cfonseca Postado 25 de novembro de 2008 Postado 25 de novembro de 2008 Eae pessoal, sou novo aqui no forum e ja trago um assunto para ser discutido. Estava pesquisando sobre quantidades ideais de carboidratos apos o treino e achei dentre alguns esse artigo que julguei bastante interessante por citar varias fontes diferentes : http://www.efdeportes.com/efd115/ressin ... tencia.htm Em suma é de comum acordo entre os autores citados que deve-se repor o nivel de glicogenio muscular durante pelo menos 4 horas pos-treino para aproveitar a maior absorção. Alguns citam por volta de 1.2g-1.4g por KG de 2 em 2 horas, outro de 0.7g-1.5g por KG de 1 em 1 hora, e ate mesmo quem cite de 15 em 15 minutos. Porem o que se percebe e que durante pelo menos 4 horas devemos ingerir continuamente carboidratos de preferencia de alto IG (devido a insulina, mas nem sempre somente dependende dela, olhe o artigo). Bem, a questao é : e se voce treina as 22:00 horas ? Como ingerir durante 4 horas esses carboidratos? Voce teria que dormir as 2 da manha e isso nao seria legal se voce tem que acordar as 8h (6 horas de sono ou menos). Porem nao adianta tomar doses muito grandes ate as 00:00 por exemplo, pois esse carbo nao sera absorvido. Enfim, se alguem conseguir elucidar essa questao seria interessante. Abracos.
AndProenca Postado 26 de novembro de 2008 Postado 26 de novembro de 2008 Belo tópico... Tbm tenho interesse nesse assunto, saio da academia por volta das 23hs. Tenho facilidade em engordar e acabo comendo a última "dose" de carboidratos às 19hs.... Tomo apenas malto enquanto malho (entre 21:30 e 23hs). Acho que pode ser melhor mas essa é a unica hora que me sobra para malhar, então...
camporidow Postado 27 de novembro de 2008 Postado 27 de novembro de 2008 Up .. tbm treino de noite!! keria saber visto q fico com pança facil facil ..
Colossus_ Postado 16 de dezembro de 2008 Postado 16 de dezembro de 2008 AMIGOS EU MALHO NESSE HORÁROI DAS 22H A CERCA DE 6 ANOS E NO INICIO TBM FIQUEI PREOCUPADO COM ESSA QUESTÃO, E NO INICIO IA DORMIR AS 2H DA MANHÃ PARA FAZER REPOSIÇÃO DE CARBOIDRATO... A CERCA DE 5 ANOS PAREI COM ISSO TOMO 75G DE MALTO + 75G DE DEXTROSE ÀS 22:30 COM 90G DE WHEY...AS 0H TOMO 1/2 DE AGUA E VOU DORMIR.... ESSA ALTERAÇÃO NA ROTINA NÃO AFETOU EM NADA MEU ANABOLISMO...ATÉ ME SINTO MELHOR POIS O CORPO FICA EM REPOUSO APÓS O TREINO, O PRINCIPAL É SE CONCENTRAR NAS OUTRAS REFEIÇÕES EM ESPECIAL O CAFÉ DA MANHÃ QUE DEVE SER CAPRICHADO PQ O CORPO ACORDA PRECISANDO DE MUITOS NUTRIENTES, ABRAÇOS E BOA SORTE!!!!!
Mendes Postado 16 de dezembro de 2008 Postado 16 de dezembro de 2008 Realmente é fato que no pós-treino o corpo se torna mais anabólico que o normal e que, em particular, a síntese de glicogênio fica mais alta também. Não acho viável vc esperar essas 4 horas e durmir pouco. Creio que a saída seja mesmo ingerir uma refeição líquida de alto IG e ir durmir (8h pelo menos). Contanto que durante o dia vc tenha tido uma alimentação boa, acho que vc não terá grandes problemas com a reposição de glicogênio. Dê atenção especial ao café da manhã, e o faça rico em carboidratos.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.