Kleber88 Postado 24 de novembro de 2008 Postado 24 de novembro de 2008 Primeiramente Parabéns pelo belo Forum. galera, é o seguinte, acompanho há algum tempo esse forum, e vi muita coisa boa já aqui como belas dicas, e só agora me cadastrei e irei pedir a ajudas de vocês. -------------------------------------------------------------------------------------- Situação é o Seguinte: sou muito Magro, tenho atualmente 58Kg e tenho 1,73m, malhei 2 meses depois parei e voltei agora a 3 meses e malho 6x por semana, fiz dieta com nutricionista, lembrando que meu objetivo é crescer muito(já que sou bem frango, rsrs) estou a seguindo e add os suplementos(ela nao indicou) Minha dieta atualmente é: Manhã 6hrs: Whey proten + Albumina(vou começar a tomar amanhã25/11) + Pão doce com manteiga. Manhã 9hrs: Pastel assado de frango e um copo de suco Almoço 12:15: aumentei bem a quantidade, estou comendo um pouco mais que dieta da nutricionista manda. 14:30: Creatina + MAlto e vou para academia. 16:30: Volto do treino e tomo Whey com leite desnatado. 17:00: 2 Pães com 1 fatia de mussarela e de presunto em cada Pão + 300ml de suco 20:00: 1 sanduiche totalmente natural, com mussarela, presunto, alface, tomate, patê + 300mlo de suco 22:00: Vitamina composta por: 300ml de leite(desnatado), 1 banana, 1 colher de aveia, uma colher de chá de semente de linhaça, e mel + Albumina( a partir de dia 25/11) -------------------------------------------------------------------------------------- quando comecei a malhar estava com 53kg, dps dos 2 meses ganhei quase 3 kg, ai apartir da semana passada que comecei a tomar a creatina fazendo o ciclo que toma 4x ao dia eu ganhei apenas de segunda a sexta da semana passada incriveis 1,9k que achei muito por uma semana, e a Whey comecei a tomar faz 3 dias a penas(quinta, sexta e sabado), Pelo o que pesquisei essa dieta irá afzer eu ganhar um bom ganho de massa, já que ganhei 3kg em uma semana basicamente só com a creatina e com a Dieta. ------------------------------------------------------------------------------------- As duvidas: 1_estou ingerindo muita proteina? com essa dieta acima eu estou forçando muito? isso pode ter problemas? 2_pergunta idiota): Posso bater a Whey com Albumina de manhã batendo as 2 juntos com leite desnatado? nao irá atrapalhar nehuma? Gostaria que a galera que entende ai opinacem, de sugestões ou algo do tipo. Desde já muito obrigado.
camporidow Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 Primeiramente Parabéns pelo belo Forum. galera, é o seguinte, acompanho há algum tempo esse forum, e vi muita coisa boa já aqui como belas dicas, e só agora me cadastrei e irei pedir a ajudas de vocês. -------------------------------------------------------------------------------------- Situação é o Seguinte: sou muito Magro, tenho atualmente 58Kg e tenho 1,73m, malhei 2 meses depois parei e voltei agora a 3 meses e malho 6x por semana, fiz dieta com nutricionista, lembrando que meu objetivo é crescer muito(já que sou bem frango, rsrs) estou a seguindo e add os suplementos(ela nao indicou) Minha dieta atualmente é: Primeiro conselho: Eu se fosse voce, trocaria a CREATINA por um HIPERCALORICO ( se tiver $$ compre o REAL GAINS da Universal ). Primeiro que com esse seu peso voce precisa é de massa para engordar.. pois como vc mesmo disse, voce é muito magro. Manhã 6hrs: Whey proten + Albumina(vou começar a tomar amanhã25/11) + Pão doce com manteiga. Troca o whey protein e a albumina pelo HIPERCALORICO, e tome-o com 300ml de agua cerca de 1 dose tenta adicionar um peito de peru junto com esse pao.. e se der, troca a manteiga pq é mto gordurosa por cream cheese, ja experimentou? Manhã 9hrs: Pastel assado de frango e um copo de suco Nao da pra optar por uma esfiha de frango e um copo de suco??? Se der pra levar lanche de casa leva um sanduiche de pao integral com peito de peru e pate de frango e toma com esse copo de suco. Almoço 12:15: aumentei bem a quantidade, estou comendo um pouco mais que dieta da nutricionista manda. 