Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comer carbo apos treino,é necessario mesmo tomando dextrose?


Eolaz

Post Destacado

Então, creio que 0,4g/kg de proteina e 0,8g/kg de carboidrato pós treino seja suficiente. Proporção 2/1 Carboidrato/Proteina

Agora, eu não acho que 90g de carbo pra alguem de 90 kilos seja muito, por exemplo, alguem com 90kg e 12% de gordura precisaria de aproximadamente 400g de carbo num dia de treino então 90g não seria nada demais. (Numa divisão dos macronutrientes de 35% Prot/25%Gord/40%Carbo)

(Eu consumo 165g divididos em Pré/Durante/Pós treino e tenho 8,5% de gordura.)

E respondendo a pergunta, sim, sua refeição pós treino deve conter carboidratos , pois, depois de ter restaurado os niveis de glicogênio muscular a função do carboidrato nas horas após é manter o processo anabólico ocorrendo, porque como seus musculos ainda não estão completamente recuperados você ainda precisa de carbo para ressintetizar o glicogênio muscular e de proteina para recupera as fibras musculares destruidas durante o treino, no entanto o carbo deve ser de absorção lenta, para evitar picos de insulina que nesse momento leva a acumulo de gordura (porque nesse momento o corpo não tem mais a vantagem do aumento da capacidade de transportes de nutrientes para os musculos que o treino dá.).

Então, resumindo, refeição sólida pós treino com proteina de absorção lenta com carboidratos de baixo IG na proporção de 1/1, e se possivel fazer 2 refeições desse tipo.

PS: Eu dei uma resumida, então se alguma coisa parecer um pouco confusa é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...