rpedro Postado 29 de novembro de 2002 Autor Postado 29 de novembro de 2002 porque é que tomar whey mais do que 1 vez por dia é desperdiçar dinheiro? e outra duvida... alguem me explica o porque de tomar whey antes do treino??
mineiro-sp Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 eu considero tomar whey 3x ao dia desperdício porque whey é mto caro, e sua principal qualidade é proporcionar uma absorção rápida dos aminoácidos, liberando-os rapidamente para que o organismo trabalho-os. Dessa forma, gastar tanto dinheiro pra proporcionar rápida absorção proteica 3x ao dia é demais. É mais interessante utilizá-la nos momentos em que realmente precisamos de aminos rapidamente, como após o treino, e se quiser, antes dele, e deixar para obter proteinas de um fonte mais barata, como a albumina. Nos outros horários que não antes e após o treino, não precisamos de uma fonte de rápida absorção, não há essa necessidade, portanto, é mais inteligente usar de um suplemento mais barato.
Muskuloso Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 por ser um ANTICATABÓLICO, o certo é tomar só pós treino.
rpedro Postado 29 de novembro de 2002 Autor Postado 29 de novembro de 2002 oks obrigado pelas respostas!
Visitante Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 ATUALIZAÇÃO EM WHEY PROTEIN Eu e o Júnior (treinador de campeões e diretor da revista Muscle Inform) observamos que alguns atletas estavam perdendo a definição em fase pré-competitiva quando todos os fatores pareciam estar sob controle, desta forma os olhos críticos do Júnior se voltaram ao suplemento novo que havia sido introduzido aos atletas com o objetivo de ser uma ótima fonte de proteína de rápida absorção. Pois é, sem saber exatamente o porquê, a Whey Protein foi imediatamente retirada do cardápio, o que à princípio salvou os atletas de uma calamidade. O quê? Mas depois de tudo o que foi publicado à respeito das maravilhas deste complemento? Pois bem, continua tudo a ser válido, a Whey Protein continua a ter uma ótima concentração de BCAA’s, tem um elevado valor biológico, estimula a produção de IGF-1, rica em glutamina, etc.. O que não foi observado é a forma de obtenção da proteína. Ocorre que a Whey obtida por aquecimento é predisposta a ter como resíduo uma alta quantidade de lactose (o que pode causar indisposição estomacal), resíduos de sódio, gordura e colesterol. Normalmente esta Whey é mais barata, mas com todos estes resíduos pode acabar por custar caro. Mas qual é o tipo de Whey recomendado ? Parta para a proteína obtida por microfiltragem e/ou troca iônica "ion exchange", estes dois processos, apesar de mais caros, são perfeitos quanto à sua habilidade em extrair a proteína do soro do leite preservando a sua integridade e garantindo baixíssima lactose, gordura e sódio. Estamos ainda recomendando a Whey sem sabor para evitar qualquer adição química indesejável. Prof. Waldemar Guimarães
mineiro-sp Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 Em 2002-11-29 09:55, Muskuloso escreveu: por ser um ANTICATABÓLICO, o certo é tomar só pós treino. essa afirmação não é correta, a whey não é só um anticatabolico, tem outras qualidades e pode ser tomada em qualquer horário. O grande problema é o preço.
Muskuloso Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 em momento algum eu disse q é SÓ ANTICATABÓLICO. Eu consultei um médico especializado na área e ele me informou q POR SER UM ANTICATABÓLICO o certo é tomar pós treinos. Ele me falou tb q o que contém dentro do Whey é preciso estar com os músculos em explosão e superaquecidos pra ele entrar em efeito e ser mais fácilmente ainda absorvido pelo corpo. Se vc pensar q tomar Whey a qualquer hora vai dar resultados estará enganado, senão qualquer um tomaria no café da manhã, almoço, janta... etc. e ficaria forte. Eu já tive a desilusão de tomar 3x ao dia e foi dinheiro perdido. Falows minerinho?
hellraiser Postado 29 de novembro de 2002 Postado 29 de novembro de 2002 a whey é bem absorvida após o treino por causa do pico que a insulina dá após um treino cara.
rafão Postado 30 de novembro de 2002 Postado 30 de novembro de 2002 A liberação de insulina através de um carboidrato de alto ig após o treino, sem dúvidas ajuda na absorção de proteinas, mas este não é o motivo principal pelo qual a Whey Protein possui uma rápida absorção. A Whey é a proteína de maior valor biológico entre todas disponíveis no mercado, e seu aproveitamento orgânico é melhor que todas as outras (estimula em até 65% a síntese de proteína). A Whey possui uma altíssima digestibilidade (fácil rompimento das ligaçôes peptídicas), além de algumas possuirem proteína já "quebrada" (Hydrolysed Whey Protein). Marcas famosas como a Optimum, Twinlab, incorporam os vários tipos de Whey em seus produtos (Hydrolysed,Ion-exchange) sendo um dos melhores do mercado. A Ion-exchange Whey Protein possui a menor teor de lactose entre todas, além de possuir até 95% de proteína (maior de todos). A albumina nesta comparação, não passaria de uma proteína bruta, que possui absorção lenta (difícil digestibilidade). Então, qual o horário ideal para ingerir cada proteína? A albumina é a proteína ideal para ser ingerida durante todo o dia (6 em 6 horas - cedo, tarde, noite) pois sua digestão demora cerca de 6 horas, sendo assim ocorreria captação de aminoácidos estimulando assim a síntese proteica praticamneto o dia todo. Por outro lado se ingerirmos Whey, e a proxima refeição for 3 ou 4 horas depois, ficariamos cerca de 2 ou 3 horas sem ingestão de aminoácidos no sangue, assim nosso corpo não estaria mais em níveis anabólicos otimizados. Por outro lado a Whey Protein é sem dúvidas a melhor proteína para o PÓS TREINO.... ok? FALOW
mineiro-sp Postado 30 de novembro de 2002 Postado 30 de novembro de 2002 sem sombra de dúvida que a whey protein tem como melhor horário de administração o período pós-treino. Essa é sempre a indicação básica para ela. No entanto, o que estou querendo dizer é que ela também gera benefícios quando tomada em outros horários. Como foi dito acima, a sua rápida absorção se deve ao fato de serem proteínas hidrolisadas, é mais ou menos como se ela fosse pré-digerida, a gente já recebe a proteina com várias de suas ligações peptídicas quebradas, o que acelera muito a sua absorção e consequentemente a oferta de aminoácidos para a recuperação e síntese muscular. Agora, como é dito sempre aqui no fórum, uma suplementação com 2g/kg de proteínas é eficiente para o anabolismo. Não importa de onde venham essas proteinas, mas sim o seu valor biológico. Portanto, se 50% da carga proteica vier da alimentação e os outros 50% da suplementação, é importante manter a proteina de lenta absorção pela manhã e antes de dormir, fora disso, ao longo do dia, a whey tomada só lhe trará benefícios. Como é um suplemento caro, o importante é priorizar o pós treino, mas se o cara tiver disponibilidade de grana pra tomar em outros horários ele só tem a ganhar com isso.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.