14:30: Creatina + MAlto e vou para academia. Errado, tanto a creatina como a maltodextrina devem ser tomadas imediatamente APÓS o treino. Ter o almoço como pre-treino ja esta de bom tamanho no entanto 2h15 de jejum não é mto bom, se conseguir ir treinar mais cedo seria melhor. Caso nao dê, tente tomar algum suco ou ingerir um pao apenas uns 40min antes de ir treinar 16:30: Volto do treino e tomo Whey com leite desnatado. Errado novamente, whey + leite retarda o processo de absorção da proteina. Apos o treino voce precisa de uma rapida absorção, para tanto tome o Whey protein junto com a creatina e a malto dextrina, todos com AGUA. 17:00: 2 Pães com 1 fatia de mussarela e de presunto em cada Pão + 300ml de suco Troque o presunto por peito de peru, da ? Eu tomaria mais 1 dose de hipercalorico aqui 20:00: 1 sanduiche totalmente natural, com mussarela, presunto, alface, tomate, patê + 300mlo de sucoPoe uma janta aki brother, arroz, feijao, carne, salada.. voce quase nao tem comido carne durante o dia, pode ser frango, peixe, tanto faz..é legal diversificar pra nao enjoar 22:00: Vitamina composta por: 300ml de leite(desnatado), 1 banana, 1 colher de aveia, uma colher de chá de semente de linhaça, e mel + Albumina( a partir de dia 25/11) Ok, mas eu tiraria o MEL Disculpe a prepotencia de corrigi-lo.. se eu estiver enganado me corrijam por favor, só tentei ajudar. Abraços. Só mais uma coisa: Voce fez o periodo de saturação da creatina? Com o seu peso e ainda mais por ser iniciante, seria legal voce ter feito. No seu caso, eu nao tomaria mais a creatina pois acho que agora não é uma boa.. visto que voce nao deve levantar tanto peso quanto alguem q treina a uns 7 meses.
Rolke Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 Caro Camporidow Concordo em quase tudo com vc, porem fiquei com algumas duvidas que tbm podem ser que ajudem nosso amiguinho aki.... 1) A creatina nao deve ser tomada antes do treino? Tipo, o NO que eu tenho aki (Shotgun) tem creatina "a rodo" e ele é um pré-treino... 2) A malto apesar de ser uma fonte de recuperaçao rapida de energia, e que deve ser tomada depois do treino, pode ser tomada antes tbm como forma de dar energia para o treino nao eh verdade? Desculpe se falei besteira... Abs
camporidow Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 Caro Camporidow Concordo em quase tudo com vc, porem fiquei com algumas duvidas que tbm podem ser que ajudem nosso amiguinho aki.... 1) A creatina nao deve ser tomada antes do treino? Tipo, o NO que eu tenho aki (Shotgun) tem creatina "a rodo" e ele é um pré-treino... 2) A malto apesar de ser uma fonte de recuperaçao rapida de energia, e que deve ser tomada depois do treino, pode ser tomada antes tbm como forma de dar energia para o treino nao eh verdade? Desculpe se falei besteira... Abs Fala brother, tudo bem ? Entao NO e Creatina sao compostos diferentes, apesar de NO conte-la. A creatina deve ser tomada no pós-treino para que voce não a grosso modo dizendo, utilize-a como fonte de energia. O que muita gente nao sabe, é que a creatina que usamos no nosso treino é a estocada do dia anterior entendeu? Quando voce ta treinando e sente aquele gas por causa da creatina, é por causa da creatina do dia anterior que ficou estocada em niveis maiores. NO apesar de ter creatina deve ser tomado no pré-treino pq ele tem outros compostos que atuam na vaso-dilatação e no gás tambem. Olha esse negocio de tomar malto antes é muito controverso, ja li sobre isso e tem gente que diz que voce pode ter hipoglicemia no treino e quase desmaiar se pegar muito peso, devido aos niveis de insulina. Em todo caso, existem os que tomam a malto durante o treino pois para alguns o treino é muito inteso e longo, e precisam de reposicao de glicogenio durante o mesmo. entendeu? Se errei, alguem mais experiente me corrija Abraços e bons treinos.
