brunomerino Postado 30 de janeiro de 2009 Postado 30 de janeiro de 2009 http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=6&t=27132 Boas pessoal , andei a ler varios artigos inclusive aqui do forum , e gostaria de saber o que acham . Comesei hoje com este tipo de treino e sente-se muito , nao sei se faço 10 segundos certos , sei que tou a elevar muito devagarinho e a baixar o peso , meu treinador diz que se for 10 , 10 nao saio dali , acho que nao e assim. Abraço
andrelucas Postado 31 de janeiro de 2009 Postado 31 de janeiro de 2009 Hum interessante esse metódo, ta fzendo quais exercicios ? Tem que ser extremamente poucos exercicios pra fazer cada movimento com 20 segundos e o treino durar soh 30 minutos
brunomerino Postado 31 de janeiro de 2009 Autor Postado 31 de janeiro de 2009 Amigo eu estou fazendo os exercicios normais ou seja : 4 exercicios para musculos grandes 3 exercicios para pequenos Tento sempre fazer o mais devagar possivel, e digote custa muito xd
Visitante Romarcos Postado 31 de janeiro de 2009 Postado 31 de janeiro de 2009 10s,..., não.. esse não é o super slow não.. o super slow é um exercicio por grupo..., carga maxima que vc aguentar... e 30s por na fase excentrica e mais 30 na concentrica... acredito que pouca gente tem capacidade de fazer esse treino certo.. mas..nao custa tentar. abraço....e.. claro, bons treinos.
brunomerino Postado 31 de janeiro de 2009 Autor Postado 31 de janeiro de 2009 Bem amigo , mas veja uma coisa , se fizer a imitar talvez ganhe mais ganhos nao sei , mas deixo aqui um exemplo , tirado de um site , nao sei se e bem treino superslow mas acho que sim. Superslow Superslow é uma técnica muito produtiva desenvolvida por Ken Hutchins. Resumindo, um individuo executa reps. em uma velocidade muito baixa. Pesos são erguidos em 10 segundos e abaixados em 5 a 10 segundos. Superslow oferece três vantagens: executar a repetição lenta assegura a perfeita técnica e elimina qualquer batota; reduz significativamente as forças aplicadas às junções e aos tendões, tornando assim o exercício extremamente seguro; e finalmente, elimina virtualmente o momentum do exercício. Assim, a tensão é mais contínua através do movimento, fazendo o músculo contrair com uma intensidade mais elevada. As reps Superslow devem ser lentas, constantes. No começo de cada rep., o peso deve mal mover-se. Através de todo movimento, o movimento deve ser suave e constante. Contar é importante. Se uma repetição exceder 10 segundos na parte de levantamento, não apresse o movimento. Um esforço deve ser feito para fazer o peso mover-se continuamente, pois “paradinhas” quebram a tensão. No ponto da falha, deve ser feito esforço para continuar "segurando" o peso por ao menos 10 segundos. Mesmo o peso não se movendo, aumentar-se-á a fatiga do músculo. Superslow tem desvantagens. Inicialmente você deverá usar até 40% menos peso do que usual, o que poderá desanimar alguns. Entretanto, é importante recordar que o peso será "pesado" com superslow. Além disso, o superslow pode ser muito incômodo. Isto pode fazer o treinamento à falha muito difícil. Naturalmente, a "dor extra" não pode ser considerada uma falha se o individuo estiver interessado em uma intensidade mais elevada. Na maioria das máquinas, a série deve ser feita em 10/5. O último número varia dependendo da fricção da máquina. As máquinas projetadas para superslow, assim como pesos-livres, devem ser feitas em 10/10. Após treinar à falha em tal modalidade, nenhuma parcial deve ser possível. As máquinas de fricção elevada podem requerer curso negativo mais curto. Peritos em Superslow recomendam uma série de 4-8 reps. Isto é muito mais longo do que as séries de 6-10 reps proferidas pelo HD. Observando do ponto de vista de duração da série, uma série de 6-10 HD equivale a 2-3 10/10 ou 2-4 10/5 Supersolw. 4. As Rotinas Rotina #1 Peito / Costas · Voador ou Crucifixo Reto, pré-exaustão com . . . . · Supino Inclinado (preferencialmente em uma máquina Smith) · Pullover com barra ou halter, pré-exastão com . . . . . · Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo · Levantamento Terra descanso 3-6 dias Pernas · Mesa Extensora, pré-exastão com. . . · Leg Press ou Agachamento · Elevações Plantares (gémeos) em pé ou sentado descanso 3-6 dias Ombros / Braços · Elevações Laterais com halteres (preferencialmente da Nautilus) · Elevações 90º, preferencialmente no Voador · Rosca Direta com barra (preferencialmente da Nautilus) · Tríceps Cross Over, pré-exaurido com . . . . · Paralelas descanso 3-6 dias Pernas de novo descanso 3-6 dias e repita o ciclo Esta é a rotina HD padrão. Se regulada corretamente as seções de treinamento e os descansos, funcionará para a maioria das pessoas por até 6-9 meses. Quando o descanso de 6-7 dias não mais produzir resultados significativos, mude para a rotina de consolidação. Essa rotina deve ser usada somente se o individuo tiver uma pobre habilidade de recuperação e não tiver ganho com a rotina padrão. Rotina consolidada Treino A · Agachamento · Pulley Pegada Fechada, palmas viradas para o corpo descanso 5-7 dias Treino B · Levantamento Terra · Paralelas descanso 5-7 dias Bem agora imagine ja e dificil ter um corpo grande treinando todos os dias agora imagini 5-7 dias parado. Eu vou fazer como disse treino normal mas lento
andrelucas Postado 31 de janeiro de 2009 Postado 31 de janeiro de 2009 É é o que eu faço também, eu uso cadência 4-2-4 quando chega nas ultimas repetições eu aumento um poco pra chegar na falha
brunomerino Postado 1 de fevereiro de 2009 Autor Postado 1 de fevereiro de 2009 É é o que eu faço também, eu uso cadência 4-2-4 quando chega nas ultimas repetições eu aumento um poco pra chegar na falha E tens notado resultados com esse treino ,descansar muito tempo ?
andrelucas Postado 1 de fevereiro de 2009 Postado 1 de fevereiro de 2009 E tens notado resultados com esse treino ,descansar muito tempo ? Segunda-feira irei completar apenas meu primeiro mês de treino, mais posso te dizer que os resultados estão começando a aparecer. Eu treino AB 2x com descanso na quarta e o descanso entre as séries 1 minuto
brunomerino Postado 1 de fevereiro de 2009 Autor Postado 1 de fevereiro de 2009 Segunda-feira irei completar apenas meu primeiro mês de treino, mais posso te dizer que os resultados estão começando a aparecer. Eu treino AB 2x com descanso na quarta e o descanso entre as séries 1 minuto OK ,bem amigo e o que eu estou agora a fazer dara resultados ? exercicios normais e treinar lentamente , eu treino 4 dias por semana
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora