Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Triathlon - Treino

tca

Post Destacado

Postado

Olá pessoal! Acabei de me cadastrar!

Inicialmente gostaria de saber se alguém mais por aqui faz triathlon.

Gostria de complementar meus treinos com a musculação( 3 x na semana), porém no local onde pretendo fazer(é uma cidadezinha com 15 mil habitantes. Local onde trabalho durante a semana), não senti firmeza no instrutor da academia. Lá o pessoal só faz para hipertrofia. Perguntei coisas iniciais sobre isometria para o instrutor e não senti muita firmeza mesmo.

Tenho a idéia de realizar um treino para fortalecimento muscular principalmente e também definição. Tenho 1,90 m, 88kg e 17% de gordura corporal. Quero reduzir a gordura, mas aumentar massa magra e me manter nos 86 kg. Fui a uma nutricionista a poucas semanas e estou seguindo uma dieta especifica(apesar de treinbar a quase 2 anos, nunca tinha ido a uma).

Minha rotina:

Seg: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Terça: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite)

Quarta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Quinta: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite)

Sexta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Sábado: Transição - Treino de bike + corrida.

Domingo: Descanso

O que seria melhor nesses 3 dias de musculação? ABC?

Valew!

• Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Olá pessoal! Acabei de me cadastrar!

Inicialmente gostaria de saber se alguém mais por aqui faz triathlon.

Gostria de complementar meus treinos com a musculação( 3 x na semana), porém no local onde pretendo fazer(é uma cidadezinha com 15 mil habitantes. Local onde trabalho durante a semana), não senti firmeza no instrutor da academia. Lá o pessoal só faz para hipertrofia. Perguntei coisas iniciais sobre isometria para o instrutor e não senti muita firmeza mesmo.

Tenho a idéia de realizar um treino para fortalecimento muscular principalmente e também definição. Tenho 1,90 m, 88kg e 17% de gordura corporal. Quero reduzir a gordura, mas aumentar massa magra e me manter nos 86 kg. Fui a uma nutricionista a poucas semanas e estou seguindo uma dieta especifica(apesar de treinbar a quase 2 anos, nunca tinha ido a uma).

Minha rotina:

Seg: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Terça: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite)

Quarta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Quinta: Pedal(Manhã) - Corrida(Noite)

Sexta: Musculação(Manhã) - Natação(Noite)

Sábado: Transição - Treino de bike + corrida.

Domingo: Descanso

O que seria melhor nesses 3 dias de musculação? ABC?

Valew!

falta informação... não se sabe ao certo a intensidade dessas atividades... só q de cara já percebe-se q terás um difícil caminho, visto q não há espaço para recuperação nessa rotina q vc vem seguindo... espero q essa dieta tenha sido mto bem elaborada... e vai ter q suplementar mto, c sabe disso... poste a rotina completa...

Postado

Em relação ao que é específico do triathlon(natação, bike e corrida), não tenho duvidas. A intensidade depende. Como todo treino para endurance, ele possui fases. No momento estou fazendo a base (mais volume e menas intensidade), mas meu foco não é competitivo, faço por diversão e pela endorfina!

Eu gostaria de verificar de que forma a musculação poderia auxiliar meu treino. Talvez seja o caso de procurar uma acessoria esportiva? No inicio dos treinos eu fiz isso e compreendi como se treina triathlon.

Unico suplemento que utilizo é o Proteinato de Cálcio.

Obrigado.

Postado
Em relação ao que é específico do triathlon(natação, bike e corrida), não tenho duvidas. A intensidade depende. Como todo treino para endurance, ele possui fases. No momento estou fazendo a base (mais volume e menas intensidade), mas meu foco não é competitivo, faço por diversão e pela endorfina!

Eu gostaria de verificar de que forma a musculação poderia auxiliar meu treino. Talvez seja o caso de procurar uma acessoria esportiva? No inicio dos treinos eu fiz isso e compreendi como se treina triathlon.

Unico suplemento que utilizo é o Proteinato de Cálcio.

Obrigado.

e kd a rotina?

Postado

Minha rotina é a descrita acima. Eu já realizo as modalidades nesses dias e períodos, apenas gostaria de incrementar com a musculação, o que ainda não comecei a fazer.

Minha duvida inicial seria essa: qual seria o melhor tipo de treino(3 x na semana, ABC ou AB?)?. Digo isso dentro desse contexto que mencionei e também analisando meus objetivos.

Obrigado

Postado
Minha rotina é a descrita acima. Eu já realizo as modalidades nesses dias e períodos, apenas gostaria de incrementar com a musculação, o que ainda não comecei a fazer.

Minha duvida inicial seria essa: qual seria o melhor tipo de treino(3 x na semana, ABC ou AB?)?. Digo isso dentro desse contexto que mencionei e também analisando meus objetivos.

Obrigado

peraí... ta confuso... vc já faz musculação ou não? se não faz, procure uma academia... no momento qquer treino q o instrutor te passar servirá pra vc, pq é o início... depois é q as coisas complicam um pouco... se já faz, beleza, poste o treino completo aqui... ou, qdo o teu novo instrutor passar o treino, poste-o aqui...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...