luizff Postado 19 de dezembro de 2008 Postado 19 de dezembro de 2008 Fala galera, é o seguinte : treino na academia aqui do prédio e to sempre por aqui procurando adquirir conhecimento pra nao sair por ae falando besteira e nem fazendo exercicios que me comprometam a postura etc. como nao tenho instrutor, gostaria de saber quais são as diferenças entre os treinos de hipertrofia e os de força, no quesito repetições, séries, duração de cada repetição etc. acho que sempre fiz treinos que eu considero de hipertrofia, porém, venho encontrando alguma dificuldade para aumentar os pesos agora, ainda que eu continue ganhando massa. sera que voces poderiam me dar alguns exemplos de exercicios de força ? pra quem interessar, suplemento com whey+albumina+dextrose (whey+dextrose no pós treino e quando nao rola de comer no meio da tarde) uma outra coisa : preciso realmente dar uma focada nos braços, principalmente biceps, pois tenho muita dificuldade... estava pensando em treinar esses grupos duas vezes na semana (treino um grupo muscular uma vez por semana), longe do treino de peito.. sera que vou prejudicar ou ajudar ? por cima, meu treino eh esse : A peito e costas supino reto voador crucifixo inclinado pulley costas pulley frente (com aquele pegador em V) remada baixa biceps e triceps rosca direta rosca alternada no scott triceps testa triceps no pulley edit: esqueci de dizer que treino da seguinte forma: segunda: peito e costas terça : coxas,panturrilhas e abs quarta: off quinta : ombro e trapezio sexta: biceps , triceps e panturrilha todos os ex. eu faço séries de 10/8/6 rep. (exceto para abs e panturrilhas) obrigado !
kadisonsilva Postado 23 de dezembro de 2008 Postado 23 de dezembro de 2008 O termo hipertrofia é usado quando se quer mencionar o crescimento da fibra muscular, células.É basicamente uma resposta do organismo com fins de adaptação mediante à um exercício físico. O Objetivo em um treino de Hipertrofia é atingir o maior número de fibras musculares possíveis, sendo o tempo de recuperação entre séries ente 1 e 3 minutos, 3 a 4 séries de 6 a 12 repetições. Força Pura: é a capacidade de exercer força máxima na musculatura para dado movimento corporal, contudo os músculos podem exercer força máxima nas seguintes formas: contrações isométricas (estáticas), concêntricas (fase positiva do movimento, onde se vence a resistência), e excêntricas (fase negativa do movimento, onde a resistência vence a sua força). Para treinos de força 3 séries de 1 a 3 repetições com carga máxima, velocidade de execução lenta e tempo de recuperação entre 3 a 5 minutos. Existem outras maneiras de se treinar Força e Hipertrofia, de uma pesquisada no fórum que vai encontrar muito material.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.