Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, como usar? saturar ou não? vou passar mal tomando?

oblador

Post Destacado

Postado

Pow... mijar muito é normal já que você está bebendo muita água.

Se sentir estranho.... será mesmo que é por causa da creatina? Tomou 4 vezes com colher pequena das de chá? Talvez seja outro motivo.

Tomar sem saturar, é tomar uma colher 30 minutos antes de malhar. Mas eu indicaria fazer a saturação...

1 colher ao acordar, 1 colher 30 minutos antes de malhar, 1 colher depois de malhar e 1 colher depois de dormir.

Será que essa sensação não foi pressão baixa? Se alimentou direito? Coma banana antes de malhar. E outra, não precisa também exagerar na água. 2 a 3 litros por dia.

Amigão, é sempre DEPOIS do treino!!!! Sem saturar.

Nunca depois!!!!!!

Valeus!

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nunca depois!!!!!!

Valeus!

Bom, as pessoas sempre me perguntam quais anabolizantes eu tomo. Eu respondo: eu nunca tomei anabolizante. Só tomo creatina e wheyprotein. E agora pelo seu comentário eu estaria tomando durante anos creatina da forma errada. Então wheyprotein é realmente um suplemento maravilhoso. Fez eu chegar nos 98kg. Então este deve ser melhor que a creatina...

Interessante...

Postado

Nunca depois!!!!!!

Valeus!

como assim sempre "DEPOIS do treino" e "nunca depois" ??? só uma colher de chá msm?

Postado

Ele quer dizer que é sempre depois do treino.

O engraçado é que a creatina é usada para (além de outras funções) dar mais resistência e força. (comprovado)

Mas com o comentário dele, devemos então usar creatina depois do treino para ganhar mais força e resistência NO TREINO DE AMANHÃ!!!! Os atletas então usam creatina depois do treino para no dia seguinte ter mais resistencia!!!

Estranho isso!

¬¬

Postado

Bom, as pessoas sempre me perguntam quais anabolizantes eu tomo. Eu respondo: eu nunca tomei anabolizante. Só tomo creatina e wheyprotein. E agora pelo seu comentário eu estaria tomando durante anos creatina da forma errada. Então wheyprotein é realmente um suplemento maravilhoso. Fez eu chegar nos 98kg. Então este deve ser melhor que a creatina...

Interessante...

Cara se vc quiser posso te passar as referências que falam da melhor forma de absorção de creatina pelo organismo, é sim Pós treino, por alguns motivos:

Depois do treino seu organismo PEDE, grita por meios para recuperar o que "perdeu" depois do treino a absorção de carbo de alto índice glicêmico é extremamente necessário e rápida (de acordo com pesquisas), ingerindo junto com o carbo a creatina, ela é transferida, muito rapidamente e mais eficaz para dentro da célula. Por esse motivo o uso no Pós treino (caso for fazer sem saturar).

Já postei e volto a lembrar a creatina é uma suplemento cumulativo, ele vai sendo armazenado e usado quando necessário, por esse motivo o pré treino para o método sem saturação não é interessante.

Veja bem estou falando de eficiência e não que está errado!!!

Outra coisa, cada indivíduo tem uma resposta a determinado suplemento.

Em relação a resistência vários estudos, mas são vários não demonstram a eficiência do aumento de força e resistência no pré treino, isso devido novamente o que vou dizer é um suplemento cumulativo.

É de muito tempo uma consepção errada de que consumir creatina no pré treino melhora a eficiência do mesmo.

Só dar uma pesquisada que vc vai ver que estudos recentes nem demonstram a eficiência referente a aumento de força, veja bem, força, mas sim resistência e hipertrofia!

O que vc colocou é realmente isso, o suplemento de creatina por ser cumulativo é para o outro treino e não para o do dia!

Abraços e bons treino!

Ps.: garanto que não foi só a creatina que fez vc chegar a seus 98kilos, com certeza nessa ordem, alimentação, descanço, treino e suplementos ajudaram.

Quero deixar claro que sou totalmente a favor do uso da creatina, é único suplemento com estudo que comprovam a sua eficiência, e mais claro ainda que não está errado a sua forma de suplementar, volta a dizer em questão de eficiência na absorção do suplemento.

Postado

galera, realmente n vou mexer com saturar não... dá mt trabalho tomar isso 4x ao dia e ficar mijando o tempo td é mt chato...

tenho tomado antes e já sinto uma resposta melhor do meu corpo qnt ao exercício... tenho ficado menos cansado da musculação... to sentindo mais energia.

mas já q o pessoal costuma usar é depois eu vou usar depois... mas no meu pós-treino eu uso é um whey protein... vou passar a creatina pra outro horário mais afastado do treino msm, já q ela vai é acumulando acho q n deve ter problema...

agora, realmente cada um cada um, como n fiz saturação n posso falar se é bom ou n, mas c poucos dias já vejo q sem saturar me deu uma resposta boa, então vou assim msm!

vlw galera!

Postado
galera, realmente n vou mexer com saturar não... dá mt trabalho tomar isso 4x ao dia e ficar mijando o tempo td é mt chato...

tenho tomado antes e já sinto uma resposta melhor do meu corpo qnt ao exercício... tenho ficado menos cansado da musculação... to sentindo mais energia.

mas já q o pessoal costuma usar é depois eu vou usar depois... mas no meu pós-treino eu uso é um whey protein... vou passar a creatina pra outro horário mais afastado do treino msm, já q ela vai é acumulando acho q n deve ter problema...

agora, realmente cada um cada um, como n fiz saturação n posso falar se é bom ou n, mas c poucos dias já vejo q sem saturar me deu uma resposta boa, então vou assim msm!

vlw galera!

Cara procure realmente colocar um carbo de indíce glicêmico alto para tomar junto com a creatinha, melhora na absorção da mesma.

O que vc colocou é o que sempre digo INDIVÍDUOS, é o que somos graças a DEUS, induvidualização é a melhor coisa do mundo!!!

rsrs

Abração e bons treinos

Postado

"Os primeiros estudos sobre a suplementação de creatina, realizados na decada de 90, mostraram que a ingestão de creatina (5g quatro vezes por dia) durante 4 a 5 dias aumentava acentuadamente o conteúdo total dos músculos quadriceps femoral. A creatina nos músculos dois dias após o início da ingestão parece aumentar, assim como pode ser ainda maior nos casos de baixo nível inicial: em alguns deles, foi observado aumento de 50%. Cerca de 20% do aumento dos músculos era de responsabilidade da creatina. Estudos mais recentes mostram que uma suplementação de creatina de 3g p/dia produz elevação semelhante às concentrações de creatina nos músculos, mas pode levar 3 semanas até ser alcançado o limiar de armazenamento de creatina. Assim, que o carregamento de creatina é atingido, a ingestão diária regular de 1 a 2g é capaz de manter o conteúdo mais alto de creatina no músculos, enquanto a interrupção completa faz com que as concentrações de creatina nos músculos retornem, gradativamente, ao longo de 3 a 4 semanas, aos níveis anteriores ao início da suplementação.Já que a ingestão conjunta de creatina e carboidratos(75 a 100g) aumenta a absorção de creatina pelas células musculares, muitos cientistas esportivos recomendam a ingestão de suplementos de creatina juntamente com refeição ou lanche rico em carboidratos.

Espero ter ajudado ae...Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...