaptação do organismo aos suplementos, a creatina causa enjôo em algumas pessoas, são tudo possibilidades, não tem como saber o que é, o jeito é ir testando! Boa sorte!
N1colas Postado 11 de outubro de 2008 Autor Postado 11 de outubro de 2008 Isso que eu falei é apenas uma possibilidade, as reações variam de pessoa pra pessoa, teoricamente é isso que acontece quando se dá um pico de insulina junto ao treino. O jeito é você testar, toma só whey num dia, no outro dia acrescenta dextrose junto, no outro creatina... ai você vê o que ta causando o problema, deve ser adaptação do organismo aos suplementos, a creatina causa enjôo em algumas pessoas, são tudo possibilidades, não tem como saber o que é, o jeito é ir testando! Boa sorte! problema é esses scoop q vêem falando q é um tanto de gramas mais na verdade n é. tava pensando em começar a medir whey e dextrose por colher de sopa. a whey até da pra pegar so q a dextrose n faz akele ''montinhu'' na colher por ser mais fina ela cai.ai n da pra saber o q nt q coloquei.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora