Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olaa, tenho 17 anos, 1.78 de altura e peso 54kg.. beeem magrela.

comecei a treinar todos os dias, caminho antes de malhar uns 20 minutos e faço mais 10 de bicicleta.. aí começo a malhar, um dia abdomem e braço, no outro pernas e gluteos e por ai vai..

acordo, como um pão frances com queijo.

no almoço como arroz, feijão e legumes porque nao consigo comer muita carne..

depois tomo o PRO MASS e vou malhar.

depois do treino WHEY PROTEIN,

na janta um sanduiche de pao de forma com frango grelhado e 2 fatias do queijo cheddar vita light (1 e 1/2 tem 72kcal).

antes do dormir um pouco mais de whey protein.

quero engordar mais ou menos 6kg, ficar beem sarada mas nao bombada.

eu estou no caminho certo ou alguem tem alguma dieta mais especifica pra eu ganhar massa magra?

obrigadaa

beijos.

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Então, posta o seu treino na área de treinamento para a gente poder dar algumas dicas também.

Agora sobre a alimentação vou citar alguns pontos chave.

1º)Você faz 3 refeições + Suplementação pré e pós treino.

O ideal é aumentar a quantidade de refeições, alguma coisa do tipo:

(vou colocar horários aleatórios só para dar uma ideia.)

6:30 Café

9:00~9:30 Lanche da Manhã

12:00~12:30 Almoço

1:00~1:30 Suplemento Pré treino (mesmo que não seja ideal treinar tão próximo de uma refeição, mas como você falou eu imagino que seja +/- nesse horário)

2:30~3:00 Suplemento Pós- Treino

4:30~5:00 Lanche da tarde

7:30~8:00 Jantar

e se possivel,

(20 a 30 minutos antes de dormir) Ceia

2º) Você precisa comer mais, fato, e consumir mais proteinas e gorduras, azeite, suplemento de óleo de peixe, linhaça, castanha do pará, nozes, entre outras coisas.

3º) Escolha um objetivo primeiro, ou você ganha peso, ou se mantem "magra" querer fazer os dois ao mesmo tempo é pedir para não ter resultados, o que se pode fazer é minimizar o ganho de gordura, para depois fazer uma dieta especifica para queima.

4º) Pode ficar tranquila, você não vai "ficar bombada", já é dificil para os homens imagine para uma mulher.

E eu faço uma pergunta, você espera ganhar esses 6kg em quanto tempo?

Espero ter ajudado.

Postado

Com essa sua alimentação vc não vai engordar absolutamente NADA, isso ta ridículo...

Para ganhar massa vc tem que comer bem.. 3 em 3 horas...

Mesmo sem fome, COMA.

Procure aqui no site algumas dicas de alimentção que ja tem muito tópico sobre isso...

Boa sorte sucesso.

Postado

entao, eu quero ganhar esses 6 kg em uns 2 meses no maximo..

voces tao me ajudando muito, mesmo, mas se alguem tiver um exemplo de cardapio eu vou ficar MUITO feliz..

e eu tenho tendencia a engordar, é que eu sempre comi pouco mesmo :)

Postado
entao, eu quero ganhar esses 6 kg em uns 2 meses no maximo..

voces tao me ajudando muito, mesmo, mas se alguem tiver um exemplo de cardapio eu vou ficar MUITO feliz..

e eu tenho tendencia a engordar, é que eu sempre comi pouco mesmo :)

Você tem ideia de quantos % de gordura você tem? sem isso montar uma dieta de qualidade é muito dificil, quando você tiver isso em mãos eu posso montar um cardápio bom para você.

Alem disso depende muito do treino que você faz, não adianta ter uma boa alimentação e um treino que não é focado nos seus objétivos.

Então, eu fiz essa pergunta para ser um pouco realista, e te dar uma noção melhor de quanto tempo você vai precisar para alcançar seus objetivos e não ficar desmotivada se sua evolução for mais lenta do que você esperava.

Eu realmente acho dificil você conseguir aumentar 6 kilos em 2 meses, de maneira aceitavel (com menor quantidade de gordura possivel), acho que em 3 ou 4 meses seria uma estimativa boa.

Mas olhando pela sua altura e seu peso acho que seria até bom ganhar um pouco de gordura também, pra dar uma arredondada nas suas formas.

Mas eu só como eu só tenho em mãos os dados que você me deu, isso que eu falei não passam de estimativas, pode ser que você consiga em mais, ou em menos tempo, coisas que só um acompanhamento mais especifico poderia avaliar.

Mas é isso, tenta medir sua % de gordura que vai me ajudar um bocado, enquanto isso vou pensar num cardápio, como se você tivesse 10% de gordura (que é bem baixo para os padrões femininos.), quando tiver pronto eu posto aqui.

Postado

na avaliação que eu fiz deu 14% de gordura corporal, sendo 17kg de massa magra e uns 9kg de massa gorda..

o meu treino ainda ta leve, são 3 series de 12 em quase todos os equipamentos comuns com um peso rasoavelmente trabalhoso pra mim.

quanto ao cardapio, aguardo sua sugestão.

obrigadaa

beijo

Postado
Olaa, tenho 17 anos, 1.78 de altura e peso 54kg.. beeem magrela.

comecei a treinar todos os dias, caminho antes de malhar uns 20 minutos e faço mais 10 de bicicleta.. aí começo a malhar, um dia abdomem e braço, no outro pernas e gluteos e por ai vai..

acordo, como um pão frances com queijo.

no almoço como arroz, feijão e legumes porque nao consigo comer muita carne..

depois tomo o PRO MASS e vou malhar.

depois do treino WHEY PROTEIN,

na janta um sanduiche de pao de forma com frango grelhado e 2 fatias do queijo cheddar vita light (1 e 1/2 tem 72kcal).

antes do dormir um pouco mais de whey protein.

quero engordar mais ou menos 6kg, ficar beem sarada mas nao bombada.

eu estou no caminho certo ou alguem tem alguma dieta mais especifica pra eu ganhar massa magra?

obrigadaa

beijos.

VC É ALTA EIN MENINA.. PQ AO INVES DE ENGORDAR NÃO EMAGRECE + UNS 5 KGS E VIRA MODELO???? BJS!!!!

Postado
eu ja sou modelo, mas agora tem uma nova lei que o IMC tem de ser maior do que 18,0.. se eu emagrecer mais eu morro colega, fato.

É REALMENTE ACHO QUE DEVE DAR UMA ENGORDADA MESMO, MAS NÃO SEI ATÉ QTO VC PODE PARA NÃO ATRAPALHAR SUA PROFISSÃO, ELABOREI UMA DIETA PRA MINHA NAMORADA GANHAR PESO SEMANA PASSADA ELA TEM OS MESMO 1,78 QUE VC TAVA COM 80 KG MAS TEVE Q PARAR DE MALHAR E CAIU PRA 72, TO FAZENDO UMA PREVISÃO DELA RECUPERAR ESSES 8 KG EM 3 A 4 MESES, QTO A DIETA NÃO EXITE FORMULA MÁGICA, VC VAI TER QUE FAZER UM PROCESSO PARA NÃO GANHAR GORDURA E GANHAR MUSCULOS, NUMA PANCADA SÓ VC TEM QUE AUMENTAR EM 1000 KCAL SEU CONSUMO ANTERIOR A DIETA, SÓ QUE MUITA ATENÇÃO NOS MACRONUTRIENTES PROT 25%, CARBO 60%, GORD 15%...PRIMEIRO DESCOBRE QTO VC CONSUMIA ANTES, FAZ O CALCULO E FAZ UM CADAPIO COM VALORES DE KCAL ACRESCIDOS RESPEITANDO O PERCENTUAL DOS MACRONUTRIENTES (PROT. ALTO VB, E CARBO COM IG BAIXOS A MODERADOS), 2 SEMANAS SEM ALTERAÇÃO DE PESO VC AUMENTA MAIS 500 KCAL, VC DEVE GANHAR EM TORNO DE 500g A 1Kg DE MASSA MAGRA POR SEMANA, FOCANDO TBM NUM TREINO DE ÓTIMA QUALIDADE (SEM CONVERSINHAS NA ACADEMIA)!!! BJINHUS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...