Evil_Popó Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 Pow... mijar muito é normal já que você está bebendo muita água. Se sentir estranho.... será mesmo que é por causa da creatina? Tomou 4 vezes com colher pequena das de chá? Talvez seja outro motivo. Tomar sem saturar, é tomar uma colher 30 minutos antes de malhar. Mas eu indicaria fazer a saturação... 1 colher ao acordar, 1 colher 30 minutos antes de malhar, 1 colher depois de malhar e 1 colher depois de dormir. Será que essa sensação não foi pressão baixa? Se alimentou direito? Coma banana antes de malhar. E outra, não precisa também exagerar na água. 2 a 3 litros por dia. Amigão, é sempre DEPOIS do treino!!!! Sem saturar. Nunca depois!!!!!! Valeus!
tiagonut Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 Amigão, é sempre DEPOIS do treino!!!! Sem saturar. Nunca depois!!!!!! Valeus! Bom, as pessoas sempre me perguntam quais anabolizantes eu tomo. Eu respondo: eu nunca tomei anabolizante. Só tomo creatina e wheyprotein. E agora pelo seu comentário eu estaria tomando durante anos creatina da forma errada. Então wheyprotein é realmente um suplemento maravilhoso. Fez eu chegar nos 98kg. Então este deve ser melhor que a creatina... Interessante...
oblador Postado 20 de novembro de 2008 Autor Postado 20 de novembro de 2008 Amigão, é sempre DEPOIS do treino!!!! Sem saturar. Nunca depois!!!!!! Valeus! como assim sempre "DEPOIS do treino" e "nunca depois" ??? só uma colher de chá msm?
tiagonut Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 Ele quer dizer que é sempre depois do treino. O engraçado é que a creatina é usada para (além de outras funções) dar mais resistência e força. (comprovado) Mas com o comentário dele, devemos então usar creatina depois do treino para ganhar mais força e resistência NO TREINO DE AMANHÃ!!!! Os atletas então usam creatina depois do treino para no dia seguinte ter mais resistencia!!! Estranho isso! ¬¬
Evil_Popó Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 Bom, as pessoas sempre me perguntam quais anabolizantes eu tomo. Eu respondo: eu nunca tomei anabolizante. Só tomo creatina e wheyprotein. E agora pelo seu comentário eu estaria tomando durante anos creatina da forma errada. Então wheyprotein é realmente um suplemento maravilhoso. Fez eu chegar nos 98kg. Então este deve ser melhor que a creatina... Interessante... Cara se vc quiser posso te passar as referências que falam da melhor forma de absorção de creatina pelo organismo, é sim Pós treino, por alguns motivos: Depois do treino seu organismo PEDE, grita por meios para recuperar o que "perdeu" depois do treino a absorção de carbo de alto índice glicêmico é extremamente necessário e rápida (de acordo com pesquisas), ingerindo junto com o carbo a creatina, ela é transferida, muito rapidamente e mais eficaz para dentro da célula. Por esse motivo o uso no Pós treino (caso for fazer sem saturar). Já postei e volto a lembrar a creatina é uma suplemento cumulativo, ele vai sendo armazenado e usado quando necessário, por esse motivo o pré treino para o método sem saturação não é interessante. Veja bem estou falando de eficiência e não que está errado!!! Outra coisa, cada indivíduo tem uma resposta a determinado suplemento. Em relação a resistência vários estudos, mas são vários não demonstram a eficiência do aumento de força e resistência no pré treino, isso devido novamente o que vou dizer é um suplemento cumulativo. É de muito tempo uma consepção errada de que consumir creatina no pré treino melhora a eficiência do mesmo. Só dar uma pesquisada que vc vai ver que estudos recentes nem demonstram a eficiência referente a aumento de força, veja bem, força, mas sim resistência e hipertrofia! O que vc colocou é realmente isso, o suplemento de creatina por ser cumulativo é para o outro treino e não para o do dia! Abraços e bons treino! Ps.: garanto que não foi só a creatina que fez vc chegar a seus 98kilos, com certeza nessa ordem, alimentação, descanço, treino e suplementos ajudaram. Quero deixar claro que sou totalmente a favor do uso da creatina, é único suplemento com estudo que comprovam a sua eficiência, e mais claro ainda que não está errado a sua forma de suplementar, volta a dizer em questão de eficiência na absorção do suplemento.
pedrolopes665 Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 RESPONDAM SIM OU NAO SATURA OU NAO SATURA????????????
Evil_Popó Postado 20 de novembro de 2008 Postado 20 de novembro de 2008 RESPONDAM SIM OU NAO SATURA OU NAO SATURA???????????? Pedrão vai de vc, falei isso no 1º post, se eu fosse vc não saturaria não. Minha opinião é não!!!!
oblador Postado 22 de novembro de 2008 Autor Postado 22 de novembro de 2008 galera, realmente n vou mexer com saturar não... dá mt trabalho tomar isso 4x ao dia e ficar mijando o tempo td é mt chato... tenho tomado antes e já sinto uma resposta melhor do meu corpo qnt ao exercício... tenho ficado menos cansado da musculação... to sentindo mais energia. mas já q o pessoal costuma usar é depois eu vou usar depois... mas no meu pós-treino eu uso é um whey protein... vou passar a creatina pra outro horário mais afastado do treino msm, já q ela vai é acumulando acho q n deve ter problema... agora, realmente cada um cada um, como n fiz saturação n posso falar se é bom ou n, mas c poucos dias já vejo q sem saturar me deu uma resposta boa, então vou assim msm! vlw galera!
Evil_Popó Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 galera, realmente n vou mexer com saturar não... dá mt trabalho tomar isso 4x ao dia e ficar mijando o tempo td é mt chato... tenho tomado antes e já sinto uma resposta melhor do meu corpo qnt ao exercício... tenho ficado menos cansado da musculação... to sentindo mais energia. mas já q o pessoal costuma usar é depois eu vou usar depois... mas no meu pós-treino eu uso é um whey protein... vou passar a creatina pra outro horário mais afastado do treino msm, já q ela vai é acumulando acho q n deve ter problema... agora, realmente cada um cada um, como n fiz saturação n posso falar se é bom ou n, mas c poucos dias já vejo q sem saturar me deu uma resposta boa, então vou assim msm! vlw galera! Cara procure realmente colocar um carbo de indíce glicêmico alto para tomar junto com a creatinha, melhora na absorção da mesma. O que vc colocou é o que sempre digo INDIVÍDUOS, é o que somos graças a DEUS, induvidualização é a melhor coisa do mundo!!! rsrs Abração e bons treinos
MR.THOR Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 "Os primeiros estudos sobre a suplementação de creatina, realizados na decada de 90, mostraram que a ingestão de creatina (5g quatro vezes por dia) durante 4 a 5 dias aumentava acentuadamente o conteúdo total dos músculos quadriceps femoral. A creatina nos músculos dois dias após o início da ingestão parece aumentar, assim como pode ser ainda maior nos casos de baixo nível inicial: em alguns deles, foi observado aumento de 50%. Cerca de 20% do aumento dos músculos era de responsabilidade da creatina. Estudos mais recentes mostram que uma suplementação de creatina de 3g p/dia produz elevação semelhante às concentrações de creatina nos músculos, mas pode levar 3 semanas até ser alcançado o limiar de armazenamento de creatina. Assim, que o carregamento de creatina é atingido, a ingestão diária regular de 1 a 2g é capaz de manter o conteúdo mais alto de creatina no músculos, enquanto a interrupção completa faz com que as concentrações de creatina nos músculos retornem, gradativamente, ao longo de 3 a 4 semanas, aos níveis anteriores ao início da suplementação.Já que a ingestão conjunta de creatina e carboidratos(75 a 100g) aumenta a absorção de creatina pelas células musculares, muitos cientistas esportivos recomendam a ingestão de suplementos de creatina juntamente com refeição ou lanche rico em carboidratos. Espero ter ajudado ae...Valeu
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.