Tiane Postado 8 de fevereiro de 2009 Postado 8 de fevereiro de 2009 Pessoal, sou viciada em fazer spinning/andar de bike, o problema é q já sou magra e gostaria de ganhar massa muscular. Dá para treinar( treino de hipertrofia aprox. 50 min) de manhã e fazer 1h de spinning à noite no mesmo dia, atrapalha muito o ganho de massa? Quantas vezes por semana poderia andar de bike/ fazer spinning por semana? Alguém pode me ajudar? Obrigada, Tiane
Visitante sgtmlg Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 Tem que saber o que quer né moça, não adianta treina pesadão e depois correr isso ao meu ver dificulta o ganho de massa muscular, mas bem qual sua frenquência de treino ABC 2x,ABC 1x,ABCD,AB-CD enfim qual? Da para encaixar em dias que você não treina e no máximo até 15min (depende da intensidade).
JaY_Yates_da_Silva Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 vc é ciclista ou culturista? não dá pra ser lutador de sumô absoluto e joquei ao mesmo tempo!!!
boltz Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 isso que ela sugeriu seria bom para definição?
JaY_Yates_da_Silva Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 é ótimo, ótimo para o catabolismo, principalmente se o treino de hipertrofia for de perna...
Visitante sgtmlg Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 é ótimo, ótimo para o catabolismo, principalmente se o treino de hipertrofia for de perna... Justamente...
AGO Postado 10 de fevereiro de 2009 Postado 10 de fevereiro de 2009 E a dieta? Se ela aumentar a ingestão de calorias? Não daria uma compensada no excesso de exercicios? Mas sinceramente malhar pernas pesado e fazer spinning no mesmo dia complica, mas será que o objetivo dela é fisiculturismo? Ninguem lembrou de perguntar... Até onde ela disse ela apenas queria ganhar massa, podem ser 5kg ou 30kg, ela deixou meio vago isso. Como eu tenho quase certeza que ela quer apenas ganhar musculos eu acho perfeitamente normal ela fazer o spinning que tanto gosta e a musculação combinados, só atentando para a dieta suprir as necessidades dos 2 exercícios.
Tiane Postado 11 de fevereiro de 2009 Autor Postado 11 de fevereiro de 2009 Obrigada pelas respostas. Complementando: meu treino é AB, meu objetivo é ganhar massa (peso 56kg quero chegar aos 59kg), porém tenho medo de ganhar barriga ( atualmente a minha é zerada) e deixar de fazer uma coisa que gosto para fazer musculação e correr o risco de ficar gorda... Minhas dúvidas: 1)Com que frequência posso fazer (ou não posso mais fazer) spinning? 2)O que faço para ganhar massa e não ganhar barriga? 3) Quanto de massa em média uma pessoa consegue ganhar em 3 meses, com treino, dieta e descanso adequados? Obrigada, Tiane.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora