walterfang Postado 27 de dezembro de 2008 Postado 27 de dezembro de 2008 Fala, galera! Eu malho há mais de um ano e sempre suplementei com whey e dextrose, mas estava com vontade de agregar creatina à minha suplementação. Eu nunca fiz uso dela e realmente estou na dúvida se vale a pena pegar uma CEE (creatina ethyl ester), já q não sei se eu desenvolveria uma "resistência" a mono ou se pego uma mono mesmo e tento a sorte. Aqui no Brasil, muita gente recomenda a CEE, mas no forum da Bodybuilding.com, me parece q as pessoas acham q é mais um dos inúmeros produtos milagrosos q não são o q prometem e como aqui o acesso à creatina é mt mais escasso do q nos Estados Unidos, estou com o pé atrás e não gostaria de fazer a escolha errada. Portanto, minhas dúvidas são as seguintes: qual creatina pegar? As opções q tenho são Mono da prolab e Dymatize e CEE da primaforce ou Higher Power. Alguém q tenhaexperimentado ou desenvolvido "resistência" com as mono, obteve resultados com a CEE? Desculpe pelo tamanho do tópico, mas toda ajuda será bem-vinda. Um grande abraço!
pedrolopes665 Postado 27 de dezembro de 2008 Postado 27 de dezembro de 2008 sempre li q a cee da primaforce eh a melhor... e cee em relacao a mono eh superior pela sua melhor absorcao pelo corpo...tanto q dizem q a dosagem dela pode ser menor q a mono. mas experiencia n tenho... nunca usei nenhum tipo de crea. abrc!
ZéGaleto Postado 27 de dezembro de 2008 Postado 27 de dezembro de 2008 Respondendo a pergunta do tópico, sim CEE funciona... etilar, monohidratar ou alcalinizar são apenas métodos pra tornar a creatina + "absorvível", mas o mecanismo de ação continua o mesmo, prefiro a CEE pq a retenção é mínima, não precisa de saturação (na verdade nenhuma precisa hehe) e irrita menos o estomâgo, (quando usava mono sentia um certo desconforto estomacal tipo uma má digestão), sem dúvida o melhor custo x benefício hj é a CEE, de preferência a da primaforce, li muitos relatos negativos quanto a da Higher power. Mas tem aquele lance, nem todo mundo responde bem a creatina de um modo geral, ou você pode se dar bem com a mono e não ver muita diferença na CEE, dae só experimentando mesmo... se for pra comprar CEE vai de primaforce, se for de mono a Prolab é muito boa... t+
walterfang Postado 27 de dezembro de 2008 Autor Postado 27 de dezembro de 2008 Valeu, galera! Tenho pesquisado bastante e tenho até segunda pra decidir. Q dúvida cruel, mas se os benefícios quanto aos ganhos forem iguais, eu iria de CEE, já q teria menos riscos de ter "resistência"...
Rolke Postado 27 de dezembro de 2008 Postado 27 de dezembro de 2008 Vai de CEE PrimaForce tranquilo..... Abs
Visitante Postado 28 de dezembro de 2008 Postado 28 de dezembro de 2008 Já eu prefiro a mono. Já usei mono da Prolab e a CEE da Primaforce, as que vc citou. Prolab eu já usei uns 3 potes, vou começar outro nessa segunda. CEE usei um pote de 250g no 1º semestre desse ano e não vi nada demais. Pelo menos em mim vi mais resultados com a mono, mas cada pessoa reage de um jeito. A mono tem a retenção, eu noto aumento de força, qdo uso a Prolab ganho uns 5kg no mínimo. Lógico que não é só a creatina que faz isso, mas ajuda muito. Já tomei Creatina mono da Probiótica, Optimum e Prolab, a que eu mais gostei foi da Prolab, tanto que não mudei mais. rs.
Insight Postado 2 de janeiro de 2009 Postado 2 de janeiro de 2009 Eu não tenho experiência propriamente dita, mas como você, acompanho o fórum do Bodybuilding.com e notei a mesma coisa... pra eles CEE tá mais pra furada. Apesar de até acharem que funciona, preferem a monohidratada também pelo preço mais em conta. Aqui no Brasil os comentários são bem diferentes... o pessoal 'idolatra' a CEE... eu acho que isso depende muito do organismo de cada um, você pode se dar bem com CEE ou não, a verdade é que os gringos preferem mono ou creatina-magnésio... Eu acho que pode até funcionar, mas não está nem perto de ser o milagre que dizem... (pra algumas pessoas pode sim ser ótima). Como vários suplementos, pra uns funciona e pra outros não. Nesse caso acho que a maioria é a favor de mono .
walterfang Postado 2 de janeiro de 2009 Autor Postado 2 de janeiro de 2009 Pois é. Eu acabei decidindo pegar a mono. Fiquei com a mono da Prolab de 1Kg, mas ainda não comecei a tomá-la. Vamo q vamo em 2009..rss
zapatista Postado 4 de janeiro de 2009 Postado 4 de janeiro de 2009 já tomei cee primaforce, excelente creatina. recomendo.
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.