Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CEE funciona?


walterfang

Post Destacado

Fala, galera! Eu malho há mais de um ano e sempre suplementei com whey e dextrose, mas estava com vontade de agregar creatina à minha suplementação. Eu nunca fiz uso dela e realmente estou na dúvida se vale a pena pegar uma CEE (creatina ethyl ester), já q não sei se eu desenvolveria uma "resistência" a mono ou se pego uma mono mesmo e tento a sorte.

Aqui no Brasil, muita gente recomenda a CEE, mas no forum da Bodybuilding.com, me parece q as pessoas acham q é mais um dos inúmeros produtos milagrosos q não são o q prometem e como aqui o acesso à creatina é mt mais escasso do q nos Estados Unidos, estou com o pé atrás e não gostaria de fazer a escolha errada.

Portanto, minhas dúvidas são as seguintes: qual creatina pegar? As opções q tenho são Mono da prolab e Dymatize e CEE da primaforce ou Higher Power.

Alguém q tenhaexperimentado ou desenvolvido "resistência" com as mono, obteve resultados com a CEE?

Desculpe pelo tamanho do tópico, mas toda ajuda será bem-vinda. Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Respondendo a pergunta do tópico, sim CEE funciona...

etilar, monohidratar ou alcalinizar são apenas métodos pra tornar a creatina + "absorvível", mas o mecanismo de ação continua o mesmo, prefiro a CEE pq a retenção é mínima, não precisa de saturação (na verdade nenhuma precisa hehe) e irrita menos o estomâgo, (quando usava mono sentia um certo desconforto estomacal tipo uma má digestão), sem dúvida o melhor custo x benefício hj é a CEE, de preferência a da primaforce, li muitos relatos negativos quanto a da Higher power. Mas tem aquele lance, nem todo mundo responde bem a creatina de um modo geral, ou você pode se dar bem com a mono e não ver muita diferença na CEE, dae só experimentando mesmo...

se for pra comprar CEE vai de primaforce, se for de mono a Prolab é muito boa...

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já eu prefiro a mono.

Já usei mono da Prolab e a CEE da Primaforce, as que vc citou.

Prolab eu já usei uns 3 potes, vou começar outro nessa segunda. CEE usei um pote de 250g no 1º semestre desse ano e não vi nada demais. Pelo menos em mim vi mais resultados com a mono, mas cada pessoa reage de um jeito.

A mono tem a retenção, eu noto aumento de força, qdo uso a Prolab ganho uns 5kg no mínimo. Lógico que não é só a creatina que faz isso, mas ajuda muito.

Já tomei Creatina mono da Probiótica, Optimum e Prolab, a que eu mais gostei foi da Prolab, tanto que não mudei mais. rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho experiência propriamente dita, mas como você, acompanho o fórum do Bodybuilding.com e notei a mesma coisa... pra eles CEE tá mais pra furada. Apesar de até acharem que funciona, preferem a monohidratada também pelo preço mais em conta.

Aqui no Brasil os comentários são bem diferentes... o pessoal 'idolatra' a CEE... eu acho que isso depende muito do organismo de cada um, você pode se dar bem com CEE ou não, a verdade é que os gringos preferem mono ou creatina-magnésio...

Eu acho que pode até funcionar, mas não está nem perto de ser o milagre que dizem... (pra algumas pessoas pode sim ser ótima). Como vários suplementos, pra uns funciona e pra outros não. Nesse caso acho que a maioria é a favor de mono :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...