Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caminho certo ou exagerado?


Kleber88

Post Destacado

Primeiramente Parabéns pelo belo Forum.

galera, é o seguinte, acompanho há algum tempo esse forum, e vi muita coisa boa já aqui como belas dicas, e só agora me cadastrei e irei pedir a ajudas de vocês.

--------------------------------------------------------------------------------------

Situação é o Seguinte: sou muito Magro, tenho atualmente 58Kg e tenho 1,73m, malhei 2 meses depois parei e voltei agora a 3 meses e malho 6x por semana, fiz dieta com nutricionista, lembrando que meu objetivo é crescer muito(já que sou bem frango, rsrs) estou a seguindo e add os suplementos(ela nao indicou) Minha dieta atualmente é:

Manhã 6hrs: Whey proten + Albumina(vou começar a tomar amanhã25/11) + Pão doce com manteiga.

Manhã 9hrs: Pastel assado de frango e um copo de suco

Almoço 12:15: aumentei bem a quantidade, estou comendo um pouco mais que dieta da nutricionista manda.

14:30: Creatina + MAlto e vou para academia.

16:30: Volto do treino e tomo Whey com leite desnatado.

17:00: 2 Pães com 1 fatia de mussarela e de presunto em cada Pão + 300ml de suco

20:00: 1 sanduiche totalmente natural, com mussarela, presunto, alface, tomate, patê + 300mlo de suco

22:00: Vitamina composta por: 300ml de leite(desnatado), 1 banana, 1 colher de aveia, uma colher de chá de semente de linhaça, e mel + Albumina( a partir de dia 25/11)

--------------------------------------------------------------------------------------

quando comecei a malhar estava com 53kg, dps dos 2 meses ganhei quase 3 kg, ai apartir da semana passada que comecei a tomar a creatina fazendo o ciclo que toma 4x ao dia eu ganhei apenas de segunda a sexta da semana passada incriveis 1,9k que achei muito por uma semana, e a Whey comecei a tomar faz 3 dias a penas(quinta, sexta e sabado), Pelo o que pesquisei essa dieta irá afzer eu ganhar um bom ganho de massa, já que ganhei 3kg em uma semana basicamente só com a creatina e com a Dieta.

-------------------------------------------------------------------------------------

As duvidas:

1_estou ingerindo muita proteina? com essa dieta acima eu estou forçando muito? isso pode ter problemas?

2_pergunta idiota): Posso bater a Whey com Albumina de manhã batendo as 2 juntos com leite desnatado? nao irá atrapalhar nehuma?

Gostaria que a galera que entende ai opinacem, de sugestões ou algo do tipo.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Primeiramente Parabéns pelo belo Forum.

galera, é o seguinte, acompanho há algum tempo esse forum, e vi muita coisa boa já aqui como belas dicas, e só agora me cadastrei e irei pedir a ajudas de vocês.

--------------------------------------------------------------------------------------

Situação é o Seguinte: sou muito Magro, tenho atualmente 58Kg e tenho 1,73m, malhei 2 meses depois parei e voltei agora a 3 meses e malho 6x por semana, fiz dieta com nutricionista, lembrando que meu objetivo é crescer muito(já que sou bem frango, rsrs) estou a seguindo e add os suplementos(ela nao indicou) Minha dieta atualmente é:

Primeiro conselho: Eu se fosse voce, trocaria a CREATINA por um HIPERCALORICO ( se tiver $$ compre o REAL GAINS da Universal ). Primeiro que com esse seu peso voce precisa é de massa para engordar.. pois como vc mesmo disse, voce é muito magro.

Manhã 6hrs: Whey proten + Albumina(vou começar a tomar amanhã25/11) + Pão doce com manteiga. Troca o whey protein e a albumina pelo HIPERCALORICO, e tome-o com 300ml de agua cerca de 1 dose tenta adicionar um peito de peru junto com esse pao.. e se der, troca a manteiga pq é mto gordurosa por cream cheese, ja experimentou?

Manhã 9hrs: Pastel assado de frango e um copo de suco Nao da pra optar por uma esfiha de frango e um copo de suco??? Se der pra levar lanche de casa leva um sanduiche de pao integral com peito de peru e pate de frango e toma com esse copo de suco.

Almoço 12:15: aumentei bem a quantidade, estou comendo um pouco mais que dieta da nutricionista manda.

14:30: Creatina + MAlto e vou para academia. Errado, tanto a creatina como a maltodextrina devem ser tomadas imediatamente APÓS o treino. Ter o almoço como pre-treino ja esta de bom tamanho no entanto 2h15 de jejum não é mto bom, se conseguir ir treinar mais cedo seria melhor. Caso nao dê, tente tomar algum suco ou ingerir um pao apenas uns 40min antes de ir treinar

16:30: Volto do treino e tomo Whey com leite desnatado. Errado novamente, whey + leite retarda o processo de absorção da proteina. Apos o treino voce precisa de uma rapida absorção, para tanto tome o Whey protein junto com a creatina e a malto dextrina, todos com AGUA.

17:00: 2 Pães com 1 fatia de mussarela e de presunto em cada Pão + 300ml de suco Troque o presunto por peito de peru, da ? Eu tomaria mais 1 dose de hipercalorico aqui

20:00: 1 sanduiche totalmente natural, com mussarela, presunto, alface, tomate, patê + 300mlo de sucoPoe uma janta aki brother, arroz, feijao, carne, salada.. voce quase nao tem comido carne durante o dia, pode ser frango, peixe, tanto faz..é legal diversificar pra nao enjoar

22:00: Vitamina composta por: 300ml de leite(desnatado), 1 banana, 1 colher de aveia, uma colher de chá de semente de linhaça, e mel + Albumina( a partir de dia 25/11) Ok, mas eu tiraria o MEL

Disculpe a prepotencia de corrigi-lo.. se eu estiver enganado me corrijam por favor, só tentei ajudar. Abraços.

Só mais uma coisa: Voce fez o periodo de saturação da creatina? Com o seu peso e ainda mais por ser iniciante, seria legal voce ter feito. No seu caso, eu nao tomaria mais a creatina pois acho que agora não é uma boa.. visto que voce nao deve levantar tanto peso quanto alguem q treina a uns 7 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Camporidow

Concordo em quase tudo com vc, porem fiquei com algumas duvidas que tbm podem ser que ajudem nosso amiguinho aki....

1) A creatina nao deve ser tomada antes do treino? Tipo, o NO que eu tenho aki (Shotgun) tem creatina "a rodo" e ele é um pré-treino...

2) A malto apesar de ser uma fonte de recuperaçao rapida de energia, e que deve ser tomada depois do treino, pode ser tomada antes tbm como forma de dar energia para o treino nao eh verdade?

Desculpe se falei besteira...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Camporidow

Concordo em quase tudo com vc, porem fiquei com algumas duvidas que tbm podem ser que ajudem nosso amiguinho aki....

1) A creatina nao deve ser tomada antes do treino? Tipo, o NO que eu tenho aki (Shotgun) tem creatina "a rodo" e ele é um pré-treino...

2) A malto apesar de ser uma fonte de recuperaçao rapida de energia, e que deve ser tomada depois do treino, pode ser tomada antes tbm como forma de dar energia para o treino nao eh verdade?

Desculpe se falei besteira...

Abs

Fala brother, tudo bem ?

Entao NO e Creatina sao compostos diferentes, apesar de NO conte-la.

A creatina deve ser tomada no pós-treino para que voce não a grosso modo dizendo, utilize-a como fonte de energia. O que muita gente nao sabe, é que a creatina que usamos no nosso treino é a estocada do dia anterior entendeu? Quando voce ta treinando e sente aquele gas por causa da creatina, é por causa da creatina do dia anterior que ficou estocada em niveis maiores.

NO apesar de ter creatina deve ser tomado no pré-treino pq ele tem outros compostos que atuam na vaso-dilatação e no gás tambem.

Olha esse negocio de tomar malto antes é muito controverso, ja li sobre isso e tem gente que diz que voce pode ter hipoglicemia no treino e quase desmaiar se pegar muito peso, devido aos niveis de insulina.

Em todo caso, existem os que tomam a malto durante o treino pois para alguns o treino é muito inteso e longo, e precisam de reposicao de glicogenio durante o mesmo. entendeu?

Se errei, alguem mais experiente me corrija

Abraços e bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu era mto magro tbm a 2 anos atras, eu pesava 60kg e tinha 1,80... agora peso 80kg... ganhei 20kg em 2 anos....

meu conselho eh q nos primeiros meses vc tem q se esforçar pra comer, mas se esforçar mesmo, eu nao ficaria nem com frescura de pao integral e nao sei oque...

come MUITO, Oque tiver, pode ser um sanduichao gorduroso, qualquer merda, vc precisa de caloria, precisa de raçao mesmo e nao tem problema com definiçao ou ganho de barriga e tal, vc eh bem frango ainda, no almoço faz aquele pratao e come ateh nao caber mais nada, se tiver banana, maçã qualquer coisa marcano na frutera, MANDA PRA DENTRO...

Eu pensaria em dietas requintadas e suplementaçao soh depois por hora vc tem q se acostumar a comer... bom foi isso oque eu fiz, soh depois comecei a me preocupar com suplementos e dietas especificas, o momento agora eh comer q nem um cavalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muito obrigado camporidow.

belas dicas, primeira coisa que vou seguir ai é tirar o leite e bater a whey com água ao invés do leite, e vou trocar o presunto pelo peito de peru.

Sobre o jantar fica meio dificil para mim, pq eu trabalho de 17hrs até 22hrs, entao fico sem jeito de jantar esses horário de 22hrs, oq vc me indica? comer o sanduiche as 20hrs e dps jantar ás 22hrs e deixar a vitaminda para 23hrs?

esqueci de te falar da Creatina, eu to fazendo o ciclo que me indicaram e que pesquisei, que é na primeira semana tomando de manhã, antes e dps de malhar e a noite, agora na segunda semana estou tomando antes e depois de malhar.

Malto eu estou tomando antes de malhar para dar energia, vou começaratomar durante, senti uma diferença, conseguindo pegar mais peso.

Sobre o Hipercalórico, esse ta muito caro e gastei muita grana nesses dias com os suplementos, vou ver se tomo mais para frente, por enquanto ta meio inviável. Já que eu nao estou tomando o hipercalórico, é uma boa continuar com albumina e Whey de manhã?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu era mto magro tbm a 2 anos atras, eu pesava 60kg e tinha 1,80... agora peso 80kg... ganhei 20kg em 2 anos....

meu conselho eh q nos primeiros meses vc tem q se esforçar pra comer, mas se esforçar mesmo, eu nao ficaria nem com frescura de pao integral e nao sei oque...

come MUITO, Oque tiver, pode ser um sanduichao gorduroso, qualquer merda, vc precisa de caloria, precisa de raçao mesmo e nao tem problema com definiçao ou ganho de barriga e tal, vc eh bem frango ainda, no almoço faz aquele pratao e come ateh nao caber mais nada, se tiver banana, maçã qualquer coisa marcano na frutera, MANDA PRA DENTRO...

Eu pensaria em dietas requintadas e suplementaçao soh depois por hora vc tem q se acostumar a comer... bom foi isso oque eu fiz, soh depois comecei a me preocupar com suplementos e dietas especificas, o momento agora eh comer q nem um cavalo

olá amigo, to fazendo quase isso que voce falou, estou comendo tudo que consigo, mas nao estou comendo alimentos como salgados gordurosos, só coisa natural e coisas que acho saudável, basicamente é aquela dieta que eu postei acima.

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MALTO antes do treino é enganação, pois contêm carbos de alto indice glicemico, isso que vc sentiu eh puro psicologico.. Segue abaixo o que achei em um forum...

Não se iluda achando que se entupir de malto antes do treino pode te deixar com mais energia, pois o que você vai conseguir é jogar o seu dinheirinho no lixo e não sentir aumento de energia nenhum e no pior das hipóteses sentir tonturas, escurecimento da visão, entre outros sintomas de hipoglicemia(ISSO MESMO QUE VOCÊ LEU). Para quem não sabe hipoglicemia é falta de glicose na corrente sanguínea. “Mas poque vai faltar glicose no meu sangue sendo que eu estou tomando 8kg de malto antes de treinar ?” É simples, malto assim como a dextrose, são carboidratos de alto índice glicêmico, vou explicar de uma forma simples, sem detalhes científicos. Quanto maior o índice glicêmico do carboidrato maior é a quantidade de insulina que o organismo cria para controlar o nível de glicose no sangue, ou seja, se você tomar malto(ou dextrose) antes de treinar, você não vai se sentir com mais energia, pois a insulina vai controlar o nível de glicose antes que você possa usála no treino. “Ah, mas eu tomo e me sinto com mais energia SIM, e agora, como fica ???” Parabéns, o seu poder da mente sobre o corpo é muito forte, pois a “energia” que você está sentido, pode ter certeza que é apenas psicológico.

Se o malto não serve para dar energia, para que eu vou gastar dinheiro com esse suplemento ?

Como eu já expliquei acima, tomar malto provoca um aumento de insulina em nosso organismo na tentativa de normalizar o nível de glicose no sangue. E esse efeito só não é desejado antes do treino, porque depois do treino o mesmo é benéfico. Consumindo malto depois do treino, vai repor todo o carboidrato perdido durante a atividade quebrando o catabolismo e no aumento da insulina promoveremos o anabolismo, sem contar que ajuda na absorção da creatina e whey protein

se quiser ler o topico todo segue o link abaixo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...