X1ll4 Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 cara, eu era mto magro tbm a 2 anos atras, eu pesava 60kg e tinha 1,80... agora peso 80kg... ganhei 20kg em 2 anos.... meu conselho eh q nos primeiros meses vc tem q se esforçar pra comer, mas se esforçar mesmo, eu nao ficaria nem com frescura de pao integral e nao sei oque... come MUITO, Oque tiver, pode ser um sanduichao gorduroso, qualquer merda, vc precisa de caloria, precisa de raçao mesmo e nao tem problema com definiçao ou ganho de barriga e tal, vc eh bem frango ainda, no almoço faz aquele pratao e come ateh nao caber mais nada, se tiver banana, maçã qualquer coisa marcano na frutera, MANDA PRA DENTRO... Eu pensaria em dietas requintadas e suplementaçao soh depois por hora vc tem q se acostumar a comer... bom foi isso oque eu fiz, soh depois comecei a me preocupar com suplementos e dietas especificas, o momento agora eh comer q nem um cavalo
Kleber88 Postado 25 de novembro de 2008 Autor Postado 25 de novembro de 2008 Primeiramente muito obrigado camporidow. belas dicas, primeira coisa que vou seguir ai é tirar o leite e bater a whey com água ao invés do leite, e vou trocar o presunto pelo peito de peru. Sobre o jantar fica meio dificil para mim, pq eu trabalho de 17hrs até 22hrs, entao fico sem jeito de jantar esses horário de 22hrs, oq vc me indica? comer o sanduiche as 20hrs e dps jantar ás 22hrs e deixar a vitaminda para 23hrs? esqueci de te falar da Creatina, eu to fazendo o ciclo que me indicaram e que pesquisei, que é na primeira semana tomando de manhã, antes e dps de malhar e a noite, agora na segunda semana estou tomando antes e depois de malhar. Malto eu estou tomando antes de malhar para dar energia, vou começaratomar durante, senti uma diferença, conseguindo pegar mais peso. Sobre o Hipercalórico, esse ta muito caro e gastei muita grana nesses dias com os suplementos, vou ver se tomo mais para frente, por enquanto ta meio inviável. Já que eu nao estou tomando o hipercalórico, é uma boa continuar com albumina e Whey de manhã? obrigado
Kleber88 Postado 25 de novembro de 2008 Autor Postado 25 de novembro de 2008 cara, eu era mto magro tbm a 2 anos atras, eu pesava 60kg e tinha 1,80... agora peso 80kg... ganhei 20kg em 2 anos.... meu conselho eh q nos primeiros meses vc tem q se esforçar pra comer, mas se esforçar mesmo, eu nao ficaria nem com frescura de pao integral e nao sei oque... come MUITO, Oque tiver, pode ser um sanduichao gorduroso, qualquer merda, vc precisa de caloria, precisa de raçao mesmo e nao tem problema com definiçao ou ganho de barriga e tal, vc eh bem frango ainda, no almoço faz aquele pratao e come ateh nao caber mais nada, se tiver banana, maçã qualquer coisa marcano na frutera, MANDA PRA DENTRO... Eu pensaria em dietas requintadas e suplementaçao soh depois por hora vc tem q se acostumar a comer... bom foi isso oque eu fiz, soh depois comecei a me preocupar com suplementos e dietas especificas, o momento agora eh comer q nem um cavalo olá amigo, to fazendo quase isso que voce falou, estou comendo tudo que consigo, mas nao estou comendo alimentos como salgados gordurosos, só coisa natural e coisas que acho saudável, basicamente é aquela dieta que eu postei acima. vlw
lukazora Postado 27 de novembro de 2008 Postado 27 de novembro de 2008 MALTO antes do treino é enganação, pois contêm carbos de alto indice glicemico, isso que vc sentiu eh puro psicologico.. Segue abaixo o que achei em um forum... Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico. Se o malto não serve para dar energia, para que eu vou gastar dinheiro com esse suplemento ? Como eu já expliquei acima, tomar malto provoca um aumento de insulina em nosso organismo na tentativa de normalizar o nível de glicose no sangue. E esse efeito só não é desejado antes do treino, porque depois do treino o mesmo é benéfico. Consumindo malto depois do treino, vai repor todo o carboidrato perdido durante a atividade quebrando o catabolismo e no aumento da insulina promoveremos o anabolismo, sem contar que ajuda na absorção da creatina e whey protein se quiser ler o topico todo segue o link abaixo:
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora