Rodmetal Postado 6 de janeiro de 2009 Postado 6 de janeiro de 2009 Olá pessoal! Tenho 28 anos, 1,82m, 74 kg. Sou magrelo, fraco e possuo uma barriguinha, fruto de 5 anos de absoluto sedentarismo. Minha alimentação também era péssima! Nem sei como meus exames estão todos bons. Até que bateu um desespero e resolvi a malhar. Fiz um pequeno projeto de ganhar 5 quilos em 5 meses. Com a minha altura, creio que com 80 quilos estarei muito bem pro começo. Estou malhando há 1 mês. Pelo meu tempo de sedentarismo, o instrutor me passou um treino de adaptação. Estou malhando todos os músculos no mesmo treino. Estou pegando bem leve, pois minha série é de 3 x 12. Porém, sei que tenho que queimar a gordurinha da barriga. Como meu objetivo é ganhar 5 quilos em 5 meses, penso que é melhor deixar as atividades aeróbicas para depois, não acham? Depois que eu atingir o meu objetivo, começo a dar as minhas corridas no parque, 3 vezes por semana. O que não quero é queimar a minha gordura é ficar muito seco (70, 71, 72 kgs). Além disso, com as atividades anaeróbicas e os absominais, creio que também estarei queimando gordura. Agora surge a dúvida: como deve ser a minha alimentação??? Comer muito e correr o risco da pança aumentar? Vale lembrar que a minha fase de adaptação está terminando e a partir da semana que vem vou mudar minha série. O que comer para ganhar massa e não ganhar gordura?
FFCKH Postado 6 de janeiro de 2009 Postado 6 de janeiro de 2009 Ganhar massa magra e nao ganhar nenhuma gordura eh missao quase impossivel ... O que se faz eh comer de tal maneira que se minimize o ganho de gordura. Se vc quer ganhar soh 5 quilos em um espaco de tempo tao grande, nao vejo problema em vc fazer uma dieta com proteina varias vezes ao dia e evitando comer junk food, ou seja gorduras saturadas, fast food, acucar, etc... eh pq geralmente as pessoas querem ganhar muito o mais rapido possivel, mas nao eh isso q vc quer neh? Se vc ta mantendo seu peso, adicione 500 calorias a mais por dia alem do que vc ja esta comendo e se pese de novo daqui a duas semanas...provavelmente seu peso tera aumentado, e a partir dai vc pode ir controlando se come amis calorias, menos calorias, etc.. abs
Rodmetal Postado 7 de janeiro de 2009 Autor Postado 7 de janeiro de 2009 Ganhar massa magra e nao ganhar nenhuma gordura eh missao quase impossivel ... O que se faz eh comer de tal maneira que se minimize o ganho de gordura. Se vc quer ganhar soh 5 quilos em um espaco de tempo tao grande, nao vejo problema em vc fazer uma dieta com proteina varias vezes ao dia e evitando comer junk food, ou seja gorduras saturadas, fast food, acucar, etc... eh pq geralmente as pessoas querem ganhar muito o mais rapido possivel, mas nao eh isso q vc quer neh? Se vc ta mantendo seu peso, adicione 500 calorias a mais por dia alem do que vc ja esta comendo e se pese de novo daqui a duas semanas...provavelmente seu peso tera aumentado, e a partir dai vc pode ir controlando se come amis calorias, menos calorias, etc.. abs Valeu cara! Minha dieta feita por um nutricionista está assim: 6:30: - 1 fatia de pão de forma - 1 iogurte com aveia - 1 fruta ou barra de cereais 7:00 - 8:30 - Academia 9:00 - 1 copo de leite semi-desnatado - 1 sanduíce de pão integral e queijo minas - 1 fruta 12:30 - almoço - 2 escumadeiras de arroz, feijão, 1 bife médio e salada à vontade 15:30 - 1 sanduíche de pão integral com queijo minas e peito de peru - 1 suco ou 1 fruta 19:30 - jantar - 2 escumadeiras de arroz, feijão, 1 bife médio e salada - 1 fruta 22:30 - 1 copo de leite semi desnatado - 1 fatia de pão integral com margarina Vcs acham que está bom? Não quero ficar muito pesado (máximo 85 kg), pois estou estudando para o concurso de Delegado da PF, onde terá teste físico. Se eu ficar muito pesado posso ter dificuldades em realizar as atividades, como teste de cooper e barra. Outra coisa: com apenas atividades anaeróbicas e abdominais dá para queimar a gordurinha localizada?
vinymuay Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 Olha amigo, eu sou iniciante aqui no fórum, não qro falar algo pra todo mundo daqui sair me criticando, então vou lhe dizer oq um nutricionista pica (110 reais a consulta que eu fiz) me disse: " - amigo, você pretende o ganho de massa muscular ou a perda de gordura localizada agora? " " - Você pode comer um boi inteiro. o que mata é o tempero. " " - Você pode comer um boi inteiro, só não mastiga uma bala. " - Dieta do nutricionista pra mim: LEGUMES - FRUTAS Carne, Frango, Peixes. Massa 4x na semana Fruta em Todas as refeições. (tpw.. sobremesa) no almoço, Arroz ou Batata. nada dos dois juntos. Sem feijão, sem tempero, sem nada. feijão só caldo 4x na semana. (um copo) Essa foi a dieta.. ele teve a cara dura de me escvrever isso só num papel.. um papelzin desses de recado de geladeira, sabe qual é? haha.. 110 reais amigo.. mas sabe pq? só agora fui ter noção do porque disso tudo. O cara confrontou o meu COMODISMO.. tirou essa praga de mim, sendo simples e direto na dieta. Eu levei à sério ela.. no começo era meio assim.. mas agora? não vivo sem ela! como direitinho, tomo meus suplementos e estou qse que com 7% apenas de gordura. abraço amigo! AH! antes tinah 32% de gordura. estou à 1 ano nessa dieta. abraço.
FFCKH Postado 13 de janeiro de 2009 Postado 13 de janeiro de 2009 1 - 110 reais c ta achando mt?? tem nutricionista de bb em SP que eh 300-400 2 - poe la no forum de fotos, se os resultados foram tao bons quem sabe outras pessoas nao adotam a mesma dieta? abs
Rodmetal Postado 14 de janeiro de 2009 Autor Postado 14 de janeiro de 2009 O problema é que eu não posso me entupir de comida pois apesar de ter 1,82m e 75 kg, tenho 23% de gordura. Se eu como arroz não como massa. Com relação ao tempero é muito difícil para mim, pois como em restaurantes self-services todos os dias. Moro sozinho e não sei fritar um mísero bife. Olha amigo, eu sou iniciante aqui no fórum, não qro falar algo pra todo mundo daqui sair me criticando, então vou lhe dizer oq um nutricionista pica (110 reais a consulta que eu fiz) me disse: " - amigo, você pretende o ganho de massa muscular ou a perda de gordura localizada agora? " " - Você pode comer um boi inteiro. o que mata é o tempero. " " - Você pode comer um boi inteiro, só não mastiga uma bala. " - Dieta do nutricionista pra mim: LEGUMES - FRUTAS Carne, Frango, Peixes. Massa 4x na semana Fruta em Todas as refeições. (tpw.. sobremesa) no almoço, Arroz ou Batata. nada dos dois juntos. Sem feijão, sem tempero, sem nada. feijão só caldo 4x na semana. (um copo) Essa foi a dieta.. ele teve a cara dura de me escvrever isso só num papel.. um papelzin desses de recado de geladeira, sabe qual é? haha.. 110 reais amigo.. mas sabe pq? só agora fui ter noção do porque disso tudo. O cara confrontou o meu COMODISMO.. tirou essa praga de mim, sendo simples e direto na dieta. Eu levei à sério ela.. no começo era meio assim.. mas agora? não vivo sem ela! como direitinho, tomo meus suplementos e estou qse que com 7% apenas de gordura. abraço amigo! AH! antes tinah 32% de gordura. estou à 1 ano nessa dieta. abraço.
skulljf Postado 21 de janeiro de 2009 Postado 21 de janeiro de 2009 Se vc come todos os dias em restaurante self-service o ideal é comer bastante salada (tempere somente com vinagre, azeite extra-virgem, limão e sal), frutas, uma porção de carboidratos e um file de frango ou peixe (evite os fritos). Se não tiver frango ou peixe, coma contrafilé que é uma carne saborosa e relativamente magra. Se for ficar em casa, opte por comer um macarrão com uma salada e atum, fácil e prático.
Rodmetal Postado 21 de janeiro de 2009 Autor Postado 21 de janeiro de 2009 Se vc come todos os dias em restaurante self-service o ideal é comer bastante salada (tempere somente com vinagre, azeite extra-virgem, limão e sal), frutas, uma porção de carboidratos e um file de frango ou peixe (evite os fritos). Se não tiver frango ou peixe, coma contrafilé que é uma carne saborosa e relativamente magra. Se for ficar em casa, opte por comer um macarrão com uma salada e atum, fácil e prático. Valeu cara, mas eu ODEIO atum!!!!
skulljf Postado 21 de janeiro de 2009 Postado 21 de janeiro de 2009 Valeu cara, mas eu ODEIO atum!!!! Vai de frango desfiado então que não tem erro, ou sardinha.
fisiogynbr Postado 21 de janeiro de 2009 Postado 21 de janeiro de 2009 cara nao sou nutricionista, mas estudei nutrição simples no meu curso (fisioterapia) o importante é uma dieta equilibrada!!!! se a nutricionista te passou essa segue ela pq ela deve saber oq esta te falando nada pode ser deixado de comer a não o açucar (carboidrato é convertido em glicose e é oq vai te dar energia) ate mesmo lipedeo nao deve ser deixado de comer pois tambem é fonte de energia (mas devemos lembrar que a maioria das coisas tem um pouco de gordura, nao devemos sair tomando oleo haiuahiauhaiu, e a nutricionista ja colocou o lipideo incluindo nos alimentos que ela te passou) pelo seu perfil cara vc tem que ganhar massa magra (musculo) para encorpar e perder barriga (gordura) agora como seu abjetivo é perder gordura é extremamente inportante o exercicio aerobio, pois abdominal e musculação vc nao vai conseguir perder essa barriga nunca minha dica siga a dieta da nutricionista que deve estar baseada no seu gasto calorico diario, faça musculação que vc esta fazendo incluindo os abdominais e ande pelo menos de 30 a 40 min (andar mesmo a faixa de queimar gordura é de 65% a 75% dos batimento cardiacos maximos mas se vc nao tem um frequencimetro ou monitor cardiaco ande um pouco rapidinho, nao correndo) agora se vc tem o frequencimetro a formula para os batimento maximos é (220 - sua idade) ai vc joga 70% sobre o valor e deve andar nesse valor de batimentos por minuto outra coisa nao deve se basiar no seu peso pois a partir do momento que vc esta ganhando massa magra vc ira ganhar peso pois musculo é mais pesado que gordura
Post Destacado
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.