Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

whey duvida

rpedro

Post Destacado

Postado

porque é que tomar whey mais do que 1 vez por dia é desperdiçar dinheiro? e outra duvida... alguem me explica o porque de tomar whey antes do treino??

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta
Postado

eu considero tomar whey 3x ao dia desperdício porque whey é mto caro, e sua principal qualidade é proporcionar uma absorção rápida dos aminoácidos, liberando-os rapidamente para que o organismo trabalho-os. Dessa forma, gastar tanto dinheiro pra proporcionar rápida absorção proteica 3x ao dia é demais. É mais interessante utilizá-la nos momentos em que realmente precisamos de aminos rapidamente, como após o treino, e se quiser, antes dele, e deixar para obter proteinas de um fonte mais barata, como a albumina. Nos outros horários que não antes e após o treino, não precisamos de uma fonte de rápida absorção, não há essa necessidade, portanto, é mais inteligente usar de um suplemento mais barato.

Postado

ATUALIZAÇÃO EM WHEY PROTEIN

Eu e o Júnior (treinador de campeões e diretor da revista Muscle Inform) observamos que alguns atletas estavam perdendo a definição em fase pré-competitiva quando todos os fatores pareciam estar sob controle, desta forma os olhos críticos do Júnior se voltaram ao suplemento novo que havia sido introduzido aos atletas com o objetivo de ser uma ótima fonte de proteína de rápida absorção. Pois é, sem saber exatamente o porquê, a Whey Protein foi imediatamente retirada do cardápio, o que à princípio salvou os atletas de uma calamidade.

O quê? Mas depois de tudo o que foi publicado à respeito das maravilhas deste complemento?

Pois bem, continua tudo a ser válido, a Whey Protein continua a ter uma ótima concentração de BCAA’s, tem um elevado valor biológico, estimula a produção de IGF-1, rica em glutamina, etc.. O que não foi observado é a forma de obtenção da proteína. Ocorre que a Whey obtida por aquecimento é predisposta a ter como resíduo uma alta quantidade de lactose (o que pode causar indisposição estomacal), resíduos de sódio, gordura e colesterol. Normalmente esta Whey é mais barata, mas com todos estes resíduos pode acabar por custar caro.

Mas qual é o tipo de Whey recomendado ?

Parta para a proteína obtida por microfiltragem e/ou troca iônica "ion exchange", estes dois processos, apesar de mais caros, são perfeitos quanto à sua habilidade em extrair a proteína do soro do leite preservando a sua integridade e garantindo baixíssima lactose, gordura e sódio. Estamos ainda recomendando a Whey sem sabor para evitar qualquer adição química indesejável.

Prof. Waldemar Guimarães

Postado

Em 2002-11-29 09:55, Muskuloso escreveu:

por ser um ANTICATABÓLICO, o certo é tomar só pós treino.

essa afirmação não é correta, a whey não é só um anticatabolico, tem outras qualidades e pode ser tomada em qualquer horário. O grande problema é o preço.

Postado

em momento algum eu disse q é SÓ ANTICATABÓLICO. Eu consultei um médico especializado na área e ele me informou q POR SER UM ANTICATABÓLICO o certo é tomar pós treinos. Ele me falou tb q o que contém dentro do Whey é preciso estar com os músculos em explosão e superaquecidos pra ele entrar em efeito e ser mais fácilmente ainda absorvido pelo corpo. Se vc pensar q tomar Whey a qualquer hora vai dar resultados estará enganado, senão qualquer um tomaria no café da manhã, almoço, janta... etc. e ficaria forte.

Eu já tive a desilusão de tomar 3x ao dia e foi dinheiro perdido.

Falows minerinho?

Postado

A liberação de insulina através de um carboidrato de alto ig após o treino, sem dúvidas ajuda na absorção de proteinas, mas este não é o motivo principal pelo qual a Whey Protein possui uma rápida absorção. A Whey é a proteína de maior valor biológico entre todas disponíveis no mercado, e seu aproveitamento orgânico é melhor que todas as outras (estimula em até 65% a síntese de proteína). A Whey possui uma altíssima digestibilidade (fácil rompimento das ligaçôes peptídicas), além de algumas possuirem proteína já "quebrada" (Hydrolysed Whey Protein). Marcas famosas como a Optimum, Twinlab, incorporam os vários tipos de Whey em seus produtos (Hydrolysed,Ion-exchange) sendo um dos melhores do mercado. A Ion-exchange Whey Protein possui a menor teor de lactose entre todas, além de possuir até 95% de proteína (maior de todos). A albumina nesta comparação, não passaria de uma proteína bruta, que possui absorção lenta (difícil digestibilidade).

Então, qual o horário ideal para ingerir cada proteína?

A albumina é a proteína ideal para ser ingerida durante todo o dia (6 em 6 horas - cedo, tarde, noite) pois sua digestão demora cerca de 6 horas, sendo assim ocorreria captação de aminoácidos estimulando assim a síntese proteica praticamneto o dia todo. Por outro lado se ingerirmos Whey, e a proxima refeição for 3 ou 4 horas depois, ficariamos cerca de 2 ou 3 horas sem ingestão de aminoácidos no sangue, assim nosso corpo não estaria mais em níveis anabólicos otimizados. Por outro lado a Whey Protein é sem dúvidas a melhor proteína para o PÓS TREINO.... ok?

FALOW

Postado

sem sombra de dúvida que a whey protein tem como melhor horário de administração o período pós-treino. Essa é sempre a indicação básica para ela.

No entanto, o que estou querendo dizer é que ela também gera benefícios quando tomada em outros horários.

Como foi dito acima, a sua rápida absorção se deve ao fato de serem proteínas hidrolisadas, é mais ou menos como se ela fosse pré-digerida, a gente já recebe a proteina com várias de suas ligações peptídicas quebradas, o que acelera muito a sua absorção e consequentemente a oferta de aminoácidos para a recuperação e síntese muscular.

Agora, como é dito sempre aqui no fórum, uma suplementação com 2g/kg de proteínas é eficiente para o anabolismo. Não importa de onde venham essas proteinas, mas sim o seu valor biológico.

Portanto, se 50% da carga proteica vier da alimentação e os outros 50% da suplementação, é importante manter a proteina de lenta absorção pela manhã e antes de dormir, fora disso, ao longo do dia, a whey tomada só lhe trará benefícios.

Como é um suplemento caro, o importante é priorizar o pós treino, mas se o cara tiver disponibilidade de grana pra tomar em outros horários ele só tem a ganhar com isso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...