Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Partes do corpo Genetica ?

ozzz32

Post Destacado

Postado

Galera, primeiramente olá, sou novo aqui.

Bom é o seguinte, faz 6 meses que voltei a treinar depois de 2 anos parado, ocorre que este problema é antigo e não achei solução pra ele, por isso peço ajuda de vocês.

Nunca consegui pegar bíceps, literalmente desisti, sempre cresceu tudo, peito, ombro, antebraço, menos o “mardito” bíceps, para vocês terem noção da desproporção, cheguei a ter 37 de bíceps e 35,5 de antebraço, ficou ridículo, parecia o Marinheiro Popeye, tentei tudo que é tipo de treino, Rosca, alternado, Scott, Martelo, e por ai vai, série de 12, de 10, 8, 6, ciclo pirâmide, e nada do infeliz crescer. Rs....

Bom minha pergunta é, será que existem músculos nosso corpo que crescem conforme a genética? Só pensei nessa solução, o corpo do meu pai é muito parecido com o meu, o antebraço do tamanho do bíceps, rs...

Ou será que eu sempre treinei Bíceps errado mesmo ?

Valew gente, muito obrigado !!!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Pode ser as duas coisas hehehe... tenta fazer apenas dois exercícios, rosca direta bom barra reta e tração na barra fixa com as mãos viradas p vc vá até a falha total, como vc precisa ganhar bíceps treine sempre primeiro e de preferência coloque um dia apenas para braços bíceps e tríceps.

Postado

vc cita o biceps, mas esta esquecendo do triceps que alias eh o musculo q da mais volume ao braco. E eu acho q todos os seus musculos crescem de acordo com sua genetica. Portanto se teu biceps e triceps sao defasados, a ultima coisa q vc deve pensar eh desistir deles.

Receita de bolo eu nao tenho, vc mesmo deve procurar diferentes alternativas de treino e ver o q melhor se adapta a vc (sei q nao eh facil).

Nos meus treinos eu aposto na intensidade e na progressao de cargas.

PS.: vc disse q treina AB, apenas um exercicio de 3 series pra biceps e triceps, eu tentaria ao inves de aumentar um exercicio para estes grupos, simplesmente manter o exercicio q vc faz mas apenas uma vez na semana. Tipo:

A-parte superior e B-inferior, entao faria: A(com biceps e triceps) - B - A(sem biceps e triceps) - B

Se quiser aumentar um exercicio, esta ok, mas eu nao faria mais q 4 series, seria tipo:

rosca direta - 2x6-8

rosca scott - 2x6-8 ou 1x6-8

Lembrando q eh pra treinar ate a falha concentrica, e depois q o peso nao subir mais vc ainda tenta segurar isometricamente de 5 a 10 segundos, ou ate vc nao aguentar mais.

Um abraco e bons treinos.

Postado

opa, ai to ainimando um pouco, a genetica deve atrapalhar sim, mas esse tipo de treino eu nunca tentei, Vcs dizem treinar bíceps apenas 1 vez por semana é isso ? sempre treinei 2.

Postado

Eh isso mesmo, mas ai tem varias combinacoes q tu pode fazer.

Exemplos:

ABC - apenas 1x na semana - seg A, qua B, sex C

e como o Gallo frisou deixar um treino so pra biceps e triceps.

ou mantem seu treino AB mas so faz biceps e triceps 1x na semana.

Lembrando q o Triceps eh o maior responsavel pelo volume do braco, entao nao se esqueca dele.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...