tca Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Olá pessoal! Acabei de me cadastrar! Inicialmente gostaria de saber se alguém mais por aqui faz triathlon. Gostria de complementar meus treinos com a musculação( 3 x na semana), porém no local onde pretendo fazer(é uma cidadezinha com 15 mil habitantes. Local onde trabalho durante a semana), não senti firmeza no instrutor da academia. Lá o pessoal só faz para hipertrofia. Perguntei coisas iniciais sobre isometria para o instrutor e não senti muita firmeza mesmo. Tenho a idéia de realizar um treino para fortalecimento muscular principalmente e também definição. Tenho 1,90 m, 88kg e 17% de gordura corporal. Quero reduzir a gordura, mas aumentar massa magra e me manter nos 86 kg. Fui a uma nutricionista a poucas semanas e estou seguindo uma dieta especifica(apesar de treinbar a quase 2 anos, nunca tinha ido a uma). Minha rotina: Seg: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Terça: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite) Quarta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Quinta: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite) Sexta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Sábado: Transição - Treino de bike + corrida. Domingo: Descanso O que seria melhor nesses 3 dias de musculação? ABC? Valew!
stramonium Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Olá pessoal! Acabei de me cadastrar! Inicialmente gostaria de saber se alguém mais por aqui faz triathlon. Gostria de complementar meus treinos com a musculação( 3 x na semana), porém no local onde pretendo fazer(é uma cidadezinha com 15 mil habitantes. Local onde trabalho durante a semana), não senti firmeza no instrutor da academia. Lá o pessoal só faz para hipertrofia. Perguntei coisas iniciais sobre isometria para o instrutor e não senti muita firmeza mesmo. Tenho a idéia de realizar um treino para fortalecimento muscular principalmente e também definição. Tenho 1,90 m, 88kg e 17% de gordura corporal. Quero reduzir a gordura, mas aumentar massa magra e me manter nos 86 kg. Fui a uma nutricionista a poucas semanas e estou seguindo uma dieta especifica(apesar de treinbar a quase 2 anos, nunca tinha ido a uma). Minha rotina: Seg: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Terça: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite) Quarta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Quinta: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite) Sexta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite) Sábado: Transição - Treino de bike + corrida. Domingo: Descanso O que seria melhor nesses 3 dias de musculação? ABC? Valew! falta informação... não se sabe ao certo a intensidade dessas atividades... só q de cara já percebe-se q terás um difícil caminho, visto q não há espaço para recuperação nessa rotina q vc vem seguindo... espero q essa dieta tenha sido mto bem elaborada... e vai ter q suplementar mto, c sabe disso... poste a rotina completa...
tca Postado 11 de fevereiro de 2009 Autor Postado 11 de fevereiro de 2009 Em relação ao que é específico do triathlon(natação, bike e corrida), não tenho duvidas. A intensidade depende. Como todo treino para endurance, ele possui fases. No momento estou fazendo a base (mais volume e menas intensidade), mas meu foco não é competitivo, faço por diversão e pela endorfina! Eu gostaria de verificar de que forma a musculação poderia auxiliar meu treino. Talvez seja o caso de procurar uma acessoria esportiva? No inicio dos treinos eu fiz isso e compreendi como se treina triathlon. Unico suplemento que utilizo é o Proteinato de Cálcio. Obrigado.
stramonium Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Em relação ao que é específico do triathlon(natação, bike e corrida), não tenho duvidas. A intensidade depende. Como todo treino para endurance, ele possui fases. No momento estou fazendo a base (mais volume e menas intensidade), mas meu foco não é competitivo, faço por diversão e pela endorfina! Eu gostaria de verificar de que forma a musculação poderia auxiliar meu treino. Talvez seja o caso de procurar uma acessoria esportiva? No inicio dos treinos eu fiz isso e compreendi como se treina triathlon. Unico suplemento que utilizo é o Proteinato de Cálcio. Obrigado. e kd a rotina?
tca Postado 11 de fevereiro de 2009 Autor Postado 11 de fevereiro de 2009 Minha rotina é a descrita acima. Eu já realizo as modalidades nesses dias e períodos, apenas gostaria de incrementar com a musculação, o que ainda não comecei a fazer. Minha duvida inicial seria essa: qual seria o melhor tipo de treino(3 x na semana, ABC ou AB?)?. Digo isso dentro desse contexto que mencionei e também analisando meus objetivos. Obrigado
stramonium Postado 11 de fevereiro de 2009 Postado 11 de fevereiro de 2009 Minha rotina é a descrita acima. Eu já realizo as modalidades nesses dias e períodos, apenas gostaria de incrementar com a musculação, o que ainda não comecei a fazer. Minha duvida inicial seria essa: qual seria o melhor tipo de treino(3 x na semana, ABC ou AB?)?. Digo isso dentro desse contexto que mencionei e também analisando meus objetivos. Obrigado peraí... ta confuso... vc já faz musculação ou não? se não faz, procure uma academia... no momento qquer treino q o instrutor te passar servirá pra vc, pq é o início... depois é q as coisas complicam um pouco... se já faz, beleza, poste o treino completo aqui... ou, qdo o teu novo instrutor passar o treino, poste-o aqui...
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora