Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

E ae galera...

Recentemente andei pesquisando em livros e revistas sobre abdomen e descobri um treinamento muito interessante sobre o mesmo. No caso, era treinado diariamente, cada dia era focado uma parte do abdomen, por exemplo: dia 1 supra, dia 2 infra, dia 3 obliquos, assim por diante...Intercalando cada dia, entre exercicios abdominais para cada área, um dia com pesos ou em máquinas e outro dia somente com o peso corporal como carga...Evidente que os exercicios feitos com uma carga extra, as séries são menores, por volta de 10 repetições.

Pessoalmente ainda não coloquei em prática esse sistema, mas achei a metodologia perfeitamente aceitável, e vocês o que acham?

Abraço à todos!

P.S. Ah...Antes que alguém fale sobre isso, a minha dieta tá em dia sim...rs

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Não sou muito fã não, depende do treino, eu mesmo treino os abdominais só que bem puxado só nos dias que eu treino pernas...

Todos os dias vai depende da intensidade pq não deixa de ser um treino, todo treino requer 72 horas para ser executado novamente caso contrário tera um over training.

No dia das pernas faço assim:

Infra - 5x25

Supra - 5x20

Obliquos - 5x20

Pode fazer infra/supra na máquina,mas como é com peso diminui as séries e as repetições ou seja faça 3x20 ou 5x12.

Fica bom, na minha opinião da mais resultado do que fazer todos os dias em todos os treinos.

Postado

Tb acho que abdominais com peso devem ser feitos dia sim e dia não ou pelo menos variando a região de enfoque um dia reto, outro infra e outro oblíquo. Se a ideia é hipertrofiar e definir, melhor dar o descanso e ai investir num aerobico tb.

Abço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...