Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Endocrinologista ou nutriionista?


MatteLeão

Post Destacado


  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Eu tenho que ganhar massa magra, tenho 181cm e 57 kilos!

Entendi agora.

Vc eh muito magro, e esta no momento pensando em mudar seu corpo e ganhar massa muscular.

Procurar um endocrinologista, seria de fato uma coisa boa de se fazer, caso vc fosse magro por custa de algum alguma disfunção fisica. Mas nem acho que deva ser esse seu caso, oque tbm não dispensa claro uma consulta e exames.

Vc treinando e se alimentando de forma correta, o crescimento muscular vem com o tempo sim.

Para ter uma alimentação de forma correta, claro que um bom nutricionista eh sempre bem vindo; oque não impede de vc mesmo pesquisando e aprendendo aqui no forum, de montar uma boa dieta para voce.

Antes de falar mais coisas, talvéz fosse preciso saber sua idade e tempo de treino, pois dei minha opinião sem nem conhecer todos seus dados.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc eh muito magro, e esta no momento pensando em mudar seu corpo e ganhar massa muscular.

Procurar um endocrinologista, seria de fato uma coisa boa de se fazer, caso vc fosse magro por custa de algum alguma disfunção fisica. Mas nem acho que deva ser esse seu caso, oque tbm não dispensa claro uma consulta e exames.

Vc treinando e se alimentando de forma correta, o crescimento muscular vem com o tempo sim.

Para ter uma alimentação de forma correta, claro que um bom nutricionista eh sempre bem vindo; oque não impede de vc mesmo pesquisando e aprendendo aqui no forum, de montar uma boa dieta para voce.

Antes de falar mais coisas, talvéz fosse preciso saber sua idade e tempo de treino, pois dei minha opinião sem nem conhecer todos seus dados.

abracos.

Tenho 18 anos, E malho faz um tempo, 5 meses, mas agora quero tornar-me mesmo um fisioculturista!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 18 anos, E malho faz um tempo, 5 meses, mas agora quero tornar-me mesmo um fisioculturista!

Vc não eh mais um iniciante, pois já treina àlguns meses. Mas para atingir um nivel mais elevado, vc deve ter um pouco de paciencia.

Antes, e por enquanto que vc não vai à um nutricionista. Vc poderia coilocar sua dieta aqui para vermos se podemos avaliar e dizer alguma coisa.

abracos. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok!!

7:30 - 1 iogurte

10:30 - 200 ml de leite e 40 g de cereal

13:00 - 3 colheres de arroz, duas conchas de feijão, filé de peixe ou um peito de frango

16:00 - pré treino - 2 bananas

18:00 - 2 medidas de whey protein com 200 ml de agua

21:00-200 ml de leite com 4 colheres de neston e 2 medidas de whey protein

e aí, ta malz né?? :-?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, respondendo a sua pergunta:

Ir a um endócrino ou nutricionista? Vai em um nutricionista ou médico que SEJAM DA ÁREA DE BODYBUILDING, e não em nutricionista normal. Nutricionista normal vai te passar pão com geléia no café da manhã, um mamãozinho no meio da manhã e carne refogada com cenouras sauté. Não vai dar nenhum resultado.

Sobre os seus objetivos, vá com calma. Para ser fisiculturista demora muuuito tempo, esforço, abdicação, disciplina...e muita orientação e conhecimento sobre exercício e nutrição. Recomendo vc ir na seção "Artigos" desse site e procurar artigos de Rodolfo Peres.

A propósito, a dieta parece ruim sim. 7:00 da manhã um iogurte? O seu café da manhã é extremamente importante pq vc acorda com as reservas de glicogenio depletadas. Tem que ser muito mais rico em proteínas e carbo. Isso é só um exemplo. Estude o assunto, e treine direito!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo é o seguinte, vc tem que comer de 3 em 3 horas.

e muito mais proteínas e carboidratos do que tem ai !

Montei uma dieta básica pra você:

__________________________________________________

CAFÉ DA MANHÃ - 7:30

- 2 Fatias de Pão

- 2 Fatias de Queijo

- 2 Fatias de Presuto

- 1 Xícara de Granola

- 2 Claras de Ovo

LANCHE - 10:30

- 1 Copo de Leite Desnatado

- 2 Bananas

ALMOÇO - 13:00

- 5 Colheres cheias de Arroz

- 3 Conchas de Feijão

- 2 Fatias de Bife ou Peito de Frango (200 gr)

- Salada (Tomate, Alface, Repolho, Cenoura)

- 1 Colher de Azeite Extra Virgem

PRÉ-TREINO - 15:45

- 1 Xícara de Granola

- 2 Bananas

- 1 Xícara de Aveia

TREINO - 17:00

PÓS-TREINO - 18:00

- Whey Protein

- Maltodextrina

JANTA - 20:30

- 5 Colheres cheias de Arroz

- 3 Conchas de Feijão

- 2 Fatias de Bife ou Peito de Frango (200gr)

- Salada (Tomate, Alface, Repolho, Cenoura)

CEIA - 21:45~22:15

- Albumina

- 1 Copo de leite com Neston

- 1 Colher de Azeite Extra Virgem

________________________________________________________

Qualquer duvida posta ae ou me add no msn: resiel_nois@hotmail.com !! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...