Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O INSTRUTOR DIZ, O ALUNO FEZ, MAS ESPERA OLHA ISSO POR FAVOR


Visitante sgtmlg

Post Destacado

Eu sabia do lance da fascia, pois faço RPG pra consertar minha coluna. Mas não sabia que o pump era tão necessário assim pra alargar ela... agora o 'hype' dos NO's fazem muito mais sentido. não é somente no momento final do treino que você vai ficar inchado e adorar se ver no espelho, é necessário pra hipertrofia.

Li o artigo inteiro, gostei muito das informações, valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

O cara é iniciante como se pode adotar uma técnica avançada?

Eu já tinha lido a respeito do FST-7, mas isso consiste em um método de treinamento para um indivíduo em estado avançado.

Para um iniciante ou intermédiario o exercício isolador em primeiro plano para peito,costas e ombros devem ser priorizados até então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Todos sabem que maioria dos instrutores de academia, são apenas frangos de verão que tem diploma de ed.física e acham que sabem alguma coisa

Cara, desculpa mas você fala de uma maneira muito tendenciosa. Desmerece o trabalho de muita gente que não trabalha igual ao cidadão que você citou aí em cima.

Esse tipo de comentário não é construtivo e sinceramente esse tipo de coisa me desanima muito aqui nesse fórum.

Eu por exemplo discordo de que o exercício isolador deva ser o primeiro da série, e nem por isso não vou aqui te atacar, dizendo que vc é um "frango de verão", até porque isso não acrescenta pro fórum.

Ao contrário do que deve estar imaginando, eu não sou da área de ed. física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resumindo:

Começamos o treino com os básicos, 3 séries entre 12 e 8 no supino inclinado com halteres, 3 séries entre 12 e 8 no supino inclinado com barra e 3 séries entre 12 e 8 no supino reto com halteres. Todos esses exercícios devem ser executados da forma tradicional, utilizando a maior carga possível e a melhor qualidade de execução. Já que a intenção deste treino é levar a maior quantidade de sangue possível ao músculo alvo, você pode ficar tentado a utilizar uma ou duas drop-sets no final de um dos supinos. Se segure, fuja da tentação e espere.

Agora, chegamos ao quarto exercício, o crucifixo no pec-deck. É agora que vamos perceber a maior diferença deste tipo de treino para os outros. Ao invés de realizar 3 séries vamos realizar 7, isso mesmo, sete séries do crucifixo. É daí que vem o número 7 no nome FST-7.

A idéia é realizar sete séries entre 12 e 10 repetições, com intervalo fixo entre uma série e outra de exatos 30 segundos. Comece com uma carga que possibilite a execução das 12 repetições, no decorrer das séries, pode ser necessário diminuir um pouco a carga para atingir o numero de repetições desejado. Por exemplo, se você fez 12 reps na serie 1, 12 reps na série 2, 11 reps na série 3 , 10 reps na série 4 e depois apenas 8 reps na serie 5; a carga deverá ser reduzida antes de se iniciar a série 6. Em geral essa redução de carga deve acontecer, as vezes pode não ser necessário. O importante é ficar ligado e nunca passar dos 30 segundos de intervalo entre uma serie e outra no último exercício.

Com esse artifício, conseguiremos bombear uma enorme quantidade de sangue para o músculo alvo e ainda sim utilizar uma carga relativamente alta.

Essa dinâmica deve ser seguida em todos os grupos musculares. Sempre começando com os básicos e deixando um exercício de isolamento para o ultimo exercício de 7 séries.

Cara isso me ajudou muito... o 1° post sobre os instrutores é verdade, não tenho experiencia alguma com exercicios repetições como fazer e tals.

Ja o instrutor da minha academia so fica falando com mulher ¬¬

Pow como eu to aprendendo sigo exatamente o que ele me fala, so que quando um aparelho esta sendo usado ele me fala para ir para outro... sendo q pelo oq eu li no topico isso esta errado! e na maneira de fazer os movimentos dependo de amigos meus quando estao na academia cmg pois o instrutor (FDP) faz tudo rapido não me da exemplos e fica com cara feia qndo eu pergunto mais de uma vez como fazer o exercicio... isso realmente é foda os caras são pagos pra isso e não ajudam em quase nada so ajudam as mina ...

Ex: Não me alertou qndo eu estava executando um movimento errado, fiz o exercicio errado por 3 dias ateh um aluno me alertar e me ensinar... resumindo meu braço esquerdo ta fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...