Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ressintese de glicogenio muscular pos-treino -Treino noturno

cfonseca

Post Destacado

Postado

Eae pessoal, sou novo aqui no forum e ja trago um assunto para ser discutido. Estava pesquisando sobre quantidades ideais de carboidratos

apos o treino e achei dentre alguns esse artigo que julguei bastante interessante por citar varias fontes diferentes :

http://www.efdeportes.com/efd115/ressin ... tencia.htm

Em suma é de comum acordo entre os autores citados que deve-se repor o nivel de glicogenio muscular durante pelo menos 4 horas

pos-treino para aproveitar a maior absorção. Alguns citam por volta de 1.2g-1.4g por KG de 2 em 2 horas, outro de 0.7g-1.5g por KG

de 1 em 1 hora, e ate mesmo quem cite de 15 em 15 minutos. Porem o que se percebe e que durante pelo menos 4 horas devemos

ingerir continuamente carboidratos de preferencia de alto IG (devido a insulina, mas nem sempre somente dependende dela, olhe

o artigo).

Bem, a questao é : e se voce treina as 22:00 horas ? Como ingerir durante 4 horas esses carboidratos? Voce teria que dormir as 2 da

manha e isso nao seria legal se voce tem que acordar as 8h (6 horas de sono ou menos). Porem nao adianta tomar doses muito grandes

ate as 00:00 por exemplo, pois esse carbo nao sera absorvido.

Enfim, se alguem conseguir elucidar essa questao seria interessante.

Abracos.

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Belo tópico... Tbm tenho interesse nesse assunto, saio da academia por volta das 23hs.

Tenho facilidade em engordar e acabo comendo a última "dose" de carboidratos às 19hs.... Tomo apenas malto enquanto malho (entre 21:30 e 23hs).

Acho que pode ser melhor mas essa é a unica hora que me sobra para malhar, então...

• 3 semanas depois...
Postado

AMIGOS EU MALHO NESSE HORÁROI DAS 22H A CERCA DE 6 ANOS E NO INICIO TBM FIQUEI PREOCUPADO COM ESSA QUESTÃO, E NO INICIO IA DORMIR AS 2H DA MANHÃ PARA FAZER REPOSIÇÃO DE CARBOIDRATO... A CERCA DE 5 ANOS PAREI COM ISSO TOMO 75G DE MALTO + 75G DE DEXTROSE ÀS 22:30 COM 90G DE WHEY...AS 0H TOMO 1/2 DE AGUA E VOU DORMIR.... ESSA ALTERAÇÃO NA ROTINA NÃO AFETOU EM NADA MEU ANABOLISMO...ATÉ ME SINTO MELHOR POIS O CORPO FICA EM REPOUSO APÓS O TREINO, O PRINCIPAL É SE CONCENTRAR NAS OUTRAS REFEIÇÕES EM ESPECIAL O CAFÉ DA MANHÃ QUE DEVE SER CAPRICHADO PQ O CORPO ACORDA PRECISANDO DE MUITOS NUTRIENTES, ABRAÇOS E BOA SORTE!!!!!

Postado

Realmente é fato que no pós-treino o corpo se torna mais anabólico que o normal e que, em particular, a síntese de glicogênio fica mais alta também.

Não acho viável vc esperar essas 4 horas e durmir pouco. Creio que a saída seja mesmo ingerir uma refeição líquida de alto IG e ir durmir (8h pelo menos).

Contanto que durante o dia vc tenha tido uma alimentação boa, acho que vc não terá grandes problemas com a reposição de glicogênio. Dê atenção especial ao café da manhã, e o faça rico em carboidratos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...