Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Beleza Carlão?

A quanto tempo mano. :wink:

Eu ví a MP que vc me mandou do seu treino lá na seção de treinamento, mas prefiro falar sobre esse aqui, hehehehe :D

Tinha um texto que eu havia escrito uns tempos atraz que falava do ciclo da Melatonina e do Cortisol.

Basicamente são dois hormonios, um bastante presente nos momentos em que dormimos(Melatonina) e outro mais presente no horário da manhã quando acordamos(Cortisol).

A Melatonina eh sintetisada pela glandula Pineal, usando como Materia prima a Serotonina.

Algumas coisas fazem com que nosso corpo inicie o processo de liberação de Melatonina, oque faz induzir ao sono.

Uma delas eh quando não há luz, ou há pouca luz entrando nos nossos olhos.

Dai vem a ideia de usar Melatonina sintetica como "Suplemento" para tentar melhorar a qualidade do sono da pessoa.

abracos. :wink:

Postado

É conheço pessoas que tomam 3mg de melatonina por dia e me "recomendaram" caso eu tivesse problemas com sono durante o uso dos NO's.

Tenho uma dúvida, Mestre. Já que a melatonina induz ao sono, como o corpo reageria se entrassem em conflito os horarios de um thermogênico.. com uma melatonina?

Melhor explicando: Vários suplementos como Hydroxycut, Lipo-6, por exemplo, tem seu uso recomendado com uma restrição de horário: Tomar pelo menos 5 horas antes de dormir. Pois pode causar insônia e tal.. mas se uma pessoa treina à noite, por volta das 19 horas e dorme por volta das 23 horas e começasse a ter dificuldades para dormir devido ao uso do thermogênico.. com o uso da melatonina o sono viria tranquilamente?

Postado
Tenho uma dúvida, Mestre. Já que a melatonina induz ao sono, como o corpo reageria se entrassem em conflito os horarios de um thermogênico.. com uma melatonina?

A Melatonina tbm age como Neurotransmissor, tanto eh que em algumas literaturas eh conhecida como um "Neuro hormonio".

Pessoas que por causa de: stress cotidiano, horário de trabalho entre outros. As vezes experimentam ter Melatonina em momentos que tbm tem outras substancias diferentes junto, com o Cortisol.

A quimica Cerebral, eh complexa e individual demais para prever oque possa acontecer; alias a curto prazo pode nem acontecer nada tão perceptível para essa pessoa, mas com certeza se isso persiste a longo prazo, pode sim trazer prejuizos à saude.

Sobre o outro comentário seu.

Não acho que se a pessoa estiver com insonia devido a estar ingerindo alguma especie de estimulante, que algo como a Melatonina em forma de "suplemento", faria essa pessoa ter sono e dormir com qualidade.

abracos. :wink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...