ozzz32 Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 Galera, primeiramente olá, sou novo aqui. Bom é o seguinte, faz 6 meses que voltei a treinar depois de 2 anos parado, ocorre que este problema é antigo e não achei solução pra ele, por isso peço ajuda de vocês. Nunca consegui pegar bíceps, literalmente desisti, sempre cresceu tudo, peito, ombro, antebraço, menos o “mardito” bíceps, para vocês terem noção da desproporção, cheguei a ter 37 de bíceps e 35,5 de antebraço, ficou ridículo, parecia o Marinheiro Popeye, tentei tudo que é tipo de treino, Rosca, alternado, Scott, Martelo, e por ai vai, série de 12, de 10, 8, 6, ciclo pirâmide, e nada do infeliz crescer. Rs.... Bom minha pergunta é, será que existem músculos nosso corpo que crescem conforme a genética? Só pensei nessa solução, o corpo do meu pai é muito parecido com o meu, o antebraço do tamanho do bíceps, rs... Ou será que eu sempre treinei Bíceps errado mesmo ? Valew gente, muito obrigado !!!
galloV017 Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 Pode ser as duas coisas hehehe... tenta fazer apenas dois exercícios, rosca direta bom barra reta e tração na barra fixa com as mãos viradas p vc vá até a falha total, como vc precisa ganhar bíceps treine sempre primeiro e de preferência coloque um dia apenas para braços bíceps e tríceps.
kleber_acg Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 vc cita o biceps, mas esta esquecendo do triceps que alias eh o musculo q da mais volume ao braco. E eu acho q todos os seus musculos crescem de acordo com sua genetica. Portanto se teu biceps e triceps sao defasados, a ultima coisa q vc deve pensar eh desistir deles. Receita de bolo eu nao tenho, vc mesmo deve procurar diferentes alternativas de treino e ver o q melhor se adapta a vc (sei q nao eh facil). Nos meus treinos eu aposto na intensidade e na progressao de cargas. PS.: vc disse q treina AB, apenas um exercicio de 3 series pra biceps e triceps, eu tentaria ao inves de aumentar um exercicio para estes grupos, simplesmente manter o exercicio q vc faz mas apenas uma vez na semana. Tipo: A-parte superior e B-inferior, entao faria: A(com biceps e triceps) - B - A(sem biceps e triceps) - B Se quiser aumentar um exercicio, esta ok, mas eu nao faria mais q 4 series, seria tipo: rosca direta - 2x6-8 rosca scott - 2x6-8 ou 1x6-8 Lembrando q eh pra treinar ate a falha concentrica, e depois q o peso nao subir mais vc ainda tenta segurar isometricamente de 5 a 10 segundos, ou ate vc nao aguentar mais. Um abraco e bons treinos.
ozzz32 Postado 22 de novembro de 2008 Autor Postado 22 de novembro de 2008 opa, ai to ainimando um pouco, a genetica deve atrapalhar sim, mas esse tipo de treino eu nunca tentei, Vcs dizem treinar bíceps apenas 1 vez por semana é isso ? sempre treinei 2.
kleber_acg Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 Eh isso mesmo, mas ai tem varias combinacoes q tu pode fazer. Exemplos: ABC - apenas 1x na semana - seg A, qua B, sex C e como o Gallo frisou deixar um treino so pra biceps e triceps. ou mantem seu treino AB mas so faz biceps e triceps 1x na semana. Lembrando q o Triceps eh o maior responsavel pelo volume do braco, entao nao se esqueca dele.
galloV017 Postado 22 de novembro de 2008 Postado 22 de novembro de 2008 Eu concordo com ABC1x desde que vc treine pesado, intenso e até a falha, deixe um dia para bíceps e tríceps, isso deve ajudar bastante.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora