Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecer com massa muscular

fabricio.cozer

Post Destacado

Postado

Pessoal, sei que muitos já tiveram essa dúvida, já pesquisei em alguns lugares, e ouvi dizer que é difícil a pessoa perder gordura e ganhar massa muscular, já vi dizer também que é possível, porém os resultados não são imediatos. Enfim, eu tenho um problema sério! Não consigo ficar forte, eu malho, pego uma quantidade boa de pesos, mas ainda ficam aquelas gorduras no abdomen, peito,... e quando eu faço um trabalho aeróbico, eu fico magro, com aspecto de flácido! Ou seja, não consigo ganhar massa magra!

Hoje eu faço assim, divido em ABC (3x10), e corro 1h, 3x por semana.

O que vocês recomendam ? Qual o tipo de treino ?

Valeu

Abços

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Clássico de um endormorfo, mas bem se você está treinando pernas com ombros é a primeira coisa que você deve mudar, pois isto não rende.

Mas se você está na rotina avançada já é outro caso.

Mas caso esteja na pós adaptação, depedendo do tempo que está é bom mudar para ABCD

PEITO/TRÍCEPS

COSTAS/BÍCEPS

PERNAS/PANTURRILHAS

TRAPÉZIO/OMBRO

Outra coisa também é evidente correndo dessa forma você vai ficar magrelo e não forte, ou uma coisa ou outra, um é inverso do outro conseguir os 2 num mesmo período é algo bastante complicado.

Postado
Clássico de um endormorfo, mas bem se você está treinando pernas com ombros é a primeira coisa que você deve mudar, pois isto não rende.

Mas se você está na rotina avançada já é outro caso.

Mas caso esteja na pós adaptação, depedendo do tempo que está é bom mudar para ABCD

PEITO/TRÍCEPS

COSTAS/BÍCEPS

PERNAS/PANTURRILHAS

TRAPÉZIO/OMBRO

Outra coisa também é evidente correndo dessa forma você vai ficar magrelo e não forte, ou uma coisa ou outra, um é inverso do outro conseguir os 2 num mesmo período é algo bastante complicado.

opa! como eu sei q eu endomorfo , ectomorfo , etc ????

bom dei uma olhada aqui no google! fiquei curioso! rsrss

ENDOMORFO: caracteriza-se por tendência à gordura,abdomen proeminente,pescoço curto e pouco relevo muscular. Devido à essas características o programa de treinamento deve ser:

*Muito pouco descanso entre as séries e exercícios*Repetições elevadas (RML)*Variação de exercícios*Ênfase ao componente aeróbio*Rígido controle alimentar

Exemplos de Fisiculturistas que são endomorfos: Lee Priest e Franco Columbo

sgtmlg, o que tem a ver treinar perna e ombro no mesmo dia ?

eu tenho q correr senao eu engordo .. haueha é complicado! acho q nao nasci pra malhar! :)

Postado

Esse treino é bem volumoso, vai te ajudar mais é manter a forma não serveria para hipertrofia.

se você é mesmo endomorfo ABC 1X na semana seria bom, mas enquanto você não acostumar é bom você treinar abcd mesmo.

O fato de treinar ombros e pernas no mesmo dia é algo que eu não sei explicar bem, pois quando eu fazia eu sentia outras reações era bem diferente do dia que você treina ombro com o trapézio, ou com peito e tríceps, mas o melhor treino que tem mesmo até você começar a pegar firme na hipertrofia na minha opinião seria ABC 1x na semana com:

Costas/Bíceps/Antebraço

Peito/Tríceps/Ombro (pode colocar trapézio antes do ombro se preferir, apesar de o trapézio pertencer as "costas", não é bom colocar ele no treino de costas).

Pernas/Panturrilhas

Bom eu vo me arriscar a responder a sua pergunta dos ombros e pernas no mesmo dia, de acordo com a experiência que eu tive fazendo isto, quando eu treinava firme as pernas e ombros no mesmo dia (pesado mesmo até falhar), eu sentia que no dia seguinte eu ficava com muitas dores nas pernas e nos ombros quando isto acontece se usa o termo overtraining, eu não diria isto, pois quanto maior a síntese protéica no corpo menor as chances de isso ocorrer eu não tomava whey protein, mas tomava uma bebida que continua carboidratos e proteínas (20g) no sólido pós-treino, dores no outro dia? nunca mais, mas isso foi depois de começar a treinar ombro junto ao trapézio, é complicado, pois quando você treina superior com inferior você está recrutando nutrientes para duas partes distintas que não inclui estabilizadores e sinergistas (apesar de que se você não tivesse pernas não ia parar em pé antes que alguém faça alguma piadinha rsrs) é por experiência que você vai saber se isto é ou não é o melhor para você, se você tem realmente facilidade em engordar você é endomorfo, por eu ser mesomorfo é complicado eu tentar te explicar meu treino, pois não te pode favorecer tão bem quanto favorece a mim.

Este treino com 4 séries de 15 repetições é pura definição mesmo, não foca a hipertrofia.

Postado

Uma coisa que pode te ajudar é vendo artigos de fisiculturistas endomorfos lee priest mesmo tem uma rotina de hipertrofia ABCDE, treina 1 músculo por dia, se você pesquisar mais artigos verá algo se encaixa para você, o que eu garanti sobre meu treino foi pesquisa pura e funcionou, mas e no erros e acertos que você se encaixa.

Não nasceu para malhar.... ah rapaz para com isso se prefere ser ectomorfo magrelo? não não, é melhor fica gordinho forte, dai depois define...

Vejo cada magrelo que treina mais de 1 ano que não cresce, você vai ter facilidade em crescer é so pesquisar um bom método de treinamento, desculpe não ajudar muito mas acho que eu te dei uma luz basta acender rsrsrs.

Fique com deus e bons treinos! não desanima campeão ! :)

Postado

Mas esse treino ABCDE não seria pra quem já tem muitooo tempo malhando ?

Eu achei esse treino de lee priest... mas o cara é fisiculturista, hehe..

DIA 1 - PEITO

- Supino Inclinado com Halteres - 4 séries, 6-8 repetições

- Crossover - 3 séries, 10-15 repetições

- Supino Reto com Halteres - 4 séries, 6-8 repetições

- Crucifixo fly inclinado ou reto - 4 séries, 10-15 repetições

- Voador - 3 séries, 10-15 repetições

Dia 2 - Costas

Serrote - 3 séries, 8-10 repetições

Levantamento Terra - 3 séries, 8-10 repetições

Pulley Frontal - 3 séries, 10-12 repetições

Hiper extesão com pesos(Good Morning) - 3 séries, 10 repetições

Remada Sentada - 3 séries, 10-12 repetições

Dia 3 - Ombros

Desenvolvimento com Halteres - 4 séries, 6-8 repetições

Desenvolvimento pela frente no Smith - 4 séries, 6-8 repetições

Elevação Lateral - 4 séries, 6-8 repetições

Encolhimento(Variar com Halteres, Barra livre e Smith) - 4 séries, 10-12 repetições

DIA 4 - Braços

Rosca Direta - 4 séries, 6-8 repetições

Rosca Alternada - 4 séries, 6-8 repetições

Rosca no Scott - 4 séries, 6-8 repetições

Rosca Pulley - 4 séries, 10-12 repetições

Pulley Triceps - 4 séries, 8-20 repetições

Paralelas com Peso - 4 séries, 8-10 repetições

Rosca Francesa(com as duas mãos ao mesmo tempo) - 4 séries, 6-8 repetições

Supino Fechado - 4 séries, 6-8 repetições

Dia 5 - Pernas

Legpress - 4 séries, 10-20 repetições

Agachamento - 4 séries, 8-12 repetições

Extensor - 4 séries, 10-15 repetições

Agachamento no Hack - 4 séries, 10-15 repetições

Agachamento Sissy - 4 séries, 10-15 repetições

Elevação de Panturrilha em Pé - 7 séries, 50-200 repetições

Elevação de Panturrilha estilo Burro - 7 séries, 10-20 repetições

o q acha ??

Se for ABCD ? quantas repetições ? 3x10 ?

Valeu pela ajuda!

Postado

3x8~10, o treino do lee priest é bem pesado cara se quiser começar com algo mais "leviano" para se adaptar a esta rotina seria bom executando um ABC 1X na semana

Peito/Tríceps/Trapézio/Ombro

OFF

Pernas/Panturrilhas/Abs com peso

OFF

Costas/Bíceps

OFF

Aeróbico no domingo (se a academia fechar da uma corrida por ai :))

Estes exercícios em si são os que funcionaram para ele, pode até tentar este treino seria bom sim, só muda o tríceps pulley não faz de 8~20 não muito volume cara! no máximo de 8~10, rosca pulley pode funcionar bem dependendo do caso,pois exercício com cabo e máquina para bíceps só quando se usa "muita" carga para realmente "pegar", ele executa a rosca direta e a scott no mesmo dia, mas scott ele usa aparelho não barra (o que não compensa para intermediários,devido a baixa carga).

Fazer a elevação lateral em primeiro plano no treino de ombro sempre é mais compensador pois é um isolador, minha opinião em particular Lee Priest obteve resultados com o ombro exaurido com compostos antes de executar o isolador.

É complicado cara, o lee priest chegava a ficar OBESO quando tava no período de ganho de massa muscular...

Aeróbico + Hipertrofia não da certo não.... sinceramente.

No máximo aquilo que eu citei 1x na semana em baixa intensidade apenas para não localizar gordura, duração de 15-20 minutos